• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Contos Inacabados...

Little Fairy

Usuário
Com certeza, vcs já devem ter lido "Os contos dos filhos de Húrin" em Contos Inacabados?E leram a saga de Turin em Silmarillion...Por que a história de Turin Turambar está mais completa nos Contos Inacabados do que no Silmarillion?Por que a versão dessa história está nos Contos Inacabados de forma mais completa?Por que a versão dos Contos Inacabados não foi para o livro Silmarillion?Ai...Ai...Ai...São tantas perguntas, gostaria de algum exclarecimento...

Não tenho certeza, mas acho que é porque o Silmarillion já estava finalizado por Tolkien, ou seja, não era certo incluir algo em um livro já finalizado.

O contos inacabados são vários textos e contos que o filho do Tolkien, após a morte de Tolkien, juntou, editou e comentou, e assim formou o livro. Por isso que tem coisas à mais e histórias diferentes. ( Como a da Galadriel e do Celeborn )

O Silmarillion nunca foi finalizado pelo Tolkien; foi finalizado pelo filho dele. O Tolkien deixou a recomendação para o Christopher de publicar o Silmarillion caso ele morresse antes que pudesse fazê-lo.

O Tolkien tinha mesmo a intenção de publicar um conto mais curto do Túrin n'O Silmarillion; creio que provavelmente pela extensão do relato.

Olhe esse trecho da introdução do Contos, onde o Christopher deixa essa intenção bem clara:

Christopher Tolkien disse:
"(...)Aqui o Narn está menos acabado e, em alguns trechos, reduz-se a esboços de possíveis evoluções da história. Meu pai ainda estava elaborando essa parte quando parou de trabalhar nela; e a versão mais curta para O Silmarillion devia esperar pelo desenvolvimento final do Narn.(...)"

O Silmarillion nunca foi finalizado pelo Tolkien; foi finalizado pelo filho dele. O Tolkien deixou a recomendação para o Christopher de publicar o Silmarillion caso ele morresse antes que pudesse fazê-lo.

Ele não foi finalizado ( terminado a edição e conteúdo ) ou não foi publicado?? Sempre achei que ele só não foi publicado por Tolkien...

O Tolkien tinha mesmo a intenção de publicar um conto mais curto do Túrin n'O Silmarillion; creio que provavelmente pela extensão do relato.

Não somente por isso, mas também pelo fato de a história enfocar, principalmente, a questão das Silmarils. Como o Narn tinha a ver com a história geral das Silmarils, ele não podia ficar de fora. Mas creio que Tolkien não tenha colocado o conto na íntegra pra não fugir do enfoque principal do livro.

Uncle disse:
Ele não foi finalizado ( terminado a edição e conteúdo ) ou não foi publicado?? Sempre achei que ele só não foi publicado por Tolkien...

Ele não foi finalizado mesmo... :wink:

MooNWitcH disse:
Não somente por isso, mas também pelo fato de a história enfocar, principalmente, a questão das Silmarils. Como o Narn tinha a ver com a história geral das Silmarils, ele não podia ficar de fora. Mas creio que Tolkien não tenha colocado o conto na íntegra pra não fugir do enfoque principal do livro.

Com certeza, seria muita choradeira e o leitor perderia a atenção sogre as pedras..
Uncle disse:

Pelo que eu sei, Tolkien deixou as anotações para seu filho publicar...
Pessoal, obrigada pela elucidação...

Creio que o Silmarillion finalizado seria um livro enorme, englobando inclusive os Contos Inacabados...seria algo muito mais detalhado do que é...

o silmarillion não foi finalizado por tolkien e sim por seu filho. tolkien deixou os relatos e cristopher os organizou, talvez por isso a história mais completa não foi para o silmarillion, e tbm porque ficaria um livro muito extenso!!!
contos inacabdos veio para um melhor estudo e entendimento do mundo de tolkien!!!

O Silma não seria maior do é, a intensão de Tolkien era um livro menor mesmo. Tanto é que Tolkien chegou a finalizar o Silmarillion na década de 30, e esse não era muito diferente na forma do de 77. Todas as histórias do Silma são resumos.

o silmarilon era um livro pronto, ja o contos inacabados era um monte de escritos que precisavam ser juntados, e provavelmente nesses escritos ja existia a saga de turin escrita no silma e mais um pouco dela foi escrito depois e assim foi publicado uma historia maior no contos. :lily:

Não, o Silma não era de forma alguma um livro pronto, e sim uma junção de dezenas de histórias de variadíssimas datas.

Uncle disse:
Não tenho certeza, mas acho que é porque o Silmarillion já estava finalizado por Tolkien, ou seja, não era certo incluir algo em um livro já finalizado.

O contos inacabados são vários textos e contos que o filho do Tolkien, após a morte de Tolkien, juntou, editou e comentou, e assim formou o livro. Por isso que tem coisas à mais e histórias diferentes. ( Como a da Galadriel e do Celeborn )

O Silmarillion NÃO estava finalizado por JRR Tolkien. No próprio prefácio deste livro Christopher Tolkien diz que reuniu os textos de forma a criar a narrativa mais coerente possível, de acordo com as informações que ele dispunha.

Quem tiver O Silmarillion, leia no Prefácio e lá estará o que eu comentei agora, porém muito mais bem explicado,. porque u tô sem o meu na mão e nem vai rolar de pegar agora, olha a hora pessoal...

FendiOrc

Tá bom...não farei vc pegar os Contos Inacabados às 4 da matina...Ficou mais ou menos esclarecido, por exemplo:Será que a intenção de Tolkien era mesmo de publicar aquela versão dos Contos Inacabados no Sillmarillion ou não ?Ou o livro todo seria enooooooorme, pq as histórias seriam contadas de forma mais extensa?

acho que tolkien ficaria satisfeito com o atual silmarillion, é um livro muuuito bom, e achei certo depois surgir o contos inacabdos, ficou bem legal tbm!

Senhora Branca dos Noldor disse:
Tá bom...não farei vc pegar os Contos Inacabados às 4 da matina...Ficou mais ou menos esclarecido, por exemplo:Será que a intenção de Tolkien era mesmo de publicar aquela versão dos Contos Inacabados no Sillmarillion ou não ?Ou o livro todo seria enooooooorme, pq as histórias seriam contadas de forma mais extensa?

Não precisa ter súvida de que, se ele tivesse tido o tempo necessário, ou ao menos concluído e revisado os textos que ele julgava mais importantes, O Silmarillion seria um livro com mais ou menos o dobro de páginas da edição existente...

Uma pena, imagina que lindo seria uma história mais completa a respeito da Primeira Era, e, quem sabe, textos mais detalhados e mais numerosos sobre a Segunda Era... Ou quem sabe mesmo até sobre a Quarta...

FendiOrc

Maior talvez fosse, mas não o dobro. O Silmarillion nunca foi pretendido como um compêdio de contos elaborados, mas um resumo deles, de forma a compor a história das Silmarils.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back