• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consultoria de pronúncia em Quenya para canção

Saudações pessoal, sou Markel Trindade, produtor musical e estamos trabalhando em um CD de Rock Progressivo, cuja introdução é um pequeno mantra cantado em Quenya, uma homenagem à cultura Tolkien. Preciso de um expert nessa linguagem para conferir se a pronúncia está correta. Vocês podem me ajudar? Segue abaixo a letra:

ILÚVË LAIT LENDA LAVME
MERENDË ÓMË AIAN x 3
INWË AMBELA

Contatos: (83)8839.3331
markeltrindade@gmail.com
 
Amigo,

Acho que algumas coisas estão falando aí, não? "Lait" só poderia ser uma palavra em Quenya, se estivesse abreviada, mas não parece ser o caso…
O mesmo podemos dizer de "LAVME". Desconheço este encontro consonantal "vm" em Quenya.
Precisamos rever o texto antes…

Abraço!
 
Himo Nuemar! Muito obrigado por responder. Consultei o letrista da canção e ele me respondeu ter utilizado esta fonte:
http://www.ambar-eldaron.com/telechargements/quenya-engl-A4.pdf
A mensagem em português seria:
"Universo, dai-nos uma jornada abençoada. Una-se a nós em celebração."

Ilúvë ona lye yassen Aman lema. Gala lye men.
Aa' i'sul nora lanne'lle = May the wind fill your sails
Aa' menealle nauva calen ar' malta = May your ways be green and golden
Join = yanwlye


Tolkiens Quenya

Journey = lenda
Join = verya- +enna => veryanna
us = me
in = sé
Celebration =
Universo = ilúvë
abençoe = laita
Jornada = lenda
dai-nos = lavme
Feast = merendë
with us = ómë
Sagrado = aian
Nós mesmos = inwë
Muito longe, além = ambela

FINAL:
ILÚVË LAIT LENDA LAVME
MERENDË ÓMË AIAN
INWË AMBELA

O projeto em questão é uma produção de um CD, onde nos propomos fazer uma séria homenagem ao universo Tolkien. A ajuda de vocês, conhecedores da linguagem, é de suma importância, pois garantirá que a faremos corretamente. Teremos prazer em colocar seus nomes nos agradecimentos de encarte e ainda enviar a cópia do album, caso permitam. Segue meus contatos de face (Markel Trindade), email (markeltrindade@gmail.com) e telefone (83)8839.3331. Grato.
 
Saudações à todos, estou precisando de um professor de Quenya, que eu possa contratar para me instruir na letra e pronúncia (via Skype ou telefonema) de uma canção a ser cantada na linguagem. Não fosse pelo respeito que tenho à cultura Tolkien, não estaria insistindo em fazê-lo com qualidade, por favor me ajudem. Contatos por email (markeltrindade@gmail.com) e telefone (83)8839.3331. Grato.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo