1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Consultoria de pronúncia em Quenya para canção

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Markel Trindade, 31 Out 2014.

1. Markel Trindade

Markel Trindade Usuário

Saudações pessoal, sou Markel Trindade, produtor musical e estamos trabalhando em um CD de Rock Progressivo, cuja introdução é um pequeno mantra cantado em Quenya, uma homenagem à cultura Tolkien. Preciso de um expert nessa linguagem para conferir se a pronúncia está correta. Vocês podem me ajudar? Segue abaixo a letra:

ILÚVË LAIT LENDA LAVME
    MERENDË ÓMË AIAN x 3
    INWË AMBELA

Contatos: (83)8839.3331
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Himo Nuemar

Himo Nuemar Usuário

Amigo,

Acho que algumas coisas estão falando aí, não? "Lait" só poderia ser uma palavra em Quenya, se estivesse abreviada, mas não parece ser o caso…
    O mesmo podemos dizer de "LAVME". Desconheço este encontro consonantal "vm" em Quenya.
    Precisamos rever o texto antes…

Abraço!

3. Markel Trindade

Markel Trindade Usuário

Himo Nuemar! Muito obrigado por responder. Consultei o letrista da canção e ele me respondeu ter utilizado esta fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

A mensagem em português seria:
    "Universo, dai-nos uma jornada abençoada. Una-se a nós em celebração."

Ilúvë ona lye yassen Aman lema. Gala lye men.
    Aa' i'sul nora lanne'lle = May the wind fill your sails
    Aa' menealle nauva calen ar' malta = May your ways be green and golden
    Join = yanwlye

Tolkiens Quenya

Journey = lenda
    Join = verya- +enna => veryanna
    us = me
    in = sé
    Celebration =
    Universo = ilúvë
    abençoe = laita
    Jornada = lenda
    dai-nos = lavme
    Feast = merendë
    with us = ómë
    Sagrado = aian
    Nós mesmos = inwë
    Muito longe, além = ambela

FINAL:
    ILÚVË LAIT LENDA LAVME
    MERENDË ÓMË AIAN
    INWË AMBELA

O projeto em questão é uma produção de um CD, onde nos propomos fazer uma séria homenagem ao universo Tolkien. A ajuda de vocês, conhecedores da linguagem, é de suma importância, pois garantirá que a faremos corretamente. Teremos prazer em colocar seus nomes nos agradecimentos de encarte e ainda enviar a cópia do album, caso permitam. Segue meus contatos de face (Markel Trindade), email (
    ) e telefone (83)8839.3331. Grato.

4. Markel Trindade

Markel Trindade Usuário

Saudações à todos, estou precisando de um professor de Quenya, que eu possa contratar para me instruir na letra e pronúncia (via Skype ou telefonema) de uma canção a ser cantada na linguagem. Não fosse pelo respeito que tenho à cultura Tolkien, não estaria insistindo em fazê-lo com qualidade, por favor me ajudem. Contatos por email (
    ) e telefone (83)8839.3331. Grato.

5. Himo Nuemar

Himo Nuemar Usuário

Markel, desculpe a demora na resposta.

Te ligo amanhã de manhã para conversarmos.

Grande Abraço!

Compartilhar