• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Construção de e-books!

Dwain

Banned
Bem, estou precisando construir um e-book e não sei nem por onde começo, procurei no google mas não consegui encontrar nenhum tutorial que explicasse a esse respeito.

Sim, queria saber o que preciso, como faço o indice como coloco as figuras, o desenvolvimento das páginas.....precisaria de algum progama,...? Bem, não sei o que fazer.... :disgusti:

Agradeço a atenção!

P.S Quando falo indice quero dizer, aquele indice que você clicando vai pra página desejada.
 
O Word tem tudo que voce precisa.


Certo, mas como faço? Mal sei usar o worda para outra coisa que não seja produção de textos, vomo farei um e-book nele sem ter a minima noção..e como depois transformarei em um arquvi...PDF, por favor poderia ser mais detalhista....

:roll:
 
Dwain, para transformar do Word para PDF, é só tu usar o OpenOffice.

Você tem duas opções: a mais fácil, que é usar o OpenOffice logo de cara, e quando tudo estiver pronto, converter para pdf, ou montar no Word, e depois de pronto copiar para o OpenOffice, e daí converter. Mas isso é perda de tempo, o OpenOffice é basicamente igual ao Word.

Para fazer índice, faça assim:

Selecione os capítulos que você quer que apareçam no índice. Depois, vá em Estilo, e selecione Título 1, 2 ou 3. Após isso, vá em Inserir -> Inserir índice analítico. Pronto, você tem o seu índice. =]
 
Para colocar seu e-book no .pdf é so ir no site da adobe e se cadastrar, aí você ganha 5 conversões grátis para pdf ( premium pode criar infinitamente mas gasta mt money ), esse é o modo que faço.
 
Tem um monte de programas que convertem para pdf, inclusive gratuitos. Só não sei se todos vão preservar hyperlinks (como no índice e referências cruzadas), além de outros recursos que podem ser utilizados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo