• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Contos inspirados nas obras de Tolkien

1056

Usuário
Saudações! Apesar de ser recém desperto frequento o site já faz tempo! Só agora resolvi me juntar ao fórum. O povo aqui é bem legal e conhece bem o mundo tolkeniano

Bom, aproveitando o gancho das ilustrações, gostaria de saber se alguém aqui do Valinor tem ou está desenvolvendo alguma história baseada no SdA, ou em qq outro conto do Tolkien. Eu mesmo estou querendo fazer alguma coisa e já vi um ou dois membros comentando algo a respeito... acho q seria legal!

Lembrem-se que Tolkien tinha um círculo de amigos escritores que comentavam sobre sua obra.. isso ajudou muito a chegar no resultado final de seus livros!!!!

Farewell.

"Não se meta nas coisas dos magos, pois eles são sensíveis e ficam facilmente irritados"
 
eu já escrevi vários contos e esdtou no meio de um livro baseado no mundo de tolkien...

A.R.E.
 
Eu tenho muitos rascunhos de contos e personagens, que escrevo desde pequena. Mas são muito ruins...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Knolex, vc pretende colocar no ar esses contos? Gostaria muito de lê-los.
Eowyn, vc de deveria nos deixar ver esses contos e os personagens. Quem sabe nao poderiamos dar dicas e te ajudar?
Assim vc seus contos ficariam melhores ainda.
Se quiser pode mandar-me por e-mail e eu te falo o q achei. Prometo q guardarei segredo se preferir assim.
 
quote:
Eu tenho muitos rascunhos de contos e personagens, que escrevo desde pequena. Mas são muito ruins...


Nãã... tudo que é relacionado a Tolkien é bem vindo, nem que sejam desenhos "infantis", ou contos "bastante inacabados"...
É sempre bom ver a criatividade de outros fãns. A única coisa que criei até agora sobre Tolkien foi um mapa, só que não de Arda... Resolvi criar um outro mapa da Terra-Média... muuuito diferente do de Tolkien, só pra curtir um pouquinho!!!

Esses dias fui na casa de outra fã e vi vários rascunhos, desenhos, ... Bastante infantis, mas bacana de serem vistos!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Bem, eu não escrevo nada realcionado às obras de Tolkien, apenas nos meus contos há algumas semelhanças com os seus textos. Não posso sequer enviá-los, pois estão aos pedaços em cadernos velhos...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Ah, Éowyn, faz uma forcinha. Fiquei (e acho q outros devem ter ficado, tb) curioso em saber do q trata os seus contos.
Será q nao dava pra vc dar nem uma palhina de seu talento talvez ainda desconhecido?
Fica a seu criterio...
 
Legal mesmo vocês terem histórias para contar! Garanto que muitas pessoas daqui e além gostariam muito de ouvi-las. Eu sei que eu gostaria...

Será que aqui no site há algum lugar para publicar os contos dos fãs? Poderiam vir com ilustrações também, não? Se alguém souber avise a quem não sabe... como eu!


Então, quem será o primeiro cavaleiro ou dama a se manifestar e estreiar esse tópico tão curioso?

"Não se meta nas coisas dos magos, pois eles são sensíveis e ficam facilmente irritados"
 
Eu também gostaria de ver os contos dos Fãs!!!!!!!!!!!!!!
Ow, uma idéia (provavelmente alguém já teve..) mas vá lá:? Por que não abrir uma sessão no site com contos dos fãs? Assim a gente podia ter acesso!
 
Ainda bem q vc rescussitou este topico.
Os talentos de Valinor nao querem se pronunciar. Aposto q tem muita gente boa, com artigos muito bons escondidos aqui na Valinor.
Vamos la, escritores e aspirantes!
Deleitem-nos com um pouco da magia q Tolkien fez nascer em vcs!
 
quote:
Vamos la, escritores e aspirantes!
Deleitem-nos com um pouco da magia q Tolkien fez nascer em vcs!




É isso , aí,!!!!!!!
Vamos lá , povo!
Se não quiserem ir soltando tudo de uma vez, vcs podiam ir soltando capítulos... assim teríamos um folhetim, só com coisas do Tolkien!
Massa, né!
heheheheheheeheh
 
Eu ainda não escrevi nada, pois sou um fã recente mais assim que eu ler o silmarillion vou começar a escrever umas histórias.
 
é, eu também, não sou de escrever muito , mas inspiração é o que não falta na obra do mestre!
hehehehehehehe
Díficil é tentar começar qdoa gente sabe que tem algo tão bem escrito!!
heheheehheh
 
bom, se alguém criar coragem e der o primeiro passo... eu tbm queria muito ler as histórinhas q vcs escreveram... por mais alegres q elas sejam... eh bom observar a criatividade dos outros... bom, pra isso q servem museus... mas se alguém quiser dividir conosco seus trabalhos... naum precisam ser tímidos... aki eh todo mundo sem-vergonha... (bom, nem todos... senaum eu jah teria mandado as MINHAS histórinhas... q jah passaram do nível de alegria, saum péssimas...) pensando bem... acho q naum somos muito sem-vergonhas...

"flowers, trees, nature... the perfect combination for the perfect life....
the perfect combination for peace on earth..."
 
Então vcs podem me riscar do caderninho de vcs, pq eu não escrevo nada sobre o mundo de Tolkien. Não me atrevo a brincar com aquele universo maravilhoso.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
Fora que todas as fan-fiction que eu lí, seja lá sobre o quê, são bem ruinzinhas.

O que é uma fan-fiction? Esse tipo de coisa q os fãs escrevem no estilo do autor preferido? Ou tb usam os personagens?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo