• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CONSTANTINE (Constantine, EUA, 2003)

Breno C.

Usuário
Baseado nos quadrinhos Hellblazer, de Alan Moore, Garth Ennis e Jamie Delano, Constantine conta a história do irreverente ocultista e exorcista John Constantine (Keanu Reeves), que, literalmente, chegou ao inferno. Ele une-se à policial Angela (Rachel Weisz) para solucionar o misterioso assassinato da irmã gêmea dela. A investigação leva a dupla a um mundo sombrio, com anjos e demônios, provocando vários acontecimentos terríveis. A partir de agora, o único objetivo deles é conseguir se livrar das forças do mal e ter paz novamente, custe o que custar.

Não tenho nem muito o que dizer sobre esse filme, só que foi a maior maldade que já fizeram com o Alan Moore. O filme foi uma das piores adaptação que eu já vi, não que seja um filme ruim, mas simplesmente não é fiel em nada ao original aos quadrinhos. Chega dar arrepios que eu estou vendo o filme e percebo que o Constantine do filme e só mais um carinha deprimido que não tem amor próprio. Não que o personagem nos quadrinhos não seja assim, mas ele não é completamente essa figura depre, nos quadrinhos existe muito mais que um Constantine depre...
Melhor eu parar de falar, porque sou fã e essa classe de seres humanos sempre tende a exagerar...


Mas e vocês? Curtiram o filme?
 
RE: [cinema] CONSTANTINE (Constantine, EUA, 2003)

Achei bem interessante, essa história de lidar com o bem e o mal de uma forma diferente. Tipo, quais as minhas ferramentas já que o caminho é vigiado por "dois experts" (o bem e o mal). A questão é que não conheço os quadrinhos. Hellblazer: Poder Infernal é em português, você indicaria? Por onde começo? Entendo apenas a língua portuguesa por enquanto.

Deixo uma pequena resenha.
[size=x-small]“Mike Carey tem escrito a história de Constantine com grande requinte. Se você quiser saber por que é tão bom, devia ler esta edição.” Neil Gaiman

John Constantine é um homem de muitos talentos: um vigarista de língua afiada, um mago aplicado, um punk sarcástico e um completo canalha.

Apesar dos rótulos grosseiros, este requintado anti-herói dos quadrinhos tem conseguido vencer disputas apocalípticas em diversas ocasiões para salvar os traseiros coletivos da humanidade sem fazer muito ou nenhum alarde.

Para um cara que mantém uma relação informal com todos os demônios do Inferno, Constantine não poderia obter um resultado diferente...

Hellblazer: Poder Infernal foi lançado em português pela Devir Livraria.[/size]
 
RE: [cinema] CONSTANTINE (Constantine, EUA, 2003)

Vai no blog da vertigem, que eles estão passando todos os números do Hellblazer para português (acho que isso já foi feito). Não posso ti dizer por onde começar, pois gosto de ler a obra completa sempre, mesmo que leve um tempo para ler tudo...

OBS: tem que ter um programa para ler os HQ pelo pc. Sabe disse né?
 
Procurando sobre alguns filmes adaptados de HQs, lembrei do Constantine. Ai veio aquela vontade de meter o pau de novo no filme, o que me impeliu a uma caça as bruxas sobre informações. E num momento estranho, me deparo com essa nota: "Originalmente, Tarsem Singh (A Cela) seria o diretor do filme, que teria Nicolas Cage no papel principal. Singh saiu do projeto alegando não desejar o ator no projeto. Cage, por sua vez, também acabou abandonando.". Pensei e conclui que poderia ter ficado pior do que foi gravado.
 
Já fiquei inclinado a assistir quando passei pelo DVD do filme na locadora e li a sinopse... Ainda não conheço a HQ, mas todos dizem que é mesmo uma adaptação ruim. Conta aê, a Rachel Weisz faz um bom papel? [size=xx-small]Hehe, tenho medo de ver o filme e destruir a boa imagem que eu tenho dela.[/size]
 
Cara, perto do Keano qualquer um merece um Oscar, mas ela ta boazinha (em todos os sentidos).
Não deixe de ver o filme e nem de ler as HQs (se precisar poder ser no mesmo esquema do 100 Balas), porque faz parte de uma memorial cultural dos anos 80 que eu acredito que todos devam ter. Mas é aquela parada, o filme só assiste para tirar a vontade mesmo, porque nem a título de "filme" ela é bom.
 
Hehe, também acho o Keanu um péssimo ator. Mas valeu pelo toque. Ainda tenho o link do Vertigem que você me passou, vou dar uma pesquisada depois...
 
Só toma cuido com a impolgação que Hellblazer passa brincando dos 160 números. Eu não li todas as revistas, mas tipo, não precisar ler tudo para ver o quanto é inferior o filme.
 
Eu gostei do filme do Constantine. É divertido, bem feito e dá pra relevar o Keavu tendo a Rachel Weisz junto... tudo bem que eu nunca li nada do Hellblazer das hq's :timido:
 
Wilson disse:
Eu gostei do filme do Constantine.
Por isso que eu sou contra passarem filmes nos manicômios! :hahano::hahano::hahano:

Nah... o problema de adaptações é que não tem como deixar de comparar. Constantine só como filme é bem sem sal... mas óbvio que tem quem goste e que veja diversão onde eu só vejo piadinahs mulambentas, história mau contada e um atpr principal tão expressivo quanto o famigerado Cigano Igor.
 
Eu esqueci que era uma adaptação. O Constantine do filme não pareceu depre, simplesmente Keanu Reeves não sabe dar enfase no que é um anti-herói.

Mesmo assim a cena em que o Lu aparece, merece aplausos.
 
Wilson disse:
Eu gostei do filme do Constantine. É divertido, bem feito e dá pra relevar o Keavu tendo a Rachel Weisz junto... tudo bem que eu nunca li nada do Hellblazer das hq's :timido:

Em que sentido foi esse "bem feito"? Porque se for em termos de CG (computação Gráfica), então eu tenho que concordar, assim como a fotografia do filme també foi bem legal, mas de resto :tedio:
 
Eu gostei do filme.
:sim:

Mas não custa lembrar que eu gosto do Keanu Reeves (apesar de saber que ele não tem talento) e entendo chongas de quadrinhos... :timido:
Adorei a parte em que aparece o Lucifer e a discussão dele (do Constantine) com aquele anjo (Gabriel, acho) cujo papel é feito pela Tilda Swinton.
Na verdade a maior parte do elenco é formada por atores muito bons, talvez por isso quem não conhece os quadrinhos acaba achando o filme também bom.
 
Breno C. disse:
Wilson disse:
Eu gostei do filme do Constantine. É divertido, bem feito e dá pra relevar o Keavu tendo a Rachel Weisz junto... tudo bem que eu nunca li nada do Hellblazer das hq's :timido:

Em que sentido foi esse "bem feito"? Porque se for em termos de CG (computação Gráfica), então eu tenho que concordar, assim como a fotografia do filme també foi bem legal, mas de resto :tedio:

Digo bem feito visualmente mesmo. Mas de resto não achei chato não, achei divertido o filme, as cenas de ação, a aparição do Tinhoso... não é um filmaço, mas se eu pego ele passando de bobeira na tv eu paro pra assistir.
 
Cara, se você ler Hellblazer vai achar mil vezes mais engraçado então...
Caso queira ler um dia, me manda uma MP que damos um jeito nisso.
 
Eu não li os quadrinhos, por isso gostei do filme, achei legalzinho. Gosto de filmes sobre a mitologia cristã/católica, cheia de hierarquias e simbolismos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo