• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Contos Inacabados

Contos Inacabados é mais uma obra de Tolkien... :disgusti:
Qual parte lhe mas agradou?? :o?:
 
Sem dúvida a história de Tuor...

Eu sempre curti muito as histórias da primeira era... Aliás tá na hora de dar uma relida na obra...
 
Concordo com o Amigo acima....e pensando bem preciso dar uma relida Também...mas daqui a três dias quando terminar de ler pela ..... perdi as contas .... bom quando eu terminar O Senhor dos Anéis.... :lol: :lol:
 
Acho que cada vez que lemos alguma obra de Tolkien, mudamos nossas opniões, por exemplo quando li pela primeira vez o Silmarillion o conto de Turin Turambar me impressionou muito, na época eu estava apaixonado por uma prima de 2º..rsrsrsrs... quando li novamente me identifiquei mais com o Conto de Beren e Luthien, na época eu vivia um amor que parecia impossivel...rsrsrs, hoje estou lendo de novo O Senhor dos Anéis e toda a sublimidade de Aragorn como Rei está me impressionando de uma forma que nunca me impressionou em outras vezes deve ser por que estou dando importância para alguns de meus próprios valores que antes talvez não fossem tão importante para mim. Conclusão acho que gostamos mais dos contos que de alguma forma espelham nossa situação no momento.

Nossa que viagem :wink:
 
Concordo com Anor Morn.

Eu não li os Contos Inacabáveis inteiro. Algumas partes repetem o Simarillion e outras são muito chatas. Gostei da parte que fala dos anéis e dos magos.
 
Eu gosto mais da última parte do livro, que explica mais sobre os Istari, sobre os bastidores de Erebor... E também gosto muito da relação em ordem histórica dos reis de Numenor e suas políticas.
 
eu acho a história de túrin a melhor, com certeza.... aliás, eu acho a história de túrin uma das melhores coisas q o tolkien escreveu na sua vida..... ele é com certeza o personagem mais humano da obra do psor, cheio de falhas mas tentando conserta-las..... o final tbm é muito emocionante, com a espada (nem vou falar pra naum estragar a surpresa de quem naum leu)..........
 
contos inacabados é como se fosse um livro de espliceções, onde tenta tenta esclarecer pontos que ficaram nebulosos nos outros livros de TOLKIEN
 
No Contos, gosto do conto do Turin, fala um bando de coisas que não foram contadas no Silma.
A parte do Tuor tb eh magnífica, estou lendo pela segunda vez ele e parei por ali. O livro tem algumas partes um pouco chatas, mas são poucas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo