1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Contra elitismo da Abercrombie, campanha veste moradores de rua com roupas da grife

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Ainurian, 20 Mai 2013.

1. Ainurian

Ainurian Visitante

Depois de a Abercrombie & Fitch anunciar que vai tirar do mercado as camisetas femininas de tamanhos G e GG, para não ser associada às gordinhas, um brasileiro iniciou uma campanha de protesto contra a empresa. Ele resolveu vestir moradores de rua com as roupas da grife - exatamente o contrário do que prega o presidente da grife, Mike Jeffries, que quer passar a imagem que só pessoas "gostosas", populares, bonitas - e ricas - usam as camisetas da marca.

A iniciativa, batizada de "Abercrombie Popular", foi lançada na semana passada pelo estudante de design Isaías Zatz. A proposta é simples: qualquer pessoa que tenha uma camiseta da Abercrombie pode fazer uma doação para o movimento, que repassa as roupas para os moradores de rua. Depois, as fotos são postadas nos perfis do projeto no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . As primeiras camisetas doadas foram do próprio Isaías: ele ganhou as roupas de presente e as distribuiu na região dos Campos Elíseos, no centro de São Paulo.

De acordo com o Tumblr do Abercrombie Popular, o movimento não quer ridicularizar a marca, e muito menos os moradores de rua. "A minha intenção é discutir o que é ser 'cool', popular. Para mim, essa concepção de beleza e popularidade é ridícula", afirma Zatz no Tumblr.

Para o estudante, o próprio contato com os moradores de rua serve para que tal concepção seja desconstruída. "Para eles, roupa é roupa. Entre uma campanha com modelos malhados com sorrisos falsos e moradores de rua, eu fico com os moradores de rua, pois esses merecem minha atenção", diz ele.

FONTE:

"Nosso lindo modelo Antônio, esbanjando simpatia, na frente do metrô Marechal Deodoro!"

Arrasou!

• Gostei! Gostei! x 1
  2. TT1

TT1 Dilbert

Achei isso extremamente cretino e sem propósito. É só um revoltado-de-fim-de-semana querendo chamar atenção. Fala sério, o cara doou 5 camisas e tá se achando O benfeitor. Pelamordedeus né gente

• Gostei! Gostei! x 2
  3. Grimnir

Grimnir Usuário

A ideia é ridícula pela definição do próprio criador: "A minha intenção é discutir o que é ser 'cool', popular. Para mim, essa concepção de beleza e popularidade é ridícula". Ele pode discutir filosoficamente o que quiser, mas acho meio cara de pau dizer que não está de alguma forma se aproveitando dos moradores de rua para uma causa totalmente insípida. Enfim, se quisesse ajudar a população de rua, criaria uma campanha de doação de roupas e pronto. Só que aí isso seria muito comum, né? Tanta gente já faz isso e doa roupas que não são cool.

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Mas a gente não sabe se o moço ajuda ou não as pessoas de outra forma. =/

Eu achei bacana, e essa decisão da Abercrombie foi bem ridícula mesmo.

5. Pearl

Pearl Usuário

Bom, a melhor forma de protesto contra a Abercrombie na minha opinião é não comprar e não divulgar a marca. Mas para quem não leu o que aconteceu e porque ele reagiu dessa forma, eis a reportagem.

• Gostei! Gostei! x 3

Compartilhar