1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Contos e Lendas das Mil e Uma noites

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Zuleica, 4 Jul 2008.

1. Zuleica

Zuleica Usuário

Autora: Gudule
    [size=x-small]Gudule é um dos pseudônimos da escritora Anne Liger-Belair, que nasceu em Bruxelas, Bélgica, em 1945. Quando menina, lia tudo o que lhe caía nas mãos, e o que não lia, escrevia. Aos doze anos descobriu os grandes poetas, especialmente Arthur Rimbaud, Charles Baudelaire e Victor Hugo, leituras que a tocaram profundamente. Aos vinte já escrevera cerca de quatrocentos poemas e uma boa dezena de romances. Gudule viveu cinco anos no Oriente Médio trabalhando como jornalista. Hoje escreve livros de ficção para crianças, jovens e adultos, além de colaborar em diversos jornais e revistas.[/size]
    Ilustrações: Patricia Reznikov
    Tradução: Rosa Freire d'Aguiar
    Capa: Eliana Kestenbaum
    Páginas: 184 - Formato: 14,00 x 18,50 cm
    Acabamento: Brochura
    Lançamento: 26/05/2008
    ISBN: 9788535912197

As mil e uma noites é o mais fantástico reservatório de histórias que existe no mundo. Descoberto pelo Ocidente no século XVIII, graças à notável tradução de Antoine Galland, embaixador de Luís XIV junto à corte de Constantinopla, o livro não parou, desde então, de inspirar os escritores, que ali beberam incansavelmente. Nos textos de Perrault, de Grimm, de Andersen, mas também na tradição oral das inúmeras regiões européias, reencontram-se essas histórias saídas do imaginário dos contadores árabes.
    Cada conto tem o objetivo de evitar por mais um dia a morte de Sherazade, pena à qual ela está condenada por ter se casado com o cruel Chariar. Como cada amanhecer devia deixar o sultão ofegante, na expectativa da noite seguinte, imagina-se a façanha da contadora de histórias: cativar sua platéia - e que platéia! - durante mil e um episódios!
    Nesta seleção, Gudule optou por extrair trechos curtos, na maioria desconhecidos do grande público, mas mantendo a estrutura original de histórias em cadeia, em que cada conto termina com uma deixa que o liga ao seguinte. Essa estruturação faz o leitor curioso - assim como o sultão - retornar para continuar a história, interrompida com suspense no ar. Contos e lendas das mil e uma noites preserva cuidadosamente todos os aspectos dos contos árabes, cuja inteligência, sutileza e diversidade continuam a nos surpreender.

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Felipe_al

Felipe_al Usuário

parece ser mto bom, nunca li essa história mas parece ser otima, uma historia dentro da outra.
    A editora globo terminou de lançar ano passado acho três volumes com a história completa do Livro das Mil e Uma Noites.

3. Zuleica

Zuleica Usuário

Vou procurar, e dar uma olhada.

4. Liv

Liv Visitante

Já foi adaptado para o cinema, né?

5. Zuleica

Zuleica Usuário

Sim. Sinopse:
    Conheça o exótico mundo das Arábias, neste clássico com uma superprodução, grande elenco e efeitos especiais de ultima geração. Por ter sido vítima de uma tentativa de assassinato por parte de sua primeira mulher, o sultão decide matar Scheherazade no dia seguinte à posse do império. Para adiar sua sentença, a bela mulher lhe conta mil e uma histórias sobre terras exóticas, inimigos desconhecidos, magos, princesas e dragões. Fascinado, o sultão adia noite após noite a execução de sua esposa !
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

# Informações Técnicas
    Título no Brasil: As Mil E Uma Noites
    Título Original: Arabian Nights
    País de Origem: EUA
    Gênero: Aventura
    Tempo de Duração: 150 minutos
    Ano de Lançamento: 2000
    Estúdio/Distrib.: Alpha Filmes
    Direção: Steve Barron

# Elenco
    Mili Avital .... Scheherezade
    Alan Bates .... Storyteller
    James Frain .... Shazanon
    Tchéky Karyo .... Black Coda
    Jason Scott Lee .... Aladdin
    John Leguizamo .... Genie of the Lamp/Genie of the Ring
    Vanessa Mae .... Princess Zobeide
    Dougray Scott .... Sultan Schariar
    Rufus Sewell .... Ali Baba
    Jim Carter .... Ja'Far
    Peter Guinness .... Chief Executioner
    Hugh Quarshie .... Mustappa
    Pik Sen Lim .... Aladdin's Mother
    Amira Casar .... Morgiana
    Andy Serkis .... Kasim

Há Trailers na página >>>
    .

6. Liv

Liv Visitante

Nhói, eu já assisti esse filme! Pra quem gosta é um prato cheio! :)

7. Angélica

Angélica Visitante

Kuinzytao, você merece um :beijo: eu sou apaixonada pelos contos das Mil e Uma Noites...

E Liv, não sabia que tinha em filme... Vou ver se encontro e por essa indicação vc tb merece um :beijo:

Boa meninas, adorei saber tanto do livro qto do filme.

E saibam como tive contato com ele, eu tinha dez anos e trabalhava de empregada doméstica e não tinha como pra comprar livros, mas, minha patroa adorava ler e tinha uma montão de livros mas eu não tinha liberdade de pedir emprestado, então, quando ela saia e era hora de limpar o escritório, ah, não resisitia e dava uma "bizoiada" nos trechinhos dos livros, até o dia em que desobri o contos das mil e uma noites e não sei por que ainda não tenho esse livro...

Ah, tudo bem que um dia fui pega em flagrante e demitida, mas fazer o que, eu queria ler, então "garibava" o serviço e compensava na leitura... :oops:

valeu meninas...

bjs da angel
    ;)

8. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

As pessoas hoje em dia ñ sabem dá valor aos livros antigos e clássicos. Li As Mil e Uma Noites na escola, uma versão com 8 vol. mas se tivesse mais eu teria lido. É simplesmente lindo, mágico, romântico, aventureiro, engraçado, triste... é um pouco de tudo e mais um pouco.

9. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

Alguém sabe me dizer se esta edição da Ediouro é uma adaptação ou é a obra integral:

http://www.submarino.com.br/produto/1/147027

Achei baratíssimo. Já fica a dica para quem quiser aproveitar a promoção.

10. Rodovalho

Rodovalho Usuário

lucas, pelamordedeus. não compra essa tradução. eu já li duas das traduções, a do galland e a do sir burton são simplesmente livros diferentes. a primeira versão, a do galland, é altamente censurada, uma M E R D A. existem mais de centenas de formas de agradecer a allah, e a tradução de galland trocou tudo para o "Senhor". a versão que eu gosto está entrecortada de poemas num estilo que eu nunca vi igual, além de descrições eróticas e macabras deixadas de lado para não escandalizar o público alvo do século XVIII.

se não me engano, li quando era adolescente, na biblioteca da faculdade onde minha mãe estudava. uma versão em oito volumes, de capa cinza. mas o primeiro volume tinha sumido.

um dia desses vejo o filme, pra dar meu parecer

11. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[align=justify]Essa versão de capa cinza é a que eu tenho (eu acho) mas só que são seis volumes. Ela é boa ou não? Tenho já faz bastante tempo. Se não for boa, saberia me indicar uma versão OK? Obrigado pela dica.[/align]

12. Rodovalho

Rodovalho Usuário

faz muito tempo que eu peguei nesses livros. faz muito tempo mesmo

mas é fácil saber. abra o livro e veja se tem versos em alguma parte. a versão do galland não tem, até onde eu li

Compartilhar