• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Contos Inacabados

Guardian disse:
Nha eu sei, mas uma duvida que surgiu. Como foi que Morgoth descobriu onde Gondolin estava

Maeglin filho de Eöl morava em Gondolin porque sua mãe Aredhel, era irmã de Turgon.

Quando Tuor chegou em Gondolin, ele foi bem recebido por Turgon pois ele era filho de Huor e mensageiro de Ulmo, com isso Maeglin ficou com cíumes. Certo dia ele e seus companheiros mineradores foram capturados por espiões de Morgoth.

Morgoth sabendo que Maeglin residia em Gondolin, começou a interrogar o mesmo, e prometeu que se Gondolin fosse derrubada Maeglin ficaria com a filha de Turgon. Com essa proposta Maeglin denunciou a localização da cidade oculta.

Ele foi libertado por Morgoth para não deixar suspeitas, e pouco tempo depois Morgoth tomou de assalto Gondolin. Maeglin foi morto, e Tuor escapou juntamente de Idril e seu filho Eärendil.
 
São os seguintes:

PARTE UM: A PRIMEIRA ERA

I - De Tuor e sua chegada a Gondolin

II - Narn i hîn Húrin (O conto dos filhos de Húrin)
A infância de Túrin;
As palavras de Húrin a Morgoth;
A partida de Túrin;
Túrin em Doriath;
Túrin entre os proscritos;
Do Anão Mîm;
O retorno de Túrin a Dor-lómin;
A chegada de Túrin a Brethil;
A jornada de Morwen e Nienor a Nargothrond;
Nienor em Brethil;
A chegada de Glaurung;
A morte de Glaurung;
A morte de Túrin.
Apêndices. 158

PARTE DOIS: A SEGUNDA ERA

I - Uma descrição da Ilha de Númenor

II - Aldarion e Erendis: A esposa do marinheiro

III - A linhagem de Elros: Reis de Númenor

IV - A história de Galadriel e Celeborn e de Amroth Rei de Lórien
Apêndices:
Apêndice A, Os Elfos Silvan e sua fala;
Apêndice B, Os príncipes Sindarin dos Elfos Silvan;
Apêndice C, Os limites de Lórien;
Apêndice D, O porto de Lond Daer;
Apêndice E, Os nomes de Celeborn e Galadriel.

PARTE TRÊS: A TERCEIRA ERA

I - O desastre dos Campos de Lís
Apêndice (Medidas lineares numenoreanas)

II - Cirion e Eorl e a amizade entre Gondor e Rohan

i - Os homens do norte e os carroceiros

ii - A cavalgada de Eorl

iii - Cirion e Eorl

iv - A tradição de Isildur

III - A jornada a Erebor
Apêndice (Nota do texto, e extrações da versão anterior)

IV - A caçada ao Anel

i - Da jornada dos Cavaleiros Negros de acordo com o relato que Gandalf deu a Frodo

ii - Outras versões da estória

iii - A respeito de Gandalf, Saruman e o Condado

V - As batalhas no vau do Isen

PARTE QUATRO

I - Os Druédain

II - Os Istari

III - Os Palantíri
 
Creio que o Contos Inacabados não tem fim realmente, hehe é inacabado. =B aliás, arriscaria afirmar que o livro não é uma narrativa, mas sim uma espécie de livro de estudo, explicações de coisas que não foram muito detalhados no sda e no silma. Claro que tem suas estorinhas, mas é mais voltado pro esclarescimento. Pode ser até meio chatinho de ler e meio confuso. Mas vale a pena. =P
 
contos

Eu gosto muito desse livro, mas poxa, na historia de Galadriel e Celeborn achei q iria saber mais sobre sua história e atos, porem fiquei tão confusa, qto a cronologia e se isso ocorreu ou não, notas q não batem com outras notas...e tal....Enfim o livro é barbaro para conhecer tipos q não estao em outros livros e historias deliciosas q o mestre deixou, mas o lance de exatidão dos fatos e tempo me deixou meio zonza....eu recomendo, como todos, porém deixa ele por ultimo....

ONE QUESTION:::: Aguem pode me dizer se há algum site q eu possa pegar as HOME, ou pra comprar, onde e qto??

Valeu

Lucky
 
o livro eh otimo mas, acho q ele poderia ter explorado mais a segunda era, jah q vc tem um livro q fala da primeira(o silmarilon) e do final da terceira(hobitt, senhor dos aneis)
 
Faz muito tempo que eu não leio o Contos Inacabados. Estou completamente enferrujado com realação às histórias, apesar de já ter respondido 200 mil perguntas sobre O Silmarillion e Contos Inacabados. Esqueci de quase tudo, só sei que Tuor é filho de Huor, não sei se ele veio daquelas montanhas no noroeste de Beleriand como Hurin e Túrin seu filho, só sei que encontrou Ulmo, o Vala, em Vinyamar, na costa oeste... Daonde que Voronwë vem? Ele tava vagando, num é isso? Um elfo... E aí Tuor acha uma armadura e uma espada..... Ou isso é Túrin? Alguém me ilumine! Tenho muita preguiça de ler de novo, principalmente pq as minahs edições são europa-américa em português de portugal, 400 pgs cada....
 
Cúthalion disse:
Faz muito tempo que eu não leio o Contos Inacabados. Estou completamente enferrujado com realação às histórias, apesar de já ter respondido 200 mil perguntas sobre O Silmarillion e Contos Inacabados. Esqueci de quase tudo, só sei que Tuor é filho de Huor, não sei se ele veio daquelas montanhas no noroeste de Beleriand como Hurin e Túrin seu filho, só sei que encontrou Ulmo, o Vala, em Vinyamar, na costa oeste... Daonde que Voronwë vem? Ele tava vagando, num é isso? Um elfo... E aí Tuor acha uma armadura e uma espada..... Ou isso é Túrin? Alguém me ilumine! Tenho muita preguiça de ler de novo, principalmente pq as minahs edições são europa-américa em português de portugal, 400 pgs cada....
Voronwë fora enviado de Gondolin para Valinor mas não conseguiu chegar. Foi o único sobrevivente dos 8 ou 7 navegadores que partiram na mesma época que ele, e Ulmo o enviou para Vinyamar, onde ele encontrou com Tuor e o guiou até Gondolin. E sim, Tuor encontra a cota de malha, a espada e o escudo em Vinyamar.
 
Tipo... Acho que isso é soh ler o Silmarilll e vc tem a resposta.

Umacoisa pertinente seria levantar os pontos sobre o carater de Galadriel, que éexposto em um capitulo no Contos.

tipo... da pra ver que no final das contas tolkien queria aliviar a barra da gaaldriel, colocando ela como defensora até mesmo dos teleri. Mas que a versao que veio pra nos é de uma criatura tão geniosa quanto Feanor! Galadriel é boa mas é metida pakas!
 
Mas que a versao que veio pra nos é de uma criatura tão geniosa quanto Feanor! Galadriel é boa mas é metida pakas!
Uhum, tambpem acho.... mas quando chega na época do SdA ela melhora um pouco... principalmente depois que ela passa no "Teste"... aí ela flaa que vai se diminuir e tal....
Adoro a Galadriel! :grinlove:
 
A mulher que o Maeglin ficou com ciúmes, filha de Turgon, era Idril Celebrindal, né? A partir daí, depois que Tuor chega em Gondolin e se apaixona por ela (alguém me diga se é a Idril mesmo), como a história se desenrola? Ela morre, se eu não me engano. Alguém refresca minha memória?
 
Cúthalion disse:
A mulher que o Maeglin ficou com ciúmes, filha de Turgon, era Idril Celebrindal, né? A partir daí, depois que Tuor chega em Gondolin e se apaixona por ela (alguém me diga se é a Idril mesmo), como a história se desenrola? Ela morre, se eu não me engano. Alguém refresca minha memória?
Também acho que você devia reler o Silma...
Mas ok. Sim, Maeglin se apaixona pela sua prima Idril, mas essa ama Tuor. Maeglin é capturado e levado até Morgoth, e este lhe promete Gondolin e Idril se Maeglin revelar a localização da cidade oculta. A partir daí o que acontece é a invasão da cidade. Maeglin é morto por Tuor, que consegue deixar Gondolin com Idril, o filho deles Eärendil, e outros sobreviventes. É aí que rola também a luta entre Echtelion e Gothmog Senhor dos Balrogs, e Glorfindel contra outro Balrog, onde todos eles acabam morrendo.

Respondendo sua pergunta sobre Tuor, ele nasceu às margen do rio Mithrim e sua mãe o deixou aos cuidados de alguns Elfos que lá viviam e eram liderados por Annael. Rían, a mãe de Tuor segue depois para o local onde ocorreu a Batalha das Lágrimas Incontáveis (quando Huor, seu marido foi morto), deita e falece. Tuor é criado pelos Elfos e qaundo eles deixam Mithrim ele é capturado e levado para Dor-Lómin (antiga terra de seus parentes, agora dominada por homens que servem Morgoth) onde é escravizado e foge depois de 3 anos.

A Cronologia da 1ª Era, da Dúvendor é uma boa fonte de informações também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo