• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Construções dos anões

Yanni

Usuário
Depois de um longo tempo sem escrever no fórum, eis que me surge uma indagação depois de rever o filme.
Como os anões conseguiram construir aquelas minas tão magníficas e profundas?!?!? Eu sei que tamanho não é documento, mas fico imaginando aqueles piquinininhus cavando, construindo, etc.
Acho que deve ter levado milhares de anos, pois na minha opinião, acho que o filme exagerou na grandiosidade das Minas de Moria, acho que deveria ser um pouco menos.
 
o Filme não exagerou em nada não... Mria era ainda maior do que aquilo...
 
pontes... em sua maioria eh algo difícil de entender, mas o q me intriga eh q com tanta majestade em Mória,podiam ter construido uma ponte melhorzinha neh??mania de sempre ter pontes assim...
mas realmente, como eles puderam construir algo tão grande?ta q eram resistentes e tal, mas ainda assim....alguém sabe qdo Moria começou a ser feita?
 
Podem ter começado de cima pra baixo...e depois vai cavando e fazendo as colunas e tal.
 
Moria provavelmente foi construída antes da Primeira Era, durante os anos das árvores. Ou seja, rolou uns bons milhares de anos pra construir esse troço.
 
Moria já existia desde a primeira era, antes de Doriath ser fundado. Da primeira a terceira era pasou muito tempo, e considerando que eles eram bons trabalhadores, e trabalhavam até desmaiar, pra mim é fácil pensar neles construindo aquilo tudo.
 
Tisf disse:
Podem ter começado de cima pra baixo...e depois vai cavando e fazendo as colunas e tal.

Concordo com vc, acho que eles cavavam e modelavam ao mesmo tempo.
Ahh sei lá!!!
 
Olá Pessoal.

Bom, se eu não me engano no Silmarillion, tem uma menção de que Moria existia desde a Primeira Era.

E como os anões eram ambiciosos por pedras preciosas, acho que durante muitos anos eles foram cavando e esculpindo , e Moria seria resultado de inumeras explorações sem fim.
Viajei?

Saudações :!: :!: :!: :wink:
 
com certeza era algo acima da capacidade de qualquer humano, mas como filhos de aulë, eles sabiam o que tavam fazendo. :)
 
Acho que é bem por aí. Os anões foram feitos para entender daquilo. Aulë os criou para lhes ensinar como lidar com os materiais de que a textura de Arda é feita.
Eu, aliás, imaginava Moria muito maior do que a representação do filme...
 
Olwë disse:
Acho que é bem por aí. Os anões foram feitos para entender daquilo. Aulë os criou para lhes ensinar como lidar com os materiais de que a textura de Arda é feita.
Eu, aliás, imaginava Moria muito maior do que a representação do filme...
Se me lembro bem, leva-se cinco dias para atravessar as minas de Moria do portão oeste ao portão leste. Considerando que a Comitiva tenha andado uma média de 20 km por dia (provalvemente eles andaram mais) , 40 X 5 = 100 Km de expansão.
Pra mim é bem grandinho :lol:
 
yávië disse:
pontes... em sua maioria eh algo difícil de entender, mas o q me intriga eh q com tanta majestade em Mória,podiam ter construido uma ponte melhorzinha neh??mania de sempre ter pontes assim...

Não não. Se bem me lembro, aquilo foi uma medida de segurança dos naugrim, pra evitar que grandes exércitos os perseguissem por um grande espaço de tempo.
 
Isso mesmo, Fox... foi a mesma coisa que uma amiga me disse quando viu aquela pontezinha no filme. Ele era estreita pra só poder passar um mesmo, e assim dificultava qualquer possível invasão.

Desde que os anões despertaram que eles escavam Moria, principalmente o Povo de Durin. E os grandes salões não devem ter sido completamente escavados não, havia muitas cavernas lá... eles esculpiam e davam forma, entalhes bonitos; era a arte deles. Além de escavarem muitos corredores, aí sim. Se o problema for a altura dos salões, muito simples, andaimes...

Acho que Moria tinha o tamanho aproximado ao de São Paulo, já que atravessava as montanhas de uma ponta a outra. Li em algum lugar...
 
mas essas pts era para impedir invasões ,não perseguições neh?pq para isso tb soh dah para um anão por vez....hehe
mas pq soh daquele lado???pq não teria uma ponte assim tb na outra entrada?
 
Pq no auge de Moria, o Portão Oeste era em frente a Eregion, que tb vivia seu auge... Era um lugar considerado seguro... Não havia um risco de invasão... pelo menos eles achavam que não...

Pelo menos acho que isso é um provável motivo....
 
Nemesis disse:
Se me lembro bem, leva-se cinco dias para atravessar as minas de Moria do portão oeste ao portão leste. Considerando que a Comitiva tenha andado uma média de 20 km por dia (provalvemente eles andaram mais) , 40 X 5 = 100 Km de expansão.
Pra mim é bem grandinho :lol:

com certeza eles andaram menos. moria não era um grande e reto corredor gigante (me lembro de alguém falando isso para mim numa discussão...). tinha subidas e decidas, curvas, obstáculos que diminuiam a velocidade. isso sem contar que com certeza eles paravam de vez em quand para o gandalf lembrar o caminho. e, ainda que eles tivessem andado tudo isso, foi ziquezaqueando, e não em linha reta. eu diria que a distancia de uma lado ao outro era no máximo metade disso. o que ainda é muito grande, afinal teve muitas áreas que a comitiva não passou.
 
Barlach disse:
Nemesis disse:
Se me lembro bem, leva-se cinco dias para atravessar as minas de Moria do portão oeste ao portão leste. Considerando que a Comitiva tenha andado uma média de 20 km por dia (provalvemente eles andaram mais) , 40 X 5 = 100 Km de expansão.
Pra mim é bem grandinho :lol:

com certeza eles andaram menos. moria não era um grande e reto corredor gigante (me lembro de alguém falando isso para mim numa discussão...). tinha subidas e decidas, curvas, obstáculos que diminuiam a velocidade. isso sem contar que com certeza eles paravam de vez em quand para o gandalf lembrar o caminho. e, ainda que eles tivessem andado tudo isso, foi ziquezaqueando, e não em linha reta. eu diria que a distancia de uma lado ao outro era no máximo metade disso. o que ainda é muito grande, afinal teve muitas áreas que a comitiva não passou.
50 km ainda é bem grande. agora, essa idéiade começar de baixo e ir moldando é meia estranha, principalmente, como eles fariam a ponte de Khazad Dûm desse jeito? eles deviam cavar e moldar ao mesmo tempo.
 
Os anões não fizeram o abismo, eles fizeram a ponte que passa sobre ele. E tiveram a boa idéia de construir uma ponte resistente mas estreita. Do lado oeste não tinha abismo, mas devia ter uma guarda grande e constante vigiando.
 
Houve MUITO tempo para a construção de Moria. Os anões são resistentes e fortes, e poderiam tranquilamente construir aquilo. Cavaram de cima para baixo? Não sei, talvez, mas o q os impede de montar grandes sustentáculos de madeira para alcançar grandes alturas? O próprio Aulë disse a Yavanna q eles iam precisar de madeira. Assim, como todos os Filhos de Iluvatar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo