• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Contratações

São Paulo poderá ser o time com mais gringos no Brasil

Próximo de fechar com o atacante argentino Calleri, que até já de despediu do Boca Juniors, o São Paulo poderá ficar então com cinco estrangeiros em seu elenco para a disputa da Copa Libertadores, além do técnico Edgardo Bauza, bicampeão da competição. Com as chegadas de Lugano (zagueiro uruguaio) e Mena (lateral esquerdo chileno), o São Paulo passou de dois para quatro gringos – o time conta ainda com o atacante colombiano Wilder Guisao e o meia atacante argentino Centurión.

O Atlético-MG, que contratou dois equatoriano, tem agora quatro estrangeiros (poderia até ter mais um, mas dispensou o colombiano Cárdenas). Já o rival Cruzeiro, que fechou com dois argentinos (Sánchez Miño e Pisano), também conta com quatro gringos. A Raposa manteve o meia Arrascaeta e o volante Cabral. E só não conta com mais estrangeiros pois vendeu o camaronês Joel para o Santos e emprestou o volante Seymour e o atacante Riascos.

Dos 20 clubes da Série A de 2016, quatro não contam com estrangeiros no elenco (América-MG, Fluminense, Santa Cruz e Vitória). E dos 39 gringos dessas 20 equipes, são 16 argentinos, 6 colombianos, 6 paraguaios, 4 uruguaios, 3 chilenos, 2 equatorianos, 1 camaronês e 1 peruano.

Clubes da Série A do Brasileiro com mais estrangeiros:

Atlético-MG 4
Cruzeiro 4
Palmeiras 4
São Paulo 4
Atlético-PR 3
Botafogo 3
Corinthians 3
Flamengo 3
Sport 3
Santos 2
Chapecoense 1
Coritiba 1
Figueirense 1
Grêmio 1
Internacional 1
Ponte Preta 1
América-MG 0
Fluminense 0
Santa Cruz 0
Vitória 0

Estrangeiros nos clubes da Série A de 2016:
Atlético-MG

Cazares (M)Equador
Dátolo (M)Argentina
Erazo (Z)Equador
Pratto (A)Argentina
Atlético-PR
Barrientos (M)Argentina
Daniel Hernández (V)Colômbia
Vilches (Z)Chile
Botafogo
Carli (Z)Argentina
Lizio (M)Argentina
Núñez (V)Argentina
Chapecoense
Alaníz (M)Uruguai
Corinthians
Gustavo Vieira (M)Paraguai
Mendoza (A)Colômbia
Romero (A)Paraguai
Coritiba
Luis Cáceres (V)Paraguai
Cruzeiro
Ariel Cabral (V)Argentina
Arrascaeta (M)Uruguai
Pisano (A)Argentina
Sánchez Miño (M)Argentina
Figueirense
Junior Fernández (G)Paraguai
Flamengo
Canteros (V)Argentina
Guerrero (A)Peru
Mancuello (M)Argentina
Grêmio
Braian Rodríguez (A)Uruguai
Internacional
D'Alessandro (M)Argentina
Palmeiras
Allione (M)Argentina
Barrios (A)Paraguai
Cristaldo (A)Paraguai
Mouche (A)Argentina
Ponte Preta
Martinuccio (M)Argentina
Santos
Joel (A)Camarões
Valencia (V)Colômbia
São Paulo
Centurión (M)Argentina
Lugano (Z)Uruguai
Mena (LE)Chile
Wilder (A)Colômbia
Sport
Henríquez (Z)Colômbia
Lenis (V)Colômbia
Mark González (A)Chile
 
Estava vendo esses dias nos noticiários sobre o Pato. Ele pode dar um prejuízo gigantesco para o Curintia. Pode sair de graça do clube daqui alguns meses. Sem contar que ele recebe 100 mil reais do que o Tevez no Boca Juniors.
 
Estava vendo esses dias nos noticiários sobre o Pato. Ele pode dar um prejuízo gigantesco para o Curintia. Pode sair de graça do clube daqui alguns meses. Sem contar que ele recebe 100 mil reais do que o Tevez no Boca Juniors.

E no fim não é que ele conseguiu o queria :lol:? Jogar a Premier League.
 
Vai ser interessante como o Robinho jogará no Brasil, mas sem ser no Santos, onde só lá ele jogou bem. Nem no time chinês que ele estava ano passado não vingou.
 
7 destaques da Libertadores que podem pintar no seu time no 2º semestre

A Copa Libertadores da América não é apenas a maior competição interclubes do continente e aquela que todos os torcedores sonham conquistar. Ela é também uma grande vitrine que apresenta ao mundo jovens talentos e abre a possibilidade de eles serem negociados.

Como os clubes brasileiros, apesar da crise econômica dos últimos anos, são mais forte financeiramente que seus vizinhos, eles têm a oportunidade de entrar nesse mercado também como compradores.
Foi o que o Palmeiras fez ao contratar o zagueiro colombiano Yerry Mina, que disputou a fase de grupos pelo Independiente Santa Fé.

Apresentamos agora outras boas opções de contratações de destaques da atual edição da Libertadores para times do Brasil. Quem sabe alguns deles aportem por aqui no segundo semestre?

DAVINSON SÁNCHEZ
Idade: 19 anos
Posição: Zagueiro
Nacionalidade: Colombiano
Clube: Atlético Nacional (COL)
Davinson-Sanchez.jpg
Se o Atlético Nacional só sofreu dois gols em oito partidas na Libertadores e possui o melhor sistema defensivo da competição, boa parte da culpa é desse jovem e promissor zagueiro. Promissor, já foi convocado para a seleção principal e é nome certo nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. O técnico Reinaldo Rueda já dá como certa a saída de Sánchez no meio do ano, só não sabe ainda se ele irá para a Europa ou outro clube das Américas.

GIOVANI LO CELSO
Idade: 20 anos
Posição: Meia
Nacionalidade: Argentino
Clube: Rosario Central (ARG)
Giovani-Lo-Celso.jpg
Revelação das categorias de base do Rosario Central, onde está desde 2010, destaca-se pelo passe qualificado e a facilidade com que cria oportunidades de gol. Entre os clubes brasileiros, o Santos é o mais interessado no jogador. No entanto, ciente de que não tem como competir com o PSG, clube que deve contratá-lo, pretende se oferecer para receber Lo Celso por empréstimo e ajudá-lo no processo de amadurecimento antes de se mudar para a França.

GUSTAVO BOU
Idade: 26 anos
Posição: Atacante
Nacionalidade: Argentino
Clube: Racing (ARG)
Gustavo-Bou.jpg
Sonho antigo de Grêmio, Atlético-MG, Corinthians e São Paulo, o atacante já afirmou em um passado que gostaria de jogar no futebol brasileiro. Apesar de ter contrato até 2019, dificilmente permanecerá no Racing no segundo semestre. Artilheiro da Libertadores em 2015, não repetiu o mesmo desempenho nesta edição e marcou apenas duas vezes, ambas na fase preliminar da competição.

JÚNIOR SORNOZA
Idade: 22 anos
Posição: Meia
Nacionalidade: Equatoriano
Clube: Independiente del Valle (EQU)
Junior-Sornoza.png
O baixinho de 1,66 m é o principal responsável pela surpreendente campanha do Independiente del Valle, que eliminou o campeão River Plate e está nas quartas final da Libertadores. O camisa 10 marcou cinco dos nove gols da equipe equatoriana na competição e ainda deu uma assistência. Já teve uma experiência no exterior, mas não foi bem com a camisa do mexicano Pachuca.

MARCELO BAROVERO
Idade: 32 anos
Posição: Goleiro
Nacionalidade: Argentino
Clube: River Plate (ARG)
Marcelo-Barovero.jpg
Campeão da Libertadores no ano passado, o experiente goleiro anunciou na semana passada, após a divulgação de que sua mulher teria o traído com o atacante Fernando Cavenaghi, que não renovará o contrato com o River Plate e buscará um novo clube no segundo semestre. Apesar de ter um princípio de acordo com o Veracruz, do México, Barovero ainda negocia com os outros times.

MARLOS MORENO
Idade: 19 anos
Posição: Meia-atacante
Nacionalidade: Colombiano
Clube: Atlético Nacional (COL)
Marlos-Moreno.jpg
Um furacão. Essa é a melhor definição para esse veloz e habilidoso meia-atacante, que foi promovido para o time profissional do Atlético Nacional há menos de um ano. Autor de três gols e duas assistências na Libertadores, é tratado como pérola na Colômbia. O Santos chegou a iniciar um namoro com Moreno, mas se assusto com a forte concorrência de Benfica, Porto, Liverpool e talvez até PSG.

NICO LÓPEZ
Idade: 22 anos
Posição: Atacante
Nacionalidade: Uruguaio
Clube: Nacional (URU)
Nico-Lopez.jpg
Palmeiras e Corinthians sofreram nos pés desse jovem, rápido e oportunista atacante, que responde quase que sozinho pela dose de talento do aguerrido time do Nacional. Autor de quatro gols na Libertadores, será devolvido à Udinese, dona dos seus direitos econômicos, em junho, quando termina seu contrato de empréstimo. Internacional, Flamengo, São Paulo e Corinthians têm interesse em impedir o retorno de Nico López à Itália. A torcida palmeirense também tem pedido a contratação do jogador.
 
Esse Nico Lopez jogou muito bem mesmo. Bilocou Palmeiras e Corinthians.
O problema é que muitas dessas promessas quando vem pra cá não vingam.
 
Mesmo no Palmeiras onde nos últimos 40 anos só Luxa e Felipão até então foram os únicos a conseguir ganhar títulos e enfrentando os corneteiros mais chatos do país, o MO foi o primeiro a romper esse tabu. Vale a pena investir nele sim.
 
Mesmo no Palmeiras onde nos últimos 40 anos só Luxa e Felipão até então foram os únicos a conseguir ganhar títulos e enfrentando os corneteiros mais chatos do país, o MO foi o primeiro a romper esse tabu. Vale a pena investir nele sim.
Cara, na moral? O Palmeiras venceu esse campeonato mais por falta de vontade do santos donaire futebol bem jogado. Time do palmeiras jogava nada, bem diferente do time do Cruzeiro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Fred é do Galo.
Se fizer gol igual faz no Flu ótimo, pq o Pratto perde gol demais.
A troca envolve outros jogadores, mas o Galo não informou quais.
 
Gostei da contratação do Fred. Uma pena o time estar muito desfalcado agora por motivo de contusões e jogadores na Copa América Centenário.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo