• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Contra carisma de Chávez, oposição tem candidata 'gata' na Venezuela

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Mara Corina Machado tenta vaga na Assembleia no pleito de domingo (26).
Beleza não faz parte de sua plataforma, mas chama atenção na campanha.



O motoqueiro para em frente à candidata à Assembleia Legislativa da Venezuela e pede para tirar uma foto. Ganha um abraço e sai todo sorridente.

Em vez de falar das propostas da mulher que quer ser deputada e fazer oposição ao governo Hugo Chávez, o comentário dele é outro:
"Ela é muito gata (guapa, em espanhol)".
A beleza não faz parte da plataforma política de Mara Corina Machado, uma candidata séria, que trabalha há anos com uma ONG importante no país e que decidiu se candidatar nas eleições parlamentares para se colocar contra o governo.

gata1.jpg


Mara Corina Machado em campanha nesta quinta-feira (23) em Miranda. (Foto: Daniel Buarque/G1)


Mesmo assim, seu rosto está espalhado pela Venezuela, chamando os eleitores a votar na oposição e mudar. E, se esta for uma arma contra o carisma do presidente Hugo Chávez, a oposição está achando ótimo.

O G1 acompanhou uma caminhada da candidata na tarde de quinta-feira (23), no estado de Miranda, pelo qual tenta ser eleita deputada. Sua campanha calcula que sejam necessários 400 mil votos para conseguir este feito, e Corina parece disposta a tentar conquistar cada um deles.

Simpática, ela caminhava entre a população, que ficou presa no enorme engarrafamento causado pelas movimentações do último dia de campanha na Venezuela. Ela entrava em ônibus, falava com todas as pessoas e tirava fotos com eleitores que mais pareciam fãs.

gata2.jpg

Mara Corina Machado em campanha nesta quinta-feira (23) em Miranda. (Foto: Daniel Buarque/G1)

A campanha dela se diz confiante na vitória na votação de domingo (26), quando a Venezuela escolhe todos os deputados que formam a Assembleia Nacional, centro do Poder Legislativo do pas. Uma das envolvidas na campanha, a professora Antonieta Anglade se disse confiante de que Corina e os outros candidatos da oposio vão conquistar mais de que as 55 cadeiras necessárias para retirar do governo Chávez a maioria absoluta na Assembleia.

Entenda as Eleições na Venezuela
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo