1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Contos Inacabados

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por LucasMinah, 11 Nov 2014.

  1. LucasMinah

    LucasMinah Usuário

    Eu comprei recentemente O Silmarillion e Contos Inacabados; vi que este é uma espécie de complemento para outros livros. Eu já li O Hobbit e estou lendo A Sociedade do Anel e gostaria de saber como e quando devo usar Contos Inacabados.

    Obs.: EU COMPREI A VERSÃO EDITADA PELO CHRIS TOLKIEN
     
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Bem, apesar de eu seguir várias a ordens além daquela que me dava mais prazer (ia lendo a partir dos livros que me deixavam mais curioso) tem uma ordem sugerida aqui desse tópico:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    E existem outros tópicos de ordem de leitura que ajudam também:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  3. LucasMinah

    LucasMinah Usuário

    Obrigado pela dica, mas eu resolvi assumir uma ordem de leitura mais simples XD eu já li O Hobbit e estou lendo A Sociedade do Anel, eu só queria saber onde parar [nos livros] pra então ler os Contos e Filhos de Húrin (as partes citadas) e foi nisso mesmo que você ajudou :D valeu cara
     
  4. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    De nada, pra eu ser honesto no fim das contas eu recomendo a idéia de se fazer o que aconteceu comigo quando comecei a ler em que mais tarde comecei a consultar os livros com diferentes ordens. Que algumas coisas só eram compreendidas com os critérios de um tipo específico de ordem, por exemplo, que a ordem cronológica dos acontecimentos de Ea influenciava em algumas conclusões do trabalho enquanto a ordem de publicação influenciava em outras conclusões. Que a ordem das referências e dos contextos de Tolkien eram muito peculiares em relação a projeção que eu fazia na minha cabeça do trabalho completo. Quer dizer, é sempre legal fazer várias leituras e depois que terminar a primeira vez é legal voltar e recomeçar em outro livro usando outro critério.

    Boa leitura.
     
  5. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Eu prefiro a ordem:
    Hobbit
    Senhor dos Anéis
    Silmarillion
    Contos Inacabados
    Filhos de Húrin

    Que é a ordem de publicação.
    Numa segunda leitura, se a pessoa quiser, aí lê pela ordem cronológica de Ëa
     
  6. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Na minha ordem de fã:

    O Silmarillion >>>>>>>>>>>>> Ëa >>>>>>>>>>>> Contos Inacabados e Filhos de Húrin. Após a Trindade, aí você escolhe o vai ler.
     

Compartilhar