• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Consumo de vídeo online cresce 165% no Brasil nos últimos 5 anos

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
20190904015905_1200_675_-_youtube.jpg


Encomendado pelo YouTube, o estudo Video Viewers mostra que a TV está perdendo cada vez mais espaço para a web


Não é novidade que a audiência da TV sofre um declínio já há alguns anos. A sexta edição da Video Viewers, pesquisa encomendada pelo Google e conduzida pela Provokers, revela que o consumo de vídeo na web cresceu 165% no Brasil nos últimos cinco anos, enquanto o de programação de TV aumentou apenas 24% no período.

Participaram do levantamento mais de 2 mil pessoas. Entre elas, 95% assistem a vídeos online e apontam o YouTube como seu espaço preferido (em 2018, a plataforma estava em segundo lugar). Os entrevistados foram questionados sobre o que assistiram no período imediatamente anterior à pesquisa e 9% deles indicam que já não acompanham a programação da TV.

Segundo o estudo, a maioria dos espectadores online (80%) está em busca de conteúdos que a televisão não oferece. O aparelho de TV, entretanto, não foi esquecido: muito assistem a vídeos da web diretamente nele. A pesquisa mostra que o tempo de visualização do material nesse dispositivo aumentou 70% em relação a 2018.

Outro motivo para os usuários procurarem a plataforma são os conteúdos de aprendizado e aprimoramento. Entre os participantes da pesquisa, seis em cada dez decidiram buscar melhorias na carreira depois de assistir a materiais online. Além disso, 60% afirmam ter considerado comprar produtos depois vê-los em vídeos.

YouTube Originals brasileiros

O YouTube apresentou na terça-feira (24) seis Originals produzidos no país. O primeiro a estrear será “Whindersson - Próxima Parada”, em 3 de outubro, mas Porta dos Fundos, Desimpedidos, Nathalia Arcuri, Manual do Mundo e a produtora Los Bragas também vão adicionar novos conteúdos à plataforma.

A série de Whindersson é um documentário de oito episódios em que ele viaja por vários países para explorar a cultura local. Já a produção do Porta dos Fundos será um reality show com dez episódios para procurar um novo humorista para seu elenco. O público poderá assistir aos conteúdos originais gratuitamente, com anúncios.

Prêmio de publiciade

A plataforma anunciou, ainda, a 1ª edição do YouTube Works Awards. Podem participar agências de publicidade de todo o país cujos trabalhos tenham usado o YouTube como canal de acesso e engajamento de forma. As inscrições serão abertas no fim de 2019. No Brasil, o prêmio vai selecionar os melhores trabalhos publicitários em sete categorias:

  • Data Driven Insight: habilidade em usar insights vindos do Google Data;
  • Best Work With Creators: parceria com criadores para atingir resultados;
  • Buzzworthy: campanhas com grande repercussão além da plataforma;
  • Creative Effectiveness: ações criativas e eficientes;
  • Media Strategy: boas estratégias de mídia;
  • Best at leveraging YouTube - Grand Play: melhor forma de aproveitar na campanha o que o YouTube oferece;
  • Visibility & Inclusion: inclusão de grupos normalmente negligenciados.
Serão avaliados aspectos como a execução criativa, a estratégia da campanha e o impacto que ela teve. Os vencedores devem ser conhecidos no começo de 2020.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo