1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Contos Irlandeses do Início do Século XX

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 7 Dez 2007.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Lá do site Travessa dos Editores:

     
  2. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!

    Me interessei, parece bem bacana, quase não conheço nada de literatura irlandesa, tirando Joyce.

    Acho que quando colocássemos lançamentos, o valor e a editora seriam interessantes para serem colocados também.
     
  3. Anica

    Anica Usuário

    Opz, verdade. Editora:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Sobre o preço, não tem no site da editora ainda porque se eu não me engano o livro foi lançado esta semana (ou ainda está para ser lançado). Na realidade eu estou divulgando aqui principalmente porque é um trabalho da Luci :mrpurple:
     
  4. Anica

    Anica Usuário

    Ó lá, acabei de receber convite para o lançamento XD Para quem morar em Curitiba:

    DATA: 13 de dezembro (quinta) a partir das 19:00h
    LOCAL: SLÁINTE IRISH PUB
    Al. Pres. Taunay, 435 Batel - Tel: 3026.8701
    PREÇO DE LANÇAMENTO = R$20,00
    Haverá exposição das ilustrações do livro

    (BTW, as ilustrações são MUITO legais, tive a oportunidade de conferir o trabalho do Guilherme Silveira no Interartes e é realmente bacana =] )
     
  5. Anica

    Anica Usuário

    Então, eu fui lá ontem e estava bem legal, tinha Heineken e bis para os convidados, hohoho. Ok, vamos ao que importa: comecei a ler ontem à noite, porque eu não me agüento de curiosidade com livros novos e também por ser o livro que é. Edição muito caprichada, as ilustrações do Guilherme estão ótimas e, é claro, a seleção de contos traduzidos pela Luci é muito bacana. É o tipo de livro que eu espero de verdade que tenha uma boa distribuição e o pessoal de sampa, rio, etc. tenha acesso também.

    Quando terminar de ler todos os contos comento melhor, mas deixo desde já a observação de que para quem gosta de cultura irlandesa, o livro é um prato cheio. Só o trabalho (e cuidado!) da Luci com as notas, explicando a tradição irlandesa já faz valer o livro (btw, 20 reais é um preço ótimo. Não sei como ficará agora nas vendas normais, mas enfim, insisto: vale a pena.

    Edit: Já dá para comprar pelo site da editora, custa 30 royals: http://www.travessadoseditores.com.br/index.php?tras=secao.php&area=10&id=85&page=1&total=63 )
     
  6. Pips

    Pips Old School.

    Eu procurei em todas as livrarias daqui, ele foi ignorado por esses lados por enquanto, tentarei comprar pelo site da editora!!! E tomando uma guiness junto da leitura! Rá!
     
  7. Bagrong

    Bagrong RaG

    O legal de livros assim é que seria muito difícil de autores como esses serem traduzidos para o português em outras circunstâncias. É um jeito da gente conhecer autores diferentes, de lugares pouco visados pela nossa crítica literária...
     
  8. Luciano R. M.

    Luciano R. M. vira-latas

    Ah, esse é um dos que eu tenho que comprar logo. Não sei quem é a Luci, mas você é a segunda ótima referência que eu tenho dela, Ana.
    E eu piro tanto em coisas irlandesas quanto eu piro em coisas nórdicas, o que é bastante.
     
  9. *babando*

    Será que vem pra cá pro Rio?
    Cultura irlandesa em si já é um prato cheio... especialmente contos (não ando com muita paciência pra romances inteiros), e já que você fala tão bem das notas explicativas...
    Só que comprar pela editora me desanima um pouquinho, acho que vou esperar pra ver se chega pelo menos no site da livraria cultura.
     
  10. Anica

    Anica Usuário

    Gente, se eu fosse vocês garantiria mesmo comprando pelo site -> http://www.travessadoseditores.com.br/index.php?tras=secao.php&area=10&id=85&page=1&total=63 porque como a editora não é das grandes não sei como ficará a distribuição. E volto a insistir: é um trabalho impecável da Luci na tradução e a seleção de contos está ótima: então sim, valem os 30 reais com toda certeza.
     
  11. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Olha que coisa: fui dar uma procurada sobre Liam O'Flaherty no Brasil e voltei justamente pra Valinor! :lol: Valeu pela dica, @Ana Lovejoy . :yep:
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1

Compartilhar