• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conteúdo detalhado de "The Children of Húrin"

Re: Conteúdo detalhado de "The Children of Húrin"

Basta ler o texto e compará-lo com a "Quenta" para saber que ele tem razão.
 
Re: Conteúdo detalhado de "The Children of Húrin"

A razão é a mesma que o CT deu para não incluir "Andanças" no Silmarillion publicado: a de que o texto foi escrito em um estilo muito diferente do resto da "Quenta" e com outro nível de detalhamento, e que para inclui-lo no livro seria necessário uma compressão imensa do mesmo para deixá-lo estilisticamente como os outros textos, o que comprometeria tanto a qualidade do texto em si como a o modo como a história é contada, deixando-a muito mais complicada e difícil de ler.

Pode até ser mas, se Children of Húrin veio para ser a versão final e completa do Narn, deveria sim ter sido adaptado o texto de Wanderings of Húrin.
 
Re: Conteúdo detalhado de "The Children of Húrin"

Basta ler o texto e compará-lo com a "Quenta" para saber que ele tem razão.

Não, não tem. Soa a preguiça, a decisão editorial arbitrária do tipo "não gosto, não ponho". Deveria constar, no mínimo, com curiosidade de apêndice.
 
Re: Conteúdo detalhado de "The Children of Húrin"

Não, não tem. Soa a preguiça, a decisão editorial arbitrária do tipo "não gosto, não ponho". Deveria constar, no mínimo, com curiosidade de apêndice.

Concordo em parte, pois acho que, em se falando de CT, está mais pra INdecisão editorial arbitrária do tipo "não tenho certeza absoluta, não ponho".

Acho uma pena, pois essa parte era muito boa e fechava o ciclo da maldição de Morgoth em Húrin e seus descendentes.

Mas, fora isso, também faço parte da torcida pelo sucesso do livro. :D
 
Re: Conteúdo detalhado de "The Children of Húrin"

Do ponto de vista crítico e literário, CT tem razão, sim. Qualquer análise, mesmo que superficial, mostra que "Andanças" destoa do resto dos fragmentos do "Narn" em vários aspectos, entre eles o estilístico propriamente dito: enquanto que o tom geral do "Narn" é o do épico, o de "Andanças" está muito mais para a tragédia (isto é, o estilo literário), e visto o modo e intenção com que o "Narn" e toda a "Quenta Silmarillion" foram compostos, faz muito mais sentido, é muito mais de acordo com o épico terminar o Children com a morte de Túrin, ecoando muito mais o Kalevala (de onde boa parte da história de Túrin saiu, incluindo a cena da morte) do que Édipo Rei e Édipo em Colono, que é o caso de "Andanças".

Dizer que tal decisão editorial é "arbitrária" e baseada na "preguiça" pode ser muito mais uma opinião de fã que quer ver "tudo junto", independente da qualidade de tal processo, e decorrente de alguma birra para com o CT (que sabemos que muitos têm, por diversos motivos). Depois certamente reclamariam do resultado, independente deste, tal como ocorreu com as decisões que ele fez ao compilar O Silmarillion: nunca vai ser possiível agradar a gregos e troianos, e o CT sempre acabará sendo visto por alguns como "aquele velho gagá" que não sabia onde estava com a cabeça quando cortou isto e refraseou aquilo outro, que não entende de nada, etc. Só que, embora ele naturalmente cometa alguns erros, simplesmente não existe mais ninguém que melhor compreenda o processo criativo de J. R. R. Tolkien do que ele para ser capaz de uma tarefa dessas, goste o leitor ou não.

Esse tipo de observação de "furor de fã" no final das contas é completamente subjetiva e acaba não servindo como argumento para nada além de demonstrar a opinião "apaixonada" da pessoa, revelando mais sobre ela do que sobre o assunto em questão. Não que eu não possua esse "furor de fã" também, muito pelo contrário, mas sei separá-lo na hora de fazer alguma observação mais analítica, e só dá para ser objetivo em uma análise deixando esse furor de lado. =]
 
Última edição:
Re: Conteúdo detalhado de "The Children of Húrin"

Pessoal,

Estive meio afastado por algum tempo... mas adorei saber dessa notícia!

Fiquei com algumas dúvidas:
1. Como esse livro se relaciona com as HoME?
2. Houve mais alguma coisa entre as HoME e esse livro?
3. As HoME ainda são 12?
4. Existe alguma previsão de publicação desse material (incluindo as HoME) no Brasil (ou já tem algma HoME publicada aqui e eu não soube)?
5. E em Portugal? Em caso afirmativo, como conseguir por aqui os livros portugueses?

Obrigado a todos,
Prentice
 
Última edição:
Re: Conteúdo detalhado de "The Children of Húrin"

Pessoal,

Estive meio afastado por algum tempo... mas adorei saber dessa notícia!

Fiquei com algumas dúvidas:
1. Como esse livro se relaciona com as HoME?
2. Houve mais alguma coisa entre as HoME e esse livro?
3. As HoME ainda são 12?
4. Existe alguma previsão de publicação desse material (incluindo as HoME) no Brasil (ou já tem algma HoME publicada aqui e eu não soube)?
5. E em Portugal? Em caso afirmativo, como conseguir por aqui os livros portugueses?

Obrigado a todos,
Prentice

1. The Children of Hurin não será um livro cheio de notas e um apanhado de textos como os HoME. Será um livro com uma narrativa contínua, contando a história de Húrin e seus filhos.

2. Que eu saiba, não.

3. Sim, são 12:
  1. The Book of Lost Tales 1 (1983)
  2. The Book of Lost Tales 2 (1984)
  3. The Lays of Beleriand (1985)
  4. The Shaping of Middle-earth (1986)
  5. The Lost Road and Other Writings (1987)
  6. The Return of the Shadow (The History of The Lord of the Rings v.1) (1988)
  7. The Treason of Isengard (The History of The Lord of the Rings v.2) (1989)
  8. The War of the Ring (The History of The Lord of the Rings v.3) (1990)
  9. Sauron Defeated (includes The History of The Lord of the Rings v.4) (1992)
  10. Morgoth's Ring (The Later Silmarillion v.1) (1993)
  11. The War of the Jewels (The Later Silmarillion v.2) (1994)
  12. The Peoples of Middle-earth (1996)
4. Sem previsão de sair no Brasil. Tanto o TCoH quanto as HoME. Tentou-se trazer as HoME pra cá, mas não rolou.

5. O TCoH vai sair em Portugal, pela editora Europa-América. Só não sei a data certa. Dá pra comprar pela internet.

Alguém sabe quando chega este livro a Portugal?
Não sei a data certa, mas será este ano ainda.
 
Re: Conteúdo detalhado de "The Children of Húrin"

4. Sem previsão de sair no Brasil. Tanto o TCoH quanto as HoME. Tentou-se trazer as HoME pra cá, mas não rolou..

Que pena! Você poderia informar o motivo? E é definitivo, ou ainda tem alguma possibilidade?

5. O TCoH vai sair em Portugal, pela editora Europa-América. Só não sei a data certa. Dá pra comprar pela internet.

E as HoME, saíram por lá? Meu inglês não está tão bom assim...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo