• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Contos Inacabados

Strider disse:
Legolas Greenleaf disse:
E as tais das Letters que eu tanto ouço falar? É um livro com elas ou coisa assim? Tem em portugues?

Acho q eh um livro sim, pois nos Contos os C.T. cita as Letters como uma fonte e isso deve ser um livro, eu ACHO!

É um livro sim de um apanhado de cartas q ele escreveu respondendo varias questoes q foram levantadas.(não tem em port. pelo q eu sei) Eu achei elas na net pelo kazaA.
Outra coisa q recomendo ler tbm já q vc tem um bom inglês é The adventures of Tom Bombadil é bem legal e divertido e facil de ler. tbm achei na net. Pretedo comprar mais tarde, é q ainda não achei.

Bom a minha opinião sobre os contos é q ele é maravilhoso. Ele é realmente complexo e se vc não tem um conhecimento dos outros SDA O hobbit e o Silm. fica meio q impossível entende-lo. Já hove ocasião onde muita coisa q as vezes não me recordava tinha q pegar o Silm e ler de novo.
Só pro isso dá pra perceber q não é para o povão, nem vão conseguir começar mesmo q comprem.
Esse tipo de literatura assim com os HoMES tbm são somente para aqueles q desejam se aprofundar no fantastico universo de tolkien e o descifrar um pouco mais. Não é qqr um q vai gostar ou mesmo conseguir ler e entende-lo. É na verdade um livro histórico, descritivo, mais ainda q o Silm.
Qdo comecei a ler achei q de longe iria gostar mais do Silm, mas qdo entrei no conto da Galadriel e Celeborn pensei duas vez, ainda não me descidi, mas eles já podem competir. Gostei muito do Busca de Erebor e dos Istari é claro.
 
Não é exatamente isso.

É uma coleção de cartas de Tolkien com várias pessoas... sua namorada, noiva e esposa, seus filhos, editores, amigos e claro, também fãs, cartas que tenham alguma coisa sobre a grande obra que ele dsenvolveu durante toda a vida.

É um grande retrato da vida de Tolkien sob o referencial de sua obra. Através das cartas podemos não aprender muito sobre a pessoa Tolkien mas aprendemos MUITO sobre o autor Tolkien e a relação, sentimentos e idéias deste com relação à sua obra.
 
Isso é verdade... as Letters mais conhecidas pra gente são justamente a de fãs colocando dúvidas.

Mas a primeira, pra ter idéia, é dele pra Edith, comentando sobre o Book of Lost Tales (que é o HoME 1) em 1916.
 
Strider disse:
Galahan disse:
(Eu mal posso esperar até chegar o capítulo dos Istari)

Esse capítulo é bem legal mesmo, um dos q eu mais gostei do livro....

Eu tinha tanta curiosidade para saber os origens e historias das Istari que quando eu comprei o Contos, não aguentei e foi o primeiro capitulo que eu li!!!! :D
O contos é um livro maravilhoso, mas desagadavel para os modistas e para os que ainda nao leram o Silma....

mas compre kra porque é f!!!!!!!!!!!!!!!!! :evil:
 
Dagorlad disse:
acho que CI nao eh para os modistas sabe? soh le quem se interessa mesmo como a gente.
falou tudo cara... eu tava la no site do submarino, e fui ver sobre os comentários do silma... quase todos disseram q o livro era enjoativo, não tinha impacto e naum sei lá o q... silma e CI eh soh pra quem gosta mesmo.
 
Solum disse:
eu tava la no site do submarino, e fui ver sobre os comentários do silma... quase todos disseram q o livro era enjoativo, não tinha impacto e naum sei lá o q... silma e CI eh soh pra quem gosta mesmo.
Concordo... por isso que eu acho que tem muita gente que deve ter comprado o Contos (pelo fato de Tolkien ter se tornado mais famoso) e odiado o livro... Da mesma forma, acho que os HoME não tem futuro por aqui. É uma coleção muito mais técnica e detalhista que o Silma ou o Contos. Só pra fãs como nós mesmo 8)
 
eu acho que cada HoME custará (se publicado pela MF) uns 50-60 reais, afinal são 500 páginas em média, não?
To começando a ler o Contos e to gostando. Li primeiro umas partes do meio do livro (adoro fazer isso), pra ficar com mais vontade de ler... :)
 
Gil-Galad disse:
Qual o preço em média de qualquer um dos HoMEs :?:
Os HoME, na Amazon, variam de US$7 a US$20. É um pouco salgado se for considerar a conversão do dólar e o frete pro Brasil, por isso é legal procurar na Cultura antes. Achei alguns lá disponíveis (por R$38 ) e comprei os meus logo antes que acabassem 8)

Mas se quiser ver um bom resumo do que existe disponível sobre Tolkien na Amazon, dá uma olhada nesse link aqui:
http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/listmania/list-browse/-/3KI9ON542XQJF/104-7502556-0744731
 
o q eu acho triste eh q um monte de gente compra o contos sem ter lido o silma... :cry:
teve uma epoca q o contos tava em primeiro na lista de + vendidos da Veja, sendo q o silma nunca apareceu nem em decimo...

as pessoas q compraram o contos devem estar meio revoltadas, pois sem ter lido o silma num dah p/ entender nada...

eh uma pena :cry:
 
São pessoas que entraram no modismo e nem leram a orelha do livro que recomenda a leitura do SdA, o Hobbit e do Silma.
Depois ficam reclamando por que nem sabem que é Túrin Turambar, o Tuor e muito menos Beren e Lúthien.
 
Por enquanto eu li apenas Senhor dos Anéis e pretendo ler O Hobbit agora, alguém tem alguma sugestão pra eu ler agora??? Que livro é interessante??? Contos Inacabados é bom??? Agradeço se me derem uma sugestão... :mrgreen:
 
Olá Samwise... :D

O Hobbit seria interessante, ou então o Silmarillion (pessoalmente meu favorito :grinlove: ). O Contos só compensam depois de você ler SDA, O Hobbit e o Silm.
 
ae SaMwiSe_GamGi, se vc ja leu o senhor dos aneis, eu acho melhor ler o silma,pq eh um relato dos dias antigos(e pessoalmente meu favorito), o estilo dele eh meio de lenda, naum tem dialogo e essas coisas, mas msm assim eh mto envolvente, depois le o contos inacabados, pq seus contos abrangem a epoca anterior ao senhor dos aneis, e vai ateh um pokinho depois
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo