1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Conta Comigo (Stand by Me)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Alisson P., 8 Fev 2009.

1. Alisson P.

Alisson P. Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Difícil encontrar alguém que assistiu a esse filme e não se emocionou com a história de aventura e amizade vivida pelos quatro garotos de Castle Rock, baseada no conto (ou novela?) The Body, obra mais atípica e pessoal de Stephen King. Clássico da Sessão da Tarde, o longa conta com ótimas interpretações dos jovens atores e é embalado pela homônima música de Ben E. King.

Gordie (Will Wheaton) é um garoto que se sente rejeitado pelos pais, que não escondem sua preferência pelo filho mais velho e o repreendem constantemente pelos amigos que tem, considerados 'más influências' para um menino de doze anos. Gordie, Vern, Teddy e Chris formam um grupo inseparável, e ao ouvirem falar de um garoto de sua idade que havia desparecido, vislumbram a possibilidade de se tornarem herois. Partem juntos para tentar encontrar o corpo, sem saber que essa viagem se transformaria em uma jornada de auto-descoberta que os marcaria para sempre.

Lendo o conto original ( publicado no livro Quatro Estações ) é fácil perceber a ligação entre o personagem Gordie e o próprio Stephen King. O episódio dos sanguessugas ( que o escritor assumiu ter acontecido realmente em sua infância), o irmão mais velho que morre em um acidente e o fato de Gordie ter se tornado um escritor famoso nos revelam que o protagonista é um reflexo do próprio Stephen, que mostra também ter talento para tramas fora do gênero do suspense e do sobrenatural.

Enfim, Conta Comigo é um filme que nos faz refletir sobre a vida e as verdadeiras amizades e, assim como o conto original, remete quem o assiste à inocência e à beleza dos tempos de juventude. Marcou a infância de muita gente, e ainda hoje é assistido com emoção e nostalgia.

2. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

A história é linda, os atores perfeitos e as músicas bacanas. É daqueles filmes em que tudo se encaixa.
    Tem o River Phoenix xuxuzinho e talentoso, e nos faz pensar no grande ator que ele poderia ter se transformado se não tivesse ido embora tão cedo. :(

O papel do escritor/narrador do filme é feito pelo Richard Dreyfuss não é?
    Lembro que tem o Kiefer Shuterland também, bem novinho, à milhas de distância de "24 horas". :sim:

Ah! lembrei das histórias que o Gordie conta, como aquela do moleque gordo que se vinga de todo mundo que debocha dele (a cidade toda praticamente) no concurso de quem come mais tortas! :rofl:

3. Alisson P.

Alisson P. Usuário

É sim, Clara, o Richard Dreyfuss faz o Gordie adulto :sim:. É uma pena que os atores que interpretavam os garotos não tenham conseguido se firmar na carreira ( exceto o River, que morreu),e acabaram caindo nos ostracismo ou hoje fazem filmes menores.
    Além do Kiefer Sutherland, tem também uma versão mais nova do John Cusack, que passa quase despercibido em uma rápida aparição como o irmão mais velho do protagonista.
    Bola de Sebo, Bola de Sebo, Bola de Sebo! Cena clássica e hilária. :rofl:

4. imported_?

imported_? Usuário

Já percebi como o Alisson gosta de filmes anos 80!

Esse filme é difícil não gostar. Eu gosto de praticamente todas as cenas, mas adoro quando o Gordie conta sua historinha! Até hoje quando vejo alguém vomitando até mesmo na TV eu me retiro e falo "vou sair para não ter o efeito Bola de Sebo"). Ninguém entende minha piada, que chatos. ¬¬

Se não me engano li algo sobre o próprio Stephen King ter realmente ido atrás de um suposto cadáver na floresta, com os amigos juntos quando era criança... Vou ver se encontro.

5. Alisson P.

Alisson P. Usuário

Nem tanto, Clover, até porque não conheço muitos. A verdade é que assistia muito à Sessão da Tarde quando criança. :dente: Aliás, faz um bom tempo que não vejo esse e outros filmes que gostava serem exibidos na TV ( como Os Fantasmas se Divertem e Curtindo a Vida Adoidado, por exemplo).
    E...
    Também já ouvi algo sobre toda a história ser verídica e os personagens apenas terem os nomes trocados. Lendo o conto dá perceber isso, que é o próprio Stephen, vestido de Gordie, contando um acontecimento de sua infância.

6. Anica

Anica Usuário

Eu tenho trauma de rio com sanguessuga até hoje em dia por causa desse filme :rofl: Mas sim, é um daqueles sessão da tarde inesquecíveis. E eu sempre fico com um nó na garganta no fim ;(

7. Liv

Liv Visitante

Ah, e quem não fica com nó na garganta?

8. Daniel Cowman

Daniel Cowman Usuário

Eu baixei esse filme e vou assistir talvez esse fim de semana!

Eu li o conto e me apaixonei, li quando era muleque! eheheh

Tenho esse livro das quatro estações. E eu odiava que toda vez que contava que estava lendo esse livro alguém me perguntava se era da dupla Sandy e Junior! Puta merda! eheheh

Mas nunca li o ultimo conto! Alguém sabe dizer se é bom?

Compartilhar