• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Contos sobre a Terra-Média escritos por outros autores...

Knight

Rider On The Storm
Tive essa idéia baseado na história de Star Wars......p/ qm não sabe, nos anos 90 começaram a surgir livros baseados nas trilogias de Star Wars, como "Shadows of The Empire", "Tales of The Bounty Hunters", alguns descrevendo acontecimentos entre um episodio e outro, outros se aproveitando do universo de Star Wars p/ criar uma nova história....tudo isso escrito por diversos autores.....

Tendo isso em vista, vcs acham q seria uma boa idéia acontecer o msm com o universo de Tolkien? Ou vcs acham q estragaria a obra original?
 
Boa idéia, má ideia, difícil dizer, eu até que apreciaria alguns contos ou histórias bem feitas, bem elaboradas e talz, pra explorar tudo o que a Terra Média tem a oferecer, ou outras terras de Arda, usando tudo que nao foi aproveitado por Tolkien, ia ser dificil, ô ia, pra alguém chegar perto de SDA e cia.....

..... mas acredito q nao serão lançados muitos livros desse naipe, .por causa da encrenta toda q ia ser com direitos legais e talz.
 
ah sei lá :think: ... não é que eu acho que estragaria, mas não acho legal publicar livros "pegando carona" nas estórias do professor. Claro que sempre tem as fanfics... Nesse caso eu não acho ruim não, mas publicar, não que estrague, mas eu acho errado :|
 
Estragar a obra original é muito difícil. Ainda mais no caso de Tolkien. Obras Primas como SdA não são estragadas assim. Fanfics existem e já li alguns fanfics muito bons que se passam no universo da Terra Média. Também já li diversos fanfics de Star Wars e de Star Treck e nenhum deles interfere diretamente na história principal do universo. Esse é exatamente a idéia do fanfic, você cria sua história homenageando seu escritor favorito. O mundo é o mesmo mas as circunstâncias são completamente diferentes.

Livros que interferem na história central da Terra Média são lançados aos montes. Ou vocês acham que todos esses livros que analisam os escritos de Tolkien tentando achar explicações para aquilo que não foi explícito pelo professor não interferem na história?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo