1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Contos Inacabados

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Hugo, 12 Abr 2002.

  1. Contos rox eh mt sohw!! o conto do turin msm, mas eu so meio suspeito pra fala uhauhauahuahuahua
     
  2. Nunca li...mas já ouvi algumas histórias do livro....
    E acredito q seja bem legal.... :| :| :| :| :| :| :| :| :| :| :|
     
  3. Sauron- o Grande

    Sauron- o Grande Usuário

    Muito bom...Mas leia o Silma primeiro, se não vc não vai entender nada
     
  4. Finrod

    Finrod Visitante

    Contos Inacabados é mais uma obra de Tolkien... :disgusti:
    Qual parte lhe mas agradou?? :o?:
     
  5. Sercelda

    Sercelda Usuário

    Sem dúvida a história de Tuor...

    Eu sempre curti muito as histórias da primeira era... Aliás tá na hora de dar uma relida na obra...
     
  6. Anor £

    Anor £ Usuário

    Concordo com o Amigo acima....e pensando bem preciso dar uma relida Também...mas daqui a três dias quando terminar de ler pela ..... perdi as contas .... bom quando eu terminar O Senhor dos Anéis.... :lol: :lol:
     
  7. Riff

    Riff Usuário

    Eu prefiro o conto de Aldarion e Erendis, eu adoro coisas sobre Númenor :D :D :D
     
  8. Fëaruin Alcarintur ¥

    Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

    Nossa, sem a menor sombra de dúvida o Conto de Túrin.
     
  9. Anor £

    Anor £ Usuário

    Acho que cada vez que lemos alguma obra de Tolkien, mudamos nossas opniões, por exemplo quando li pela primeira vez o Silmarillion o conto de Turin Turambar me impressionou muito, na época eu estava apaixonado por uma prima de 2º..rsrsrsrs... quando li novamente me identifiquei mais com o Conto de Beren e Luthien, na época eu vivia um amor que parecia impossivel...rsrsrs, hoje estou lendo de novo O Senhor dos Anéis e toda a sublimidade de Aragorn como Rei está me impressionando de uma forma que nunca me impressionou em outras vezes deve ser por que estou dando importância para alguns de meus próprios valores que antes talvez não fossem tão importante para mim. Conclusão acho que gostamos mais dos contos que de alguma forma espelham nossa situação no momento.

    Nossa que viagem :wink:
     
  10. Hal

    Hal Usuário

    Concordo com Anor Morn.

    Eu não li os Contos Inacabáveis inteiro. Algumas partes repetem o Simarillion e outras são muito chatas. Gostei da parte que fala dos anéis e dos magos.
     
  11. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Eu gosto mais da última parte do livro, que explica mais sobre os Istari, sobre os bastidores de Erebor... E também gosto muito da relação em ordem histórica dos reis de Numenor e suas políticas.
     
  12. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    eu acho a história de túrin a melhor, com certeza.... aliás, eu acho a história de túrin uma das melhores coisas q o tolkien escreveu na sua vida..... ele é com certeza o personagem mais humano da obra do psor, cheio de falhas mas tentando conserta-las..... o final tbm é muito emocionante, com a espada (nem vou falar pra naum estragar a surpresa de quem naum leu)..........
     
  13. mestre_yoda Æ

    mestre_yoda Æ Usuário

    contos inacabados é como se fosse um livro de espliceções, onde tenta tenta esclarecer pontos que ficaram nebulosos nos outros livros de TOLKIEN
     
  14. Ocean Soul

    Ocean Soul Usuário

    No Contos, gosto do conto do Turin, fala um bando de coisas que não foram contadas no Silma.
    A parte do Tuor tb eh magnífica, estou lendo pela segunda vez ele e parei por ali. O livro tem algumas partes um pouco chatas, mas são poucas.
     

Compartilhar