• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conto dos Filhos de Húrin - Diferenças nas Obras

KingofAngband

Usuário
Não encontrei tópico semelhante, então queria discutir algo sobre as diferenças do Conto dos Filhos de Húrin, nas três obras em que ele é apresentado (pelo menos em português) , Os Filhos de Húrin, o Capítulo em Silmarillion ( de Túrin Turambar) e no Contos Inacabados.
Bom as principais diferenças que encontrei foram:

Em Os Filhos de Húrin, Andróg quem salva Beleg do Mîm, já no Silmarillion, o próprio Beleg "se salva".(me corrijam se eu estiver errado).
Em os Contos Inacabados, é a única obra que cita como Hador conseguiu o Elmo do Dragão e é citado a origem de Saeros(maldito que culminou na saída de Turin de Doriath).

Existem mais diferenças ?
 
O meu Filhos de Húrin está no plástico até hoje (já faz uns bons anos que comprei). Mas eu pensei que o livro era composto por todo o texto do Silma, mais todo o texto dos Contos, mais textos inéditos.

Mas, pelo que você diz, existem informações nos Contos que não estão presentes nos Filhos de Húrin?
 
O meu Filhos de Húrin está no plástico até hoje (já faz uns bons anos que comprei). Mas eu pensei que o livro era composto por todo o texto do Silma, mais todo o texto dos Contos, mais textos inéditos.

Mas, pelo que você diz, existem informações nos Contos que não estão presentes nos Filhos de Húrin?
Isso mesmo, inclusive nos apêndices d'Os Filhos de Húrin, Christopher Tolkien cita essas informações presentes apenas nos Contos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo