• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Continuidade das obras de Tolkien !!!

Também não aprovaria. Tolkien tinha um estilo próprio, único. Além da qualidade das obras futuras que poderia ser duvidosa, as "obras posteriores" não teriam a mesma "aura mágica" que envolvem as obras Tolkienianas. E é como o Arácano disse, grande parte da magia que envolve as obras de Tolkien está nas questões obscuras e não terminadas.
 
Eu não acho boa idéia mesmo. Criatividade não é hereditária. Acho que tentar terminar algo que não foi você quem começou não gera bons resultados.
 
Talvez nao sairia com a mesma qualidade e como ja foi citado as idéias estavam nao cabeça de Tolkien O seu filho nao poderia descobrir o que passava dentro da cabeça de Tokien (apesar disso ser meio abvil).
 
Eu não aprovo! Não seria a mesma coisa, Tolkien é único, niguem pode fazer o que ele conseguiu fazer, principalmente seu filho, por exemplo: O filho do Renato Russo não chega nem perto (com sua banda) das unhas de seu pai!
 
Eu não acho boa idéia mesmo. Criatividade não é hereditária. Acho que tentar terminar algo que não foi você quem começou não gera bons resultados.

Mas quando conseguem fazer um bom trabalho mesmo assim, é de surpreender, claro que são pouquissimas as vezes, mas não duvidemos da capacidade de Tolkin Junior :lol:
 
Concordo com o Belfalas, se ele fizesse um bom trabalho, tá valendo.. não sairia com a mesma qualidade, mas temos que dar uma oportunidade pro garoto, tadinho..
 
Não aprovo. Só porque é filho não quer dizer que tem o mesmo talento do pai. Depois se ficar ruim vai ser uma mancha na mitologia de Tolkien.
 
Não concordaria não... acho que Tolkien criou uma obra prima, e só ele tinha conhecimento suficiente sobre a Terra Média para continuar escrevendo sobre ela... Talves ficasse interessante... mas c não ficasse legal, poderia prejudicar a história já contada por Tolkien até aqui.
 
Bom, eu não posso falar nada pois não sei como o filho dele escreve.Mas ele deve seguir um mandamento criado por mim e apoiado por muitos,(Não mancharas o nome do teu brilhante Pai). hahahaha!
 
Eu jurava que já tinha postado aqui... mas enfim...como tenho uma opinião muito bem formada, vou apresentá-la: Cristopher iria fazer de tudo para agradar, e ia acabar estragando. Acredito que tudo já está feito. Como já foi falado, as lacunas que Tolkien deixou é que são interessantes para que tenhamos momentos como esse: de discussão. Além do que, ele poderia falar de coisas de forma que não representasse a idéia de Tolkien, como ele idealizou. Tá, vou falar o que me passou pela cabeça. Vai que ele coloca Bombadil num desses livros dele e tenta explicar quem ele é. O que vocês acham? Daria de acreditar nas palavras do herdeiro? hehe
 
Ele pode continuar teria o prazer de ler os livros.
Se o talento para a literatura estiver no sangue e se ele tiver herdado a criatividade melhor ainda.
 
Eu não curtiria, mesmo sabendo que o filho dele sabe muito mais coisas que qualquer outro fã porque ouviu do próprio Tolkien, não teria a mesma graça.
Não ia ter a autenticidade das obras do pai dele. E isso acontece com qualquer autor. Cada mente é única, não seria a mesma coisa se Cristopher continuasse da onde o pai dele parou, porque Cristopher não é o pai dele. Uma coisa é se inspirar pra escrever sobre a obra de alguém, outra bem diferente é dar continuação a um projeto que não é legitimamente seu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo