1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Contos Inacabados

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Hugo, 12 Abr 2002.

  1. Hugo

    Hugo Hail to the Thief

    Eu naum comprei o livro mas jah saiu da lista dos dez mais vendidos da veja ue...enquanto os do HP continuam e continuam na lista.
     
  2. É porque Contos Inacabados não combina com o povão... :D

    Harry Potter não sei da lista meeesmo! O 1º livro tá mais que 90 semanas na lista dos 10+!
    Putz, aquela mulher deve tá limpando suas nádegas com dinheiro...
     
  3. Sercelda

    Sercelda Usuário

    Contos é muito profundo. Nem nada a ver com o povão, mas a maioria das pessoas não sabem que contos tem a ver com sr. dos anéis. É muito mais para quem já leu Silma... e o Silma nunca entrou na lista dos 10+ pelo menos eu nunca vi...
     
  4. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Então pode ficar pra minha próxima compra... acabei de ler Silmarillion...

    Concordo Sercelda. Se Contos é da mesma linha que Silmarillion, é difícil pro povão ler. Silmarillion não é estória/romance como LotRings, mais parece com um relato de tudo que aconteceu. Não tem detalhamento (acho que de propósito) de diálogos e as coisas tem uma atmosfera de lendas (como mitologia grega, lendas arturianas, avalon). Pra quem gosta de tudo explicadinho e não de quebra-cabeças, fica com enxaqueca ^v^
     
  5. Dagorlad

    Dagorlad Usuário

    acho que CI nao eh para os modistas sabe? soh le quem se interessa mesmo como a gente.
     
  6. Tilion

    Tilion Administrador

    O Silmarillion não é tão detalhado provavelmente porque Tolkien não chegou a terminá-lo. A versão publicada foi editada pelo Christopher da melhor maneira possível, dando preferência às versões mais tardias das anotações do pai.

    Pelo Narn i Hîn Húrin, dá pra ter uma idéia do que Tolkien pretendia pro Silmarillion (e isso que o Narn também está inacabado).

    O problema era simples: a obra era grande demais pra ser terminada em uma única vida (quem dera o professor fosse um elfo. :wink: )
     
  7. Strider

    Strider Usuário

    Eu jah li os contos e gostei muito, agora estou na duvida: que livro leio de Tolkien agora???
     
  8. Leo

    Leo Usuário

    Eu comprei contos inacabados e já terminei de ler ele.

    O livro é muito bom, mas tb as vezes chega a ser meio irritante, existem´coisas bastante complexas na primeira leitura, e o que torna a leitura extremamente chata são as notas de edição que te fazem ir no fim do livro, procurar o comentário e depois voltar aonde estavamos.

    Tem muitas coisas legais lá. A história de galadriel e Celeborn, a história do turin.

    SAe eu puder sugerir, leia Contos Inacabados, quando vc não tiver mais dúvidas no Silmarillion.
     
  9. Tilion

    Tilion Administrador

    Strider: se vc tem uma boa fluência em inglês, o melhor caminho é partir para os HoMe (History of Middle-earth).
    Se bem que esses 12 livros são para fanáticos MESMO...são mais complexos que o Contos: um compêndio de rascunhos e ensaios...mas são ótimos de qualquer forma (eu tenho todos!! 8) )

    Como a MF vai lançar esse ano ainda Farmer Giles of Ham e Roverandom, não custa nada esperar também. :wink:
     
  10. Strider

    Strider Usuário

    Tilion: Valeu!!! Tenho um ingles bom sim... Vou tentar achar os HoME..., vende aki no Brasil?? ou será melhor em eencomendar mesmo?
     
  11. Leo

    Leo Usuário

    vc consegue pela amazon strider.
     
  12. Strider

    Strider Usuário

    Ahh, valeu, vou tentar...
     
  13. Bem, contos inacabados é uma junção de o simarillion o hobbit e o senhor dos anéis então as pessoas pensam:

    Ah, não vou ler isso aposto que é a mesma coisa.

    é assim que o povão pensa.
     
  14. Strider

    Strider Usuário

    Contos nao eh a juncao desses tres livros, e sim um livro com varios contos q aconteceram desde o simla ate a guerra do anel...

    Somente um deles é relacionado ae O Hobbit, que éh a Busca de Erebor, e tb tem muito sobre turin e tuor, numenor, galadriel e etc... :lol:
     
  15. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    E as tais das Letters que eu tanto ouço falar? É um livro com elas ou coisa assim? Tem em portugues?
     
  16. Strider

    Strider Usuário

    Acho q eh um livro sim, pois nos Contos os C.T. cita as Letters como uma fonte e isso deve ser um livro, eu ACHO!
     
  17. Galahan

    Galahan Lazy elven artist

    Já li o primeiro capítulo do Contos. Agora estou no meio da história de Turin. Se alguém leu o Silmarillion e se espantou que Tolkien tenha criado toda aquela narrativa através de Eras, então vai se admirar com o detalhamento existente em cada passagem que não figura neste livro, mas aparece em todo suas ricas nuanças nos Contos Inacabados.
    Por exemplo, o encontro de Tuor com Ulmo, não leva mais que meia página no Silmarillion, enquanto que nos Contos são duas páginas com o diálogo entre o Valar e o mortal.
    No conto de Turin explica-se muito melhor a infância deste personagem, como foi a decisão de mandá-lo a Doriath e seu encontro com o anão Mîm.
    Realmente é uma leitura recomendada para aqueles que gostariam de ver os contos mostrados no Silmarillion, mais aprofundados num estilo próximo da narrativa do Senhor dos Anéis. Entretanto, a leitura só é válida se já tiver conhecimento do Silmarillion, pois Christopher Tolkien remete sempre a ele, quando as passagens de seu pai forem incompletas.
    Bem, é isso. Quem já leu o Silma, corra e pegue o seu Contos que não irá se arrepender. (Eu mal posso esperar até chegar o capítulo dos Istari)
     
  18. Strider

    Strider Usuário

    Esse capítulo é bem legal mesmo, um dos q eu mais gostei do livro....
     
  19. Fox

    Fox Visitante

    .

    Jáli e achei muito legal! Gosto de me aprofundar nos assuntos que me interessam e quando eu ler a trilogia de novo, vou enxergar com novos olhos quase tudo que for apresentado
     
  20. Ai meu Deus, eu ainda estou atrasado! To no capítulo "O Portão Negro se Abre" de o Retorno do Rei.
    Vou engolir o livro hoje! Vou ler até não aguentar mais... Aí eu passo pro O Hobbit (que já comprei), depois Silmarillion e depois CI.
     

Compartilhar