1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Contos Populares

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Meia Palavra, 22 Jan 2011.

1. Meia Palavra

Meia Palavra Usuário

Eles fazem parte do imaginário popular, das nossas expressões idiomáticas. Eles fizeram a fortuna da Disney e a minha alegria de infância. São fruto da tradição oral, de forma que, quando seus escritores mais famosos os passaram para o papel, já eram histórias de tempos passados. Os Contos Populares, aqui no Brasil mais conhecidos como Contos de Fadas, trazem a essência do contador de histórias.

Toda cultura tem suas histórias essenciais, suas pequenas lendas, que em geral a definem. Muitas dessas histórias foram postas no papel por mestres como Charles Perrault e Hans Christian Andersen, outras foram registradas por pessoas cujos nomes se perderam no tempo, e elas compartilham traços bastante marcantes:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Cérbero

Cérbero Usuário

Lembrei-me deste site (cujo link nem me lembro mais como consegui):

Folklore and Mythology: Electronic Texts :
    http://www.pitt.edu/~dash/folktexts.html

O site é em inglês e tem uma grande reunião de textos folclóricos diversos, vale a pena dar uma olhada.

3. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

Compartilhar