1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Contos de Tom Bomadil

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Denethor II, 2 Fev 2005.

1. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

Quem já leu a versão portuguesa do Contos de Tom Bombadil e gostou me ajuda, pois estou tentando entender uma coisa.
    Pelo que se fala nos poemas, Baga D'ouro (ou fruta, dependendo da tradução!) nao é filha do rio, mas sim de uma criatura que vive no berço do rio. Existe alguma maia que cuide dos rios em especifico?

Alias... recomendo pra todos lerem o livro! é mto show!

2. ;~ meu, desde o ano passado eu to esperando uma confirmação de que esse livro realmente existe.

tem previsão da chegada dele ao brasil? i.i'

sobre a maia:
    tem sim! é uma maia que vive com ulmo. eu lembro de tolkien ter escrito que a cabeleira dela se espalha por todos os mares e rios de arda... mas não me recordo o nome. o.o' acho que deve ter no ainulindalë. sinceramente não lembro em que parte é.

3. Pandatur

Pandatur Usuário

A Martins Fontes irá lançar AdTB. Creio que deva sair no fim do ano ou início do ano que vem. A tradução está a cargo de Ronald Kyrmse.

Sobre a pergunta do Denethor II:

Não recordo de uma Maia que cuide especificamente dos rios, mas o Valaquenta cita Uinen e seu esposo Ossë, ambos Maiar de Ulmo, mas relacianados mais com o mar.

4. ah, sim eu me lembrei. é uinen.
    agora que vc falou, pandatur, eu me recordo, ela fica nas águas salgadas realmente. =P

Compartilhar