• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Contos Inacabados

Eu vou com certeza... No dia que lançar...

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

E no Fórum Awards 2001, não se esqueça de votar na Capivara Peluda!!!



Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
quote:
Eu vou com certeza... No dia que lançar...

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

E no Fórum Awards 2001, não se esqueça de votar na Capivara Peluda!!!



Viva a Capivara Peluda!!!!!!

Esse livro parece reforço do Flamengo, anuncia, anuncia mas nada de chegar...

A ponte estalou. Bem aos pés do Balrog se quebrou, e a pedra sobre a qual estava caiu dentro do abismo,enquanto o restante permaneceu, oscilante, como uma língua de pedra estendida no vazio.
 
Q pergunta.....ë óbvio q vou comprar!!!!!!!!!!!!!!

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
É q como eu não quis comprar a edição de luxo do sda eu tô com grana.....hehehe

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Eu vou todos os dias na livraria ver se chegou.....foi q nem com as action figures (bonequihos é coisa de criança. Action figures é coisa de adulto "cult") do SDA, onde aconteceu que, de tantas vezes q eu fui na mesma loja perguntar, teve uma vez q eu mal entrei e a mulher me olhou com cara de braba e gritou: "não, cara, ainda não chegou!!!!!".

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Eu nao vou comprar em portugues... a nao ser q aconteca algo c/ minha versao em ingles...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
Eu vou comprar,mas sei lá!
No Silma já explica tanta coisa!
Mas quero saber mais!

--------------------------------------------------
Sou careta!
Não uso drogas!
 
[ http://www.valinor.com.br/jrrtolkien/bibliografia_unfinishedtales.asp ]

"Contos Inacabados de Númenor e da Terra-média" (Unfinished Tales of Númenor and Middle-earth) foi publicado pela primeira vez em 1980, sete anos após a morte de Tolkien. Como o título indica, o livro abriga diversas narrativas que não estão concluídas, seja por realmente chegarem a um final abrupto, com indicações vagas de como a história continuaria a partir dali, seja por possuírem diversas versões conflitantes, sem que Tolkien tivesse optado definitivamente por nenhuma delas.

E é justamente esse um dos grandes charmes de "Contos Inacabados": o livro permite que o leitor descubra a riqueza do gênio criativo de Tolkien e sua obsessão pela perfeição nos mínimos detalhes. O escritor que vemos nos "Contos" é alguém que tem uma relação dinâmica, viva e nem um pouco estática com sua criação, refinando aqui e ali com a delicadeza de um ourives, criando para seus personagens diversas origens e "tradições" que contam sua história. A semelhança com uma mitologia "verdadeira", criada por um povo em séculos de tradição oral, é impressionante: como os grandes mitos gregos, as lendas tolkienianas são riquíssimas em variantes e mutações no decorrer do tempo.

Mas o outro grande atrativo dos "Contos" é a variedade de cenários, e as informações reveladas sobre personagens e ambientes até então obscuros. O livro está dividido em seções correspondentes às Três Eras da Terra-média, com narrativas ligadas a essas respectivas épocas, além de uma última seção com temas diversos. Na Primeira Era, o leitor encontra as histórias de Tuor e de sua chegada a Gondolin, bem como a de Túrin Turambar, ambas com incrível riqueza de detalhes se comparadas aos capítulos de "O Silmarillion" que tratam dessas mesmas personagens.

Na seção dedicada à Segunda Era, temos a única narrativa em prosa sobre Númenor em seu apogeu que conseguiu sobreviver à Queda, além da "História de Galadriel e Celeborn", texto que fornece uma visão ampla do desenvolvimento da rainha de Lórien como personagem, além de informações extremamente interessantes sobre Amroth e Nimrodel. Na Terceira Era, o panorama é ainda mais vasto e fascinante: a história da morte de Isildur, o início da amizade entre Gondor e Rohan, o relato de Gandalf explicando como ele convenceu Thorin a aceitar Bilbo para a jornada até Erebor. Finalmente, a seção final conta com ensaios fantásticos sobre os Drúedain, os homens selvagens que ajudaram Théoden em sua jornada para Gondor, sobre os Istari (os Magos) e os poderes e funcionamento dos palantíri.

"Contos Inacabados", assim como "O Silmarillion", possui amplo indíce onomástico, além de notas escritas por Christopher Tolkien. O livro vem com o mapa da Terra-média que aparece em "O Senhor dos Anéis", além do único mapa da ilha de Númenor feito por Tolkien. Já existe a edição portuguesa dos "Contos", da Editora Europa-América, e a Editora Martins Fontes está prometendo uma versão brasileira do livro para 2001.
 
Bom, 2001 ja foi... parece q a Warner e a Martins-fontes sao amiguinhas...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
Gostaria de aproveitar o espaço pra agradecer à Martins FOntes pela pontualidade no lançamento do livro....


No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Claro! Em fevereiro do ano passado, quando foi, pontualmente lançado na data prevista!!


No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Eu ja tenho o livro da edicao portuguesa de portugal, quem quise e tive paciencia eu acho que ele ainda ta a venda na livraria portugal
o livro o é muito bom apesar da demorada descricao de numenor e suas montanhas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo