• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Contradição

Nas minas de Moria, qd Gandalf percebeu q o balrog estava chegando, mandou todos correrem. qd chegaram às escadarias, Aragorn tentou voltar para enfrentar o inimigo, mas o mago o impediu, dizendo: "espadas são inúteis aqui". Mas no início do SDA:ADT, qd ele cai junto com o balrog, rapidamente pega sua espada e começa a golpea-lo, inclusive o golpe final é uma espadada. mas se espadas são inúteis... :hellboy:
 
foi uma metáfora... ele quis dizer que qualquer especie de ataque físico feito por um humano não surtiria efeito.

Era preciso um poder maior pra ao menos causar desconforto ao balrog
 
Interessante isso.Então, o Gandalf é mais que um humano porque é um mago, portanto, poderia matar um Balrog com ataque físicos? Me corrigam se eu estiver errado.
 
não só poderia, como realmente o fez.

lógico que o fato do balrog cair na água ajudou um pouquinho, sem falar que gandalf deve ter usado um pouquinho de seu poder pra aumentar a força de seus ataques.
 
Ah tá! Mas olha só eu tenho uma dúvida: os magos já nascem magos ou eles viram magos, igual aos "Jedais" de Star Wars?
 
Gollum_SDA disse:
Ah tá! Mas olha só eu tenho uma dúvida: os magos já nascem magos ou eles viram magos, igual aos "Jedais" de Star Wars?
Gandalf não "nasceu". Ele é um Ainu (tipo um anjo) e existe desde antes da criação do mundo.

EDIT: Dá uma lida no link a seguir que pode te esclarecer muitacoisa:

Gandalf: Biografia
 
exato.

O nascer que vc se refere não se aplica à ele pq ele como um Ainu, desceu para a Terra-média e tomou a forma humana, para poder conviver com os seres que lá moravam...



PS: Ele era um Ainu de classe mais baixa, também chamado de Maia
 
O Gandalf eu acho usou um pouco de sua magia para danificar o Balrog, e acho que sua espada ajudou um pouco também. Eu li que a Glamdring (a espada dele) é muito poderosa contra os servos de melkor... talvez isso ajudou...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo