1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Conto dos Filhos de Húrin - Diferenças nas Obras

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por KingofAngband, 4 Fev 2016.

1. KingofAngband

KingofAngband Usuário

Não encontrei tópico semelhante, então queria discutir algo sobre as diferenças do Conto dos Filhos de Húrin, nas três obras em que ele é apresentado (pelo menos em português) , Os Filhos de Húrin, o Capítulo em Silmarillion ( de Túrin Turambar) e no Contos Inacabados.
    Bom as principais diferenças que encontrei foram:

Em Os Filhos de Húrin, Andróg quem salva Beleg do Mîm, já no Silmarillion, o próprio Beleg "se salva".(me corrijam se eu estiver errado).
    Em os Contos Inacabados, é a única obra que cita como Hador conseguiu o Elmo do Dragão e é citado a origem de Saeros(maldito que culminou na saída de Turin de Doriath).

Existem mais diferenças ?

2. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

O meu Filhos de Húrin está no plástico até hoje (já faz uns bons anos que comprei). Mas eu pensei que o livro era composto por todo o texto do Silma, mais todo o texto dos Contos, mais textos inéditos.

Mas, pelo que você diz, existem informações nos Contos que não estão presentes nos Filhos de Húrin?

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Nos Filhos consta que Gwindor perdeu a mão, o que não consta nem no Silma nem no Contos.

• Ótimo Ótimo x 1
  4. KingofAngband

KingofAngband Usuário

Isso mesmo, inclusive nos apêndices d'Os Filhos de Húrin, Christopher Tolkien cita essas informações presentes apenas nos Contos.

Compartilhar