• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Contos Populares

Meia Palavra

Usuário
Eles fazem parte do imaginário popular, das nossas expressões idiomáticas. Eles fizeram a fortuna da Disney e a minha alegria de infância. São fruto da tradição oral, de forma que, quando seus escritores mais famosos os passaram para o papel, já eram histórias de tempos passados. Os Contos Populares, aqui no Brasil mais conhecidos como Contos de Fadas, trazem a essência do contador de histórias.

Toda cultura tem suas histórias essenciais, suas pequenas lendas, que em geral a definem. Muitas dessas histórias foram postas no papel por mestres como Charles Perrault e Hans Christian Andersen, outras foram registradas por pessoas cujos nomes se perderam no tempo, e elas compartilham traços bastante marcantes:

CONTINUE A LER O ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
Lembrei-me deste site (cujo link nem me lembro mais como consegui):

Folklore and Mythology: Electronic Texts :
http://www.pitt.edu/~dash/folktexts.html

O site é em inglês e tem uma grande reunião de textos folclóricos diversos, vale a pena dar uma olhada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo