1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Continuação

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Loth Dur, 2 Mai 2004.

  1. Loth Dur

    Loth Dur Usuário

    Naum sei se jah existe esse tópico, mas lah vai...
    Ultimamente tenho ouvido umas idéias ABSURDAS, de pessoas inúteis...Umas idéia de algum outro autor continuar a trilogia, contando o que teria acontecido após a guerra do anel e talz..
    Eu acho isso absurdo..deem suas opniões... :mrgreen:
     
  2. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Absurdo? Isso é mais que um absurdo, isso seria a catastrofe do seculo! :x :x :x Eu não suporto nem a ideia de uma coisa como essa, seria apenas mais uma coisa estilo "caça-niquel" em cima de Tolkien, eu me recusaria a ler, nem mesmo por curiosidede numa boa. Isso seria muito mais muito sem noção, nao seria algo com estilo Tolkien, nao seria tão bom, e nem podereia, nao seria digno, de ser chamado de continuação pra obra de Tolkien. Essa é minha opinião, vai ver é radical demais, mais eu penso assim. :wink:
     
  3. MoonWitch

    MoonWitch Usuário

    Concordo plenamente! Isso seria um desrespeito à obra de Tolkien, já que ele mesmo disse que não havia mais nada a ser contado. E mesmo que não tivesse dito, ninguém tem esse direito. Seria uma coisa muito comercial mesmo e fugiria totalmente do que Tolkien quis deixar. :evil:
     
  4. Loth Dur

    Loth Dur Usuário

    Deu mta raiva quando a pessoa flo isso p/ mim..
    Mas ela naum conhece o verdadeiro talento de tolkien, para faar isso.... :disgusti:
     
  5. Ephemera

    Ephemera Usuário

    Tambem nao precisa de tanto né? Se fosse assim eu ja teria brigado com todos os meus amigos, nenhum deles curte Tolkien.
     
  6. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Exato.. nenhuma obra deve ser continuada se nao pelo seu proprio autor... acho q cada obra tem a marca deste e ninguem, mas ninguem mesmo teria a capacidade de continua-la... ainda mais se tratando de Tolkien e do SDA... Afinal como saber o que Tolkien pensava sobre a continuaçao da trama... para mim isso estah fora de cogitaçao e soh estragaria uma bela obra que levou alto tempo para ser escrita...
     
  7. Thais Tûk

    Thais Tûk (avulsa)

    A única pessoa que poderia escrever uma continuação era o próprio Tolkien. Isso não tem como dar certo... MESMO.
     
  8. Proview

    Proview Go

    Realmente ia ser um desrespeito fazer uma continuação oficial.
    Sinceramente eu iria considerar essa "continuação" como um fic ou algo assim. Se nem Christofer Tolkien (o único q poderia chegar aos PÉS de John Tolkien) chegaria ao ponto de fazer uma continuação pq outro o faria?
     
  9. Elentari R*

    Elentari R* Usuário

    Como se já não bastasse tanta gente escrevendo livros sobre Tolkien, explicando SdA e etc, e ganhando $ em cima disso, ainda por cima ISSO???

    Mas eu nem leria... Nunca! (nem vcs, imagino... :mrgreen: )
    Não teria validade nenhuma como continuação, de qquer jeito. Ainda que o autor se baseasse completamente em Tolkien, e em todas as coisas que ele deixou, não seria nada mais que teoria e especulação escritas como se fossem uma história. (ainda sim,
    revoltante!!! :x )
     
  10. Fëanarsil

    Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

    Ñão gosto de pensar na ideia de algume vir a escrever a continuação de SdA, Tolkien é um escritor ímpar, ninguém pode ser comparado a ele, a riqueza da sua história é brilhante, Tolkien não simplesmente coloca personagens na história, todos seus personagens tem sua prorpia história, podemos ver sua arvore genealógica se quisermos, duvido muito que alguém conseguiria o mesmo.sem contar o desenrrolar da história, não é algo massante, é mto gostoso de ler e vc se sente preso ao livro, pagina após pagina.
    Acho que seria um grande desrespeito ao professor, ao seu dom, a sua obra, mesmo seu filho Christopher exitou mto p/ lançar o silma e CI.
    Não digo que eu não leria o livro, pode ser até que eu viesse a ler p/ poder construir minha critica em cima do livro.
    até aceito escritores, fas e especialistas em tolkien escreverem seus livros tentando explicar um livro mto rico em significados, mas até aí alguém vir querer dar continuação a uma históra que foi mto bem finalizada é horrível de se pensar.
    mas tenho certeza que isso não passa de boatos, pois fãs de verdade, pessoas como nós que amamos o mundo d tolkien, por respeito a obra q adoramos e ao mestre que tanto admiramos, jamais fariam uma coisa dessas...

    Além de estar vivendo sob a sombra de algo imaculável.

    Até mais... :assobio:

    Fëa... :obiggraz:
     
  11. Smaug

    Smaug Cacho

    aff...!

    (aff... !)

    É impossivel haver continuação, não há nenhum autor á altura das capacidades de John Ronald Reuel Tolkien!

    J R R Tolkien poderia fazer isso, mas eu prefiro como esta... com continuação eu não iria gostar, pois seria como a mesma coisa que "o premio framboesa por pior desculpa pra fazer continuação de filme (no caso livro)..."

    Mesmo por q já faz mais de 30 anos que o mestre genioso morreu... :|

    PS: que eu saiba já existe um tópico sobre uma possivel continuação do SdA, por isso não deveria ser trancado este ?
    :wink:
     
  12. Nob

    Nob Usuário

    Você garante que o livro seria ruim? Eu não, pois ele já provou que realmente sabe escrever livros. Embora eu já goste muito como está, não dou certeza que não iria gostar caso uma continuação completa fosse feita.
     
  13. Smaug

    Smaug Cacho

    fazer uma continuação seria se aproveitar do sucesso momentâneo do filme SdA e se fosse pra fazer uma continuação, por q não foi feita muito antes ? :gotinha:


    :wink:
     
  14. Nob

    Nob Usuário

    Porque não houve tempo para Tolkien escrever mais livros.

    E você, como fã, acha que ele se aproveitaria do sucesso dos filmes para fazer uma continuação?
     
  15. Smaug

    Smaug Cacho

    Quem sabe... só mesmo Eru pra falar isso...

    Mas penso que Tolkien não faria não uma continuação, pois já faz 30 anos que ele morreu e eu não gosto de pensar como seria se ele fizesse uma continuação, pois leia uma mensagem que postei num tópico meu, Bilbo sem o anel, pode ?
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Então vc vai entender o por q d eu não discutir esse asunto...
    O texto:

    Certo? :wink:
     
  16. MoonWitch

    MoonWitch Usuário

    Tanto Tolkien não escreveria uma continuação quanto ele mesmo, ao começar uma continuação (A Nova Sombra), disse que não havia mais nada a ser contado e parou um pouco depois do começo.
     
  17. Nob

    Nob Usuário

    Eu sei disso, mas não estou levando em conta para discutir se ele ia ou não lançar uma continuação.

    Aliás, levando isto em conta, ele nem faria mais nada, a menos que tivesse uma idéia diferente da original.
     
  18. Smaug

    Smaug Cacho

    claro, seria ficar contando histórias e + histórias, ele disse que a Arda é a Terra só que de uma imaginação diferente, por isso a Arda foi se tornando no que é hoje só que de uma imaginação diferente...

    :wink:
     
  19. Ange||us

    Ange||us Usuário

    Realmente seria um absurdo, nao gosto nem de pensar, iria haver um alvoroço enorme a respeito disso... ja imaginou ?? iriam linchar o cara hauhahuahuhuuhahuahuahu :wink:
     
  20. Hamann

    Hamann Usuário

    Seria o mesmo que eu querer criar uma continuação para o Poderoso Chefão, ain't gonna' happen!
     

Compartilhar