1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Continuação de LoTR???Será???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Treebear Lord of Isengard, 23 Jan 2004.

  1. Li há pouco tempo na net que haveria, sim, uma continuação de senhor dos anéis chamada A NOVA SOMBRA. Ela seria formada apartir de novos registros de Tolkien. Verdade ou mentira? :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?:
     
  2. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Bem, se não me engano, Tolkien chegou a começar a escrever a Nova Sombra. Mas como o proprio Professor disse, não havia nada mais a ser dito.

    Acho que tem a Nova Sombra aqui na Valinor mas não tenho certeza. De uma procurada por aí pra ver se acaha.
     
  3. Pandatur

    Pandatur Usuário

  4. eh contra quem mesmo a nova sombra sobre uns tal seguidores do sauron tipo satanistas(aff... :twisted: )ou sauronistas :eek:
     
  5. na verdade, "A Nova Sombra" ñ esta terminada, e já foi comprovado, no forum britânico, que "A Nova Sombra" é uma farça.
     
  6. Proview

    Proview Go

    Tolkien só escreveu 6 pág. dessa suposta continuação, mas desistiu pq "não havia mais nada a ser dito"...
    Qualquer informação q diga q há uma continação real e completa com certeza não é oficial...
     
  7. Idril

    Idril Usuário

    Se "A Nova Sombra" não foi terminada por Tolkien, não tem porque também criar um filme baseado nisso. E nem qualquer roteirista ou diretor deveria terminar a história (se é que ela realmente existe).
     
  8. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Como comprovaram, e exatamente o que?

    O texto saiu em um livro póstumo de Tolkien, publicado pelo seu filho. Como assim farsa?
     
  9. Na verdade senhor Maglor, o Forum Britânico, é de Christopher Tolkien, e o próprio postou uma menssagem dizendo que A Nova Sombra é uma farça.
    E se o titulo do livro é a Nova Sombra, o livro é totalmente sem sintido pois, o suposto protagonista, sente, a presença do mal, mais ñ de um mau desconhecido, e sim um mau do passado.
     
  10. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Hm, eu não sabia de um fórum do Christopher.

    Então ele estaria admitindo que escreveu essa história e atribuiu a autoria ao pai?
     
  11. Nossa! eu não sabia disso! Tolkien vez bem em parar de escrever!
    Concordo.. Não acho que havia muito mais a ser dtio... o que era preciso tava tudo nos apendices! :wink:
    Beijos
    Lu
     
  12. É verdade, por que a nova sombra seria uma farsa ?? Não haveria sentido algum se o próprio filho de tolkien, Christopher, mentisse sobre registros do pai. Foi ele que apresentou os registros de seis páginas. Francamente, esse Glorfindel realmente não sabe do que está falando!
     
  13. Ora, senhor de Isengard, acho que é vc q ñ sabe do q fala. quem lhe disse q Christopher Tolkien apresentou os registros, q foram escrityos pelo seu pai.
    Realmente, ñ teria é sentido Tolkien, continuar escrevendo sobre a ËA, as estórias acabam, e se vc parar para prestar atenção Glorfindel tem razão preste atenção no que ele diz.
    Tolkien ñ teria um erro de literatura tão grande assim, vc esta chamando de mau escritor quando diz que foi ele que escreveu a porcaria das seis paginas da Nova Sombra.
     
  14. Realmente Tolkien não cometeu erro algum e, sim, você, senhor forjador dos três anéis, ou deveria dizer, senhor Glorfindel de Valinor.
    Os registros são verdadeiros e estão terminados. O próprio Tolkien disse que não havia mais nada a ser escrito.
    A Nova Sombra foi, sim, terminada e foi a conclusão da obra no geral.

    Obs.: Seja mais claro da próxima vez que se expressar, celebrimbor. Seu texto apresentou tanta descordância e encoerência que não pude entendê-lo em sua integra.
     
  15. Nandorë

    Nandorë Usuário

    Sobre o tal texto The New Shadow, tem ele aqui na Valinor, traduzido pelo Deriel. Nem sei se o autor do tópico já chegou a ler, mas aqui vai:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    E, sobre esse tal fórum do Christopher Tolkien, onde ele supostamente postou dizendo que o texto é uma farsa, gostaria que o Glorfindel pudesse fazer a gentileza de passar o tópico de onde está isso. Seria muito interessante ver com meus próprios olhos o Chris Tolkien admitindo que forjou a obra do pai e publicou uma fraude como de fosse de autoria do Tolkien.
    Imagino que, caso isso seja verdade, ele deva estar sofrendo algum processo na Inglaterra, seria no mínimo comprometedor admitir isso, ainda que pela internet... Pra falar a verdade, é um tanto quanto fantasioso imaginar o Chris Tolkien, que me parece ser o defensor mais ferrenho de toda a obra do pai, falsificar um texto dele. E, pra piorar tudo, admitir isso publicamente...
    Francamente...
     

Compartilhar