• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Contos Inacabados

Hugo

Hail to the Thief
Eu naum comprei o livro mas jah saiu da lista dos dez mais vendidos da veja ue...enquanto os do HP continuam e continuam na lista.
 
É porque Contos Inacabados não combina com o povão... :D

Harry Potter não sei da lista meeesmo! O 1º livro tá mais que 90 semanas na lista dos 10+!
Putz, aquela mulher deve tá limpando suas nádegas com dinheiro...
 
Contos é muito profundo. Nem nada a ver com o povão, mas a maioria das pessoas não sabem que contos tem a ver com sr. dos anéis. É muito mais para quem já leu Silma... e o Silma nunca entrou na lista dos 10+ pelo menos eu nunca vi...
 
Então pode ficar pra minha próxima compra... acabei de ler Silmarillion...

Concordo Sercelda. Se Contos é da mesma linha que Silmarillion, é difícil pro povão ler. Silmarillion não é estória/romance como LotRings, mais parece com um relato de tudo que aconteceu. Não tem detalhamento (acho que de propósito) de diálogos e as coisas tem uma atmosfera de lendas (como mitologia grega, lendas arturianas, avalon). Pra quem gosta de tudo explicadinho e não de quebra-cabeças, fica com enxaqueca ^v^
 
O Silmarillion não é tão detalhado provavelmente porque Tolkien não chegou a terminá-lo. A versão publicada foi editada pelo Christopher da melhor maneira possível, dando preferência às versões mais tardias das anotações do pai.

Pelo Narn i Hîn Húrin, dá pra ter uma idéia do que Tolkien pretendia pro Silmarillion (e isso que o Narn também está inacabado).

O problema era simples: a obra era grande demais pra ser terminada em uma única vida (quem dera o professor fosse um elfo. :wink: )
 
Eu comprei contos inacabados e já terminei de ler ele.

O livro é muito bom, mas tb as vezes chega a ser meio irritante, existem´coisas bastante complexas na primeira leitura, e o que torna a leitura extremamente chata são as notas de edição que te fazem ir no fim do livro, procurar o comentário e depois voltar aonde estavamos.

Tem muitas coisas legais lá. A história de galadriel e Celeborn, a história do turin.

SAe eu puder sugerir, leia Contos Inacabados, quando vc não tiver mais dúvidas no Silmarillion.
 
Strider: se vc tem uma boa fluência em inglês, o melhor caminho é partir para os HoMe (History of Middle-earth).
Se bem que esses 12 livros são para fanáticos MESMO...são mais complexos que o Contos: um compêndio de rascunhos e ensaios...mas são ótimos de qualquer forma (eu tenho todos!! 8) )

Como a MF vai lançar esse ano ainda Farmer Giles of Ham e Roverandom, não custa nada esperar também. :wink:
 
Tilion: Valeu!!! Tenho um ingles bom sim... Vou tentar achar os HoME..., vende aki no Brasil?? ou será melhor em eencomendar mesmo?
 
Bem, contos inacabados é uma junção de o simarillion o hobbit e o senhor dos anéis então as pessoas pensam:

Ah, não vou ler isso aposto que é a mesma coisa.

é assim que o povão pensa.
 
Statues Argonath disse:
Bem, contos inacabados é uma junção de o simarillion o hobbit e o senhor dos anéis então as pessoas pensam:

Contos nao eh a juncao desses tres livros, e sim um livro com varios contos q aconteceram desde o simla ate a guerra do anel...

Somente um deles é relacionado ae O Hobbit, que éh a Busca de Erebor, e tb tem muito sobre turin e tuor, numenor, galadriel e etc... :lol:
 
Legolas Greenleaf disse:
E as tais das Letters que eu tanto ouço falar? É um livro com elas ou coisa assim? Tem em portugues?

Acho q eh um livro sim, pois nos Contos os C.T. cita as Letters como uma fonte e isso deve ser um livro, eu ACHO!
 
Já li o primeiro capítulo do Contos. Agora estou no meio da história de Turin. Se alguém leu o Silmarillion e se espantou que Tolkien tenha criado toda aquela narrativa através de Eras, então vai se admirar com o detalhamento existente em cada passagem que não figura neste livro, mas aparece em todo suas ricas nuanças nos Contos Inacabados.
Por exemplo, o encontro de Tuor com Ulmo, não leva mais que meia página no Silmarillion, enquanto que nos Contos são duas páginas com o diálogo entre o Valar e o mortal.
No conto de Turin explica-se muito melhor a infância deste personagem, como foi a decisão de mandá-lo a Doriath e seu encontro com o anão Mîm.
Realmente é uma leitura recomendada para aqueles que gostariam de ver os contos mostrados no Silmarillion, mais aprofundados num estilo próximo da narrativa do Senhor dos Anéis. Entretanto, a leitura só é válida se já tiver conhecimento do Silmarillion, pois Christopher Tolkien remete sempre a ele, quando as passagens de seu pai forem incompletas.
Bem, é isso. Quem já leu o Silma, corra e pegue o seu Contos que não irá se arrepender. (Eu mal posso esperar até chegar o capítulo dos Istari)
 
.

Jáli e achei muito legal! Gosto de me aprofundar nos assuntos que me interessam e quando eu ler a trilogia de novo, vou enxergar com novos olhos quase tudo que for apresentado
 
Ai meu Deus, eu ainda estou atrasado! To no capítulo "O Portão Negro se Abre" de o Retorno do Rei.
Vou engolir o livro hoje! Vou ler até não aguentar mais... Aí eu passo pro O Hobbit (que já comprei), depois Silmarillion e depois CI.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo