• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Contos Inacabados

Tuor_Ulmo

Usuário
Bom...
Creio eu que a maioria de vcs já tenha lido o livro, e quero saber a opinião de vcs.
E algumas ajudas seriam muito bem vindas, como por exeplo a historia de Tuor é que eu não intendi muito bem o final!
 
A história de Tuor (Assim como muitas outras) não possui final, por isso o nome Contos INACABADOS :mrgreen: , mas fora disso o livro é muito bom sim, e recomendo você a ler!
 
Saudações!
A história de Tuor termina quando Tuor, junto com Voronwë, passam pelo último portão. Lembra que no encontro com Ulmo esse tinha dito a tuor que quando ele chegasse a Gondolin saberia o que dizer, pois ele colocaria palavras na boca de seu mensageiro? Quando ele cruza o último portão, já fala inspirado pelo vala, e por isso Voronwë fica maravilhado com sua voz e suas palavras. Ele é reconhecido como mensageiro de Ulmo, e assim acaba. O que acontece depois com o Tuor está no Silmarillion, e numa história do HoME 2.

Espero ter ajudado


EDIT: Pelo que eu me lembro, nada indica que, mesmo que Tolkien vivesse mais 500 anos, ele fosse acabar essa história. Pelo que eu entendi ele a considerava acabada, apesar de não contar o que acoteceu depois, que seria assunto para outras histórias.
 
O livro é ótimo, caro Tuor_Ulmo.
Mas pode parecer meio sem sentido pra alguém que não tenha lido o Silmarillion, por exemplo, ou mesmo pelo fato elementar de que os contos estão inacabados. :|
Ou ainda chato, pra alguém que não conseguiu ler os apêndices do SdA pelo mesmo motivo. :?
No entanto é perfeito, pois nos traz detalhes sobre muitas coisas no SdA e no Silma que não foram totalmente exploradas, mas que são realmente fascinantes. :lily:
 
O livro é bem interessante , mas vc tem que realmente estar afim de ler pq algumas partes podem parecer massivas, mas vale a pena sim. :obiggraz:
 
É eu estou gostando muito do livro, bom + acho melhor eu parar de ler ele e começar a ler o silmarillion e depois retomar a leitura do contos inacabados.
Oque vcs me dizem???
------------------------------------------------------------------------------------------------
Ah...
Quase me esqueço, eu estive batendo a cuca e achei que o Cristofer( não deve se escrever assim) poderia escrever e continuar as estorias de Tolkien!
Oque acham???
 
Tuor_Ulmo disse:
Quase me esqueço, eu estive batendo a cuca e achei que o Cristofer( não deve se escrever assim) poderia escrever e continuar as estorias de Tolkien!
Oque acham???

Escreve-se Cristopher. E eu não gostaria que ele fizesse isso, definitivamente. Mesmo por que ele não tem a mesma capacidade de escrita de seu pai. O Cristopher fez um grande trabalho, coletando e organizando os materiais deixados por seu pai, mas ele continuar as histórias poderia estragar muita coisa. :wink:
 
Nossa, q lixo ia ser se o C'H'ristopher escreve-se a história, 1º q se ele realmente escerevesse bem, ele num teria organizado o COntos Inacabados, ele teria acabado o Contos Inacabados (interessante essa frase né?)2º q o Tolkien (J.R.R.) foi uma dakelas pessoas q só tem 1 em TODO o mundo, então seria impossível, num importa pra kem, continuar a história sem ela ficar 'sem-graça' msm q algm escrevesse MTO bem
 
O que temos a fazer numa situação dessas é só lamentar que o Mestre tenha ido para o Palácio de Mandos antes que acabasse de vez com a sua obra. Eu não compraria um livro em que o Christopher continuasse uma história inacabada do pai; de jeito nenhum. Não vem da mente de Tolkien mesmo, então para mim não valeria nada. :|
 
Esto lendo ainda...no entanto, pelo que percebi, não é necessário vc ler ele do começo ao fim, pois são contos, histórias...tipo, comecei a ler a historia de Tuor, parei e comecei a ler "O desastre nos Campos de Lis", enfim, acho que como nenhuma história está conectada, isto é possível.

ate mais...
 
Também não compraria alguma história do Mestre Tolkien terminada pelo seu filho Christopher de jeito nenhum... Sei lá não seria a mesma coisa....

..:Elessar disse:
Esto lendo ainda...no entanto, pelo que percebi, não é necessário vc ler ele do começo ao fim, pois são contos, histórias...tipo, comecei a ler a historia de Tuor, parei e comecei a ler "O desastre nos Campos de Lis", enfim, acho que como nenhuma história está conectada, isto é possível.

Eu, na primeira vez que eu li eu comecei desde o primeiro conto até o último, mas agora quando da vontade de ler, por exemplo, a história de Tuor, eu só leio o conto de Tuor, que não tem problema nenhum, pois como você disse elas não tem ligação....
 
o livro apesar de ser chato pacas, explica bem alguns furos que ficaram nos livros e detalha bem algumas histórias que teriam sido apenas mencionadas
 
A historia de Tuor no CI tem que ser acompanhada com o Silmarillion, so assim vc vai entender direito.


Uma coisa que ainda nao entendi foi a queda de Gondolin, me esqueci por completo sobre aqueda :disgusti:
 
VOLTANDO AO TEMA DO TOPICO:

O Contos Incabados é otimO! um otimo volume para se terem casa. Principalmente por contar detalhadamente e do nada parar! (quando tuor acaba de ver gondolin e acaba o capitulo eu quase atirei o livro pela parede!) Mto show!

Mas... GUARDIAN, quanto a queda de gondolin só posso dizer que realmente voce precisa de uma ajuda, que a história é complexa e num é assim de se explicar
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo