1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Contos Inacabados

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Maedrhos, 2 Dez 2003.

  1. Maedrhos

    Maedrhos Usuário

    Gostaria de comprar este livro mas antes gostaria de saber do que se trarta ja li o silma e o sda
     
  2. Loky

    Loky Usuário

    bem, ele conta a infancia de turin em detalhes, bem como algumas passagens de sua vida que nao aparecem no silma, flaa tambem de como tuor foi parar lah em gondolin), fala tambem......umm.... da galadriel e do celeborn, dos istari, dos taos falados Magos Azuis, descreve a geografia de numenor, fala de Aldarion, um principe numenoriano que amava a terra media, fala da amizada entre gondor e rohan, a busca de erebor, a cacada ao Um de outro ponto de vista, a batalha dos vaus do isen, os druedain, os palantiri. ufa, acabei.... minha parte preferida eh a narn i hin hurin, a que fala sobre o turin... eu recomendo, eh meio que um complemetne ao silma..
     
  3. TT1

    TT1 Dilbert

    São textos onde o Tolkien não chegou a terminar antes de morrer. E algumas dessas histórias são versões que contradizem algumas partes do Silmarilion e do Senhor dos Aneis. O livro é muito bem escrito, bem detalhadinho mesmo, como um Silmarillion mais detalhado. Todos os contos têm várias notas de rodapé do Christoffer, explicando tudinho e apontando as contradições.

    Eu gostei ! :obiggraz:
     
  4. Vilya

    Vilya Pai curuja, marido apaixonado

    Sempre que este assunto voltar eu vou citar a passagem que eu mais gosto no livro: a explicação de pq raios Gandalf foi escolher Bilbo para acompanhar a comitiva dos anões em O Hobbit. :D
     
  5. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Com certeza :D é uma das partes que eu mais gosto em TODOS os livros...

    Mas tem um pouco de enrolação em excesso no 1o capitulo... até Tuor chegar em Nevrast é meio chato e depois De Celeborn e Galadriel eu tb não gostei de ler não.
     
  6. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    q parte eh essa da busca ao um em outro ponto de vista? nao lembro e nao to de posse do livro.
     
  7. Riff

    Riff Usuário

    Eu curto a historia de Turin, a de Aldarion e Erendis, e as paradas da Terceira Era tbem, não curto mto a quarta parte pq ela é mto "acadêmica"
     
  8. Loky

    Loky Usuário

    cacada ao anel de outro ponto de vista... bem.. a gente sempre viu do ponto de vista dos hobbits, no Conto tem do ponto de vista dos Nazgul.
     
  9. Lady of Valinor

    Lady of Valinor Usuário

    eu gosto da historia di turin, o dragao, e aquelas coisas mais...
    tambem gosto daquela primeira historio, do ulmo, acho que é isso...
     
  10. Loky

    Loky Usuário

    vc ker dizer a historia da chegada de Tuor a Gondolin? akela q ele encontra Ulmo na praia.......
     
  11. Fëanor_Tilion

    Fëanor_Tilion Usuário

    Uma das melhor partes que eu acho no Contos é a quarta era por ela ser meio " acadêmica "! Não há algo melhor para um fã ( ai me deu um lapso de portugues, é assim q escreve mesmo? ) e também a parte sobre Númenor ( principalmente porque meu clã de rpg leva esse nome ).
    Mas enfim, o livro todo eu considero meio acadêmico, já que ele não é um livro em si, mas apenas um conjunto de textos explicando alguns porquês que ficam quando se lê o SDA e O Silma.
    Tanto é que no próprio livro fala: Se você acha que esse mistérios que ficam fazem parte da história e da magia, é melhor não ler esse livro.
    Não é bem assim que está escrito, mas quer dizer isso no básico.

    FLW

    Fëanor
     
  12. *Aredhel*

    *Aredhel* Usuário

    Eu gosto pra caramba do Contos Inacabados..... ;)
    Principalmente quando explica melhor sobre os Istari..... ;)
     
  13. Ceblanth

    Ceblanth Usuário

    Eu gostei prá caramba da história de Túrin. Muito show.

    E uma coisa que me impressinou foi o último capítulo (se que pode chamar de capíltulo). Tem muia explicação sobre as palantíri. Seu uso, onde ficavam, como usar, formato, cor, etc, etc, etc... Nota dez. :D Num imaginava que eu encontraria isso no Contos Inacabados. Parabéns ao Cristofer Tolkien, apesar de eu não ter gostado de algumas outras partes (Galadriel e Celeborn) chata. :disgusti:

    Ceblanth :mrgreen:
     
  14. bom, nos Contos tem uma parte que eu adorei que foi como surgiu Rohan, e o Juramento do Eorl. Essa parte foi muito boa realmente. O livro é bom. Tem umas partes que não são tão legais, tipo a história do Celeborn e da Galadriel e tmb especialmente sobre o Amroth, que não tem uma explicação certa. Mas de qualquer jeito, o livro é maravilhoso.
    é isso é meio chato tmb. Mas depois vem a história de Túrin, e essa tmb e muito boa.
     
  15. Ceblanth

    Ceblanth Usuário

    Num achei tããããão chato a história de Tuor. O problema é que floreia demais. Para quem quer que o treco aconteça logo é chato, agora quem gosta dessas floreadas e manero.

    Ceblanth :mrgreen:
     
  16. Fingon

    Fingon Usuário

    Eu prefiro muito mais o Silma...

    Mas é um ótimo livro pra quem quer saber mais...

    A parte da Galadriel é totalemente zuada sim, a do Tuor eu só gosto da parte com o Ulmo. As melhores partes são a busca de Erebor, quando o Gandalf fala de seu encontro com Thorin (falandu nisso, Turin parece nome de anão), e a parte que explica (é mais ou menos, na verdade fica meia hora chovendo no molhado, mas explica pelo menos um pouco da ligação de cada Maia com um Vala, e como foi que cada um foi escolhido).

    Ótimo livro.
     
  17. Fëanor_Tilion

    Fëanor_Tilion Usuário

    Bem, essa " floreadas " é o modo do Tolkien escrever. Eu acho essas partes ótimas, pois é nessas partes que ele descreve mais a Terra Média e mostra como é o comportamento de cada personagem...
    Pra mim, o livro todo é ótimo, principalmente as duas primeiras histórias, pois completam algumas coisas que ficaram um tanto quanto no ar, quando se lê O Silmarillion.
    E também gosto da 3ª e 4ª era, pois explicam bastante coisa sobre o que aconteceu n'O Hobbit e no SDA, e a 4ª era explica muito sobre os istari, sobre os druedain e principalmente sobre as palantíri....

    FLW

    Fëanor
     
  18. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    O problema na história de Tuor é q qdo tá ficando muuuuuuuuuito foda e ele passand pelos portões, vc vira a página e está escrito... o resto desta história está bem descrita no silmarillion e começa o capítulo de Turin... caramba... isso me deixou puto da vida :evil:
     
  19. Túro

    Túro Usuário

    Realmente a parte que Tuor encontra Ulmo é a melhor! Quando eu li o livro (e isso tem tempo), eu decorei a descrição de Ulmo! Doente! Hoje já esqueci, claro.
    Meu, eu não conheço ninguém que goste da parte da Galadriel e do Celeborn, que de fato é muito chata. Quando fala de Amroth então... Muito chatinho e nem um pouco esclarecedor.
     
  20. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Ah, algumas partes do Sobre Galadriel e Celeborn tem um ritmo mais lento sim, mas é ali que estão as descrições melhores da invasão de Sauron em Eriador, a tomada e destruição de Ost-in-Edhil - cidade élfica onde foram forjados os anéis de poder -, o ataque repentino de Moria liderado por Durin III junto com elfos de Lothlórien, e informações sobre a linhagem de Dol Amroth, também. Isso para não falar de um dos detalhes que mais me empolgaram nesse livro, a morte de Celebrimbor e como seu corpo cravado de flechas foi usado como estandarte por Sauron em batalha.
     

Compartilhar