• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Console War

Re: [Discussão] Vídeos do Youtube - Só games (Leia o primeiro post)

Além disso, acreditar na lenda de que alguém vai comprar o videogame que com certeza será bem mais caro que um blu-ray player achando que em algum momento a pessoa vai comprar um jogo ou dois mesmo sem gostar de jogos, é ilusão. Quem compra jogos são pessoas que gostam de jogos. Muitas dessas gostam de assistir a filmes e podem ver essa vantagem como algo significativo. Mas, acredite, eu participo de comunidades de gamers suficiente pra saber que nos principais mercados os gamers vão comprar um X360, um Wii e um mBlu-ray player separado pra assitir seus filmes se for preciso, para não comprar um PS3 que não tenha JOGOS bons o suficiente.
Mas a aposta tanto da Sony quanto da MS era essa. Transformar o console em um midia center que pudesse integrar tudo que desse. Essa era a diretriz principal das 2, alardeada e gritada aos 4 ventos durante todo o período do fim da geração passada.
Conseguir transformar o console em algo a ser comprado não apenas por gamers, mas por pessoas comuns que quisessem um aparelho que juntasse tantas variedades de funções.

Só a Nintendo que tomou a diretriz de produzir apenas um vg. E, ironicamente, foi ela quem conseguiu abocanhar uma grande fatia de pessoas que não eram gamers de verdade. Enquanto as outras 2 ficaram confinadas mais ainda nos gamers.

E um tocador de Bluray ainda é bem mais caro que um PS3, não?
Provavelmente deve mudar rápido, agora que o HDDVD foi pro saco.
O maior problema do Bluray do PS3 em se tratando de jogos deve ser a velocidade da mesma.



Mais: no começo do PS2 também diziam que o fato do PS2 rodar "dvd" era "godly" e isso daria muita vantagem competitiva pro videogame. No final, os dvds players são bem mais baratos e o videogame vendeu mesmo por causa dos JOGOS que ele tem. Essas funções "a mais" que não dão vantagens direta nos jogos, não garantem sucesso.
Mas o PS2 ajudou bastante a difundir o DVD.
Acho que não é tão trivial assim separar as 2 coisas. É que nem a história do biscoitinho.
O Bluray deve seguir o mesmo caminho. Muito da auê pra cima desse formato se deu por essa disputa de X360 e PS3. Afinal, a industria de games hoje é importante demais e gera mais dinheiro que a industria de filmes.



Muitos dos jogos PS3 estão no PC e no X360. Os exclusivos ainda NÃO CONVENCEM.
Isso serve pro outro lado também.
O jogo que me fazia fraquejar em comprar o X360, mesmo cheio de desconfianças com os 3RLS, era Mass Effect que parece ser JOGÃO.
Mas acontece que vai sair agora para PC.



Os únicos jogos que precisam de mais de 10 gigas de espaço, com os kits de desenvolvimento atual são os socados de audio e cenas em animação, como o próprio que citei, saindo agora pra X360. Jogos não trabalham mais com polígonos, trabalham com Shaders e mesmo os mais bem trabalhados não ocupam tanto espaço assim e garantes pelo menos 6 horas de aventuras em cenários diferenciados em um dvd de dupla camada. Quem gastam mais cds são RPGs, com animações em CG, que em alta definição ocupam um espaço retardado. Hoje em dia a maioria dos jogos, com gráficos estupendos, nem usam CGs, Erunamo...

Metal Gear Solid não usou na sua terceira versão e provavelmente não usará na quarta e não utilizará mais do que 1 ou 2 dvds de dupla camada.
Isso é dificil de se prever.
Quanto mais poder de armazenamento, sempre é melhor.
Nunca se sabe o quanto os Will Wright, Peter Molyneux ou Shigeru Miyamoto, etc, da vida não se seguram pq não dá para fazer um jogo com 200 midias.

Acho dificil uma mudança não ser necessária para esta geração. Afinal, DVD é da geração passada. Com consoles de potencia MUITO inferiores.
Mas, talvez, realmente acabe não sendo tão necessária. Acho dificil, mas nunca se sabe.
 
Última edição:
Re: [Discussão] Console War

Double post.

Só para colocar um gráfico:
attachment.php


Consegui achar onde tinha sobre o PS3 ter alcançado 10milhões antes do X360.
Por isso que, pra mim, ainda não dá para colocar o PS3 como indo tão mal assim. Se for, o X360 foi pior.


PS: Só uma legendinha para quem não entendeu.
A abscissa (x) é o número da semana desde o lançamento do console (por isso que a curva do X360 continua) e a ordenada (y) é a quantidade de consoles vendidos no mundo.
 

Anexos

  • chartz.JPG
    chartz.JPG
    47,7 KB · Visualizações: 191
Última edição:
Re: [Discussão] Console War

Xbox 360 RROD Strikes Again

Months ago, Microsoft admitted Xbox 360's unusually high failure rate, characterized by the famous Xbox 360 Red Ring Of Death (RROD), and allocated 1 billion dollars to fix it, but it doesn't seem that the problem is over yet.

According to professional electronics and appliances warranty company SquareTrade analysis, Xbox 360 currently has a 16.4% normal-use failure rate.

This number indicates a huge improvement over the 33% failure rate which was estimated a year ago, but is not yet near acceptable. For comparison, Playstation 3 "hovers in the 3% range for hardware failures".

RROD accounts for 60% of all Xbox 360 failures and it is covered by an extended 3 years warranty. The other 40% are limited to the standard 90-day warranty. Microsoft charges $99 to fix any non-Three Red Lights issue, with a reported turnaround time of 21 days.

Disk read errors account for nearly half of all non-TRL claims. Other problems which showed up often included fried video cards, hardware freezes, on/off failures and, interestingly, disc tray malfunctions that also tend to damage game discs.

Funny enough, an Xbox 360 console succumbed to RROD in Microsoft's XNA area at the Game Developers Conference.

The console was videoed by BBC technology editor Darren Waters, who had this to say :
"Microsoft wants consumers to believe that its problems with the Xbox 360 console in terms of hardware failure are over. But wandering through the Game Developers Conference halls and it's clear that the problem persists".

"On Microsoft's own stand at the show one of the demo consoles has a rather familiar problem - the red ring of death. There's no way of knowing if this particular console was manufactured before or after Microsoft identified the problems with the machines".

"But at the very least it's embarrassing for the company that its own stock of demo machines is still susceptible to the problem".

Fonte: Megagames.com
 
Re: [Discussão] Console War

De onde tira essa teoria, lol.
Do mesmo lugar que vc tira as suas... :roll:


O N64 deu mais lucro e fez mais sucesso que GCN e Super Nintendo e Multiplicou o valor comercial de algumas Developers como a RARE, que depois foi vendida por valor histórico pra Microsoft. O valor em ações da Nintendo decolou. Isso é FRACASSO COMERCIAL?
Fazer mais sucesso que GCN não é muito difícil, né? Até aí vc não disse nada... Agora superar o Snes acho difícil... N64 vendeu uns 30 milhões no mundo todo contra uns 50 do Snes...


A Rare ter sido vendida por um valor alto foi uma compra superestimada... Tio Bill pagou caro (ele pode) pq precisa de bons times de desenvolvimento pra Xbox... Oq REALMENTE fez as ações da Nintendo "decolarem" foi o Gameboy... Aliás a Nintendo só não passou pela mesma situação que e Sega por causa dele...


Você inventa argumentos Erunamo, lol. O valor da marca SEGA é enorme e ainda que ela não seja tão conceituada como hoje a SONY e a NINTENDO são, na época tinham muito mais aceitação de mercado que a SONY no quesito VIDEOGAME.
Eu invento? Não fale bobagens... O valor da marca Sega JÁ FOI enorme... Atualmente ela é uma mera softhouse que sequer pode ser colocada no círculo da grandes japonesas (como Square, Namco e Capcom) e amarga anos fiscais com prejuízo... Se vc chama isso de ter prestígio, ok... A Sega ainda tem algum respeito na comunidade devido as suas glórias do passado, mas se continuar nesse ritmo, não passará de uma lembrança nostálgica... Tirando seus bons jogos e o megadrive, a Sega só fez errar em lançamentos equivocados de consoles, e sim, isso deixa os consumidores cabreiros... Ninguém quer ser o "proud owner" de um Nomade, Sega CD, 32X, Master System, etc, etc...


Vide outras tantas empresas que tentaram entrar no mercado de Games como a SONY e fracassaram.
Pq não fizeram o dever de casa direitinho feito a SONY, lançando bagaças de quinta categoria no mercado...


O que a Sony fez foi conseguir ÓTIMOS ACORDOS COM SOFTHOUSES e produzir mais jogos que qualquer outra empresa na época, sendo MUITOS deles jogos bons. Deve saber que a Nintendo era pra ter fabricado o PSX, mas recusou o projeto da Sony e da mesma forma quebrou contratos com a SQUARE, que hoje caminha lado a lado com a Sony, que a "apadrinhou".
Nossa, que legal eu não sabia que vc tinha acesso a esse tipo de informação! Fascinante! :D Então quer dizer que as softhouses viraram prontamente a cara pra Nintendo, a marca mais respeitada da indústria, em detrimento da Sony, iniciante do mercado sem nenhuma experiência no assunto? :think:


Oq realmente fez a Nintendo perder o mercado foram os cartuchos, que além de limitados em espaço de armazenamento (32 megas contra 650 em um CD), custavam caro para serem produzidos (e a nintendo detinha o controle de produção dos mesmo), além de possuírem royallites altíssimos em relação aos valores cobrados pelos CDs... Com isso a Sony nem precisou fazer muita coisa pra receber o apoio do mercado... Muito longe de acordos comerciais escusos...


"Não tinha concorrentes". Erunamo é o piadista da galera
Claro que não tinha... Saturn foi um fracasso, N64 sobrevivia por prestígio e uma dúzia de jogos... Tirando a própria Nintendo e Sega (e seus estúdios internos) todo o resto desenvolvia quase que exclusivamente pro PSX, que detinha mais de 80% (estimativa pessimista) do mercado de sua geração nas mãos... pra mim isso é não ter concorrentes sim... E pra falar em números, o PSX vendeu 130 milhões de unidades, contra uns 10 milhões do Saturn e uns 30 do N64... E isso pq estamos falando só de "base instalada"! Se consideramos as vendas de jogos a coisa é ainda pior...


Gameboy faz sentido sim:

1 - Desde o Gamegear ele não tinha concorrente, basicamente. Era o único portátil disponível além de porcarias como o N-Gage
2 - Ele tem bons jogos e é barato.
3 - O produto é bom, a bateria dura bastante, você não gasta dinheiro com pilhas e o produto não quebra com facilidade.
Dessas aí a única que acho realmente relevante é a falta de concorrência... Ter bons jogos e ser durável é o mínimo que se espera...


Basicamente não tem muito ver com IPOD.
Eu comparei com iPod não pelo "status" mas pela febre... A pessoa nem avalia se tem outras opções melhores/mais baratas, ela já pensa "eu quero um iPod/Game Boy"... Era essa a comparação que fiz entre eles...


De que planeta você tirou a informação de que o grosso dos consumidores de videogames não é composto por gamers?
Certamente não foi dos fóruns de gamers hardcore que vc frequenta e tira como referência pra traçar o panorama do mercado de videogames... :lol:


Eu tinha 23 ajogos originais de Nintendo 64 e eu era CRIANÇA.
Foram produzidos 23 jogos pro 64? :hihihi:



Além disso, acreditar na lenda de que alguém vai comprar o videogame que com certeza será bem mais caro que um blu-ray player achando que em algum momento a pessoa vai comprar um jogo ou dois mesmo sem gostar de jogos, é ilusão. Quem compra jogos são pessoas que gostam de jogos. Muitas dessas gostam de assistir a filmes e podem ver essa vantagem como algo significativo. Mas, acredite, eu participo de comunidades de gamers suficiente pra saber que nos principais mercados os gamers vão comprar um X360, um Wii e um mBlu-ray player separado pra assitir seus filmes se for preciso, para não comprar um PS3 que não tenha JOGOS bons o suficiente.
Gostar de jogos e ser um jogador hardcore é totalmente diferente... E desculpe desapontá-lo, mas o grosso do mercado consumidor é composto de jogadores comuns (e não, não estou falando dos casuais). :-|


Conheço um amigo próximo que usa o PC pra jogos e não gosta muito dos jogos de videogame, mas que comprou um Xbox pra rodar dvds, porque achou o preço bom e ainda poderia jogar alguns jogos, disse ele. Basicamente o videogame não tem jogos tão bons que não sejam FPS, que não são do gosto dele e ele, arrependido da compra, usa o aparelho só pra rodar DVDs. Gastou dinheiro a mais à toa e nem FABLE, que ele gosta ele comprou, pq também tem pra PC.
E vc ainda acha que o mercado é composto por gamers hardcore que frequentam fórum e discutem acirradamente sobre o panorama da indústria? Esse seu amigo aí é um ótimo exemplo de como as pessoas compram VGs por motivos muito menos relevantes dq um gamer define na hora de comprar um VG.


Com certeza, todos as dezenas de consumidores do Wii estão comprando o videogame por Hype e não porque ele tem um novo zelda, um novo Mario, um novo Smash Bros, um novo Mario Strikers, No more Heroes, Fire Emblem e mais uma lista de jogos exclusivos de uma só plataforma que são mais do que o dobro de cada um dos concorrentes por um preço mais baixo que os concorrentes e oferecendo um sensor de movimento intuitivo que agrada novos e velhos jogadores.
Vc REALMENTE acha que 90% das pessoas que comrparam o Wii tem a MENOR idéia dq é Fire Emblem e No More Heroes... Shamito, Shamito, não me faça rir... A maioria das pessoas (os "casual players") tão é se divertindo a doidado com seus Wii Sports...


Da mesma forma o x360 só está vendendo por Hype e não porque tem o melhor sistema de encontros e partidas online, o sistema de achievements, a maior quantidade de jogos de FPS que são os favoritos do americanos, Live Arcade que tem toneladas de jogos de produtoras pequenas e o Xbox Originals que oferece jogos de Xbox por 10 dólares.
Xbox é outra história, outro público alvo, outras motivações...


Como você vai comprar o PS3 pra rodar filme em blu-ray, talvez não se importe com essas coisas que um gamerzinho desprezível ou dezenas de milhões deles valorizam e têm como razão pra comprar algumas dezenas de jogos de 40-70 dólares.
Dessa geração a única coisa que tenho certeza que vou comprar é o Wii, pq sei que terei uma dúzia de bons jogos que não pude curtir do Cube + (no mínimo) uma dúzia de bons jogos do Wii... Eu tenciono tb (daqui há não menos dq um ou dois anos) comprar um videogame mais "sério" oq por hora está indefinido, já que um não me convence (X360) e o outro não mostrou ao que veio ainda (PS3).


Os únicos jogos que precisam de mais de 10 gigas de espaço, com os kits de desenvolvimento atual são os socados de audio e cenas em animação, como o próprio que citei, saindo agora pra X360. Jogos não trabalham mais com polígonos, trabalham com Shaders e mesmo os mais bem trabalhados não ocupam tanto espaço assim e garantes pelo menos 6 horas de aventuras em cenários diferenciados em um dvd de dupla camada. Quem gastam mais cds são RPGs, com animações em CG, que em alta definição ocupam um espaço retardado. Hoje em dia a maioria dos jogos, com gráficos estupendos, nem usam CGs, Erunamo...
Na primeira safra de jogos, o PS2 ainda tinha muitos lançamentos feitos em CD... Até começarem a aparecer os de 2 DVDs ou Dual Layer demorou um pouco... Daqui há 1-2 anos quero ver vc falar que "qq DVDzinho dupla camada dá conta"...

Eu compro os videogames que tenham um custo benefício que valha a pena pra mim. Sua locadora de filmes em blu-ray? A minha não e eu nem gosto tanto assim de assitir a filmes. Pra que eu vou comprar um PS3 sendo que a maioria dos jogos dele tem no X360, sendo que no segundo eu posso jogar online?
Eu tb compro consoles por custo benefício... Em momento algum disse que EU compraria o PS3 e muito menos pq ele tinha um tocador de Blu-Ray... Oq eu disse é que a vitória do formato vai ajudar muito a Sony (quiçá chegar ao topo). Vc é que resolveu me definir como Sonysta idiota e cego que vai comprar PS3 pq tem leitor Blu-Ray...
 
Última edição:
Re: [Discussão] Console War

Me ofereceram um Ps3 por menos de R$1500. Novinho, lacrado na caixa.

Fiquei tentado.
 
Re: [Discussão] Console War

Nossa, que legal eu não sabia que vc tinha acesso a esse tipo de informação! Fascinante! :D Então quer dizer que as softhouses viraram prontamente a cara pra Nintendo, a marca mais respeitada da indústria, em detrimento da Sony, iniciante do mercado sem nenhuma experiência no assunto? :think:

Não foi prontamente, mas que isso aconteceu, sem dúvida. O que matou a Nintendo, fora o tamanho limitado de armazemento dos cartuchos, foi a politica de conteúdo restrita que possuia. Provavelmente o pessoal lembra que o primeiro Mortal Kombat do SNES não tinha sangue justamente por isso, porque se tivesse a Nintendo nunca permitiria que o jogo fosse lançado.

O que realmente definiu a vitória da Sony, além dos cds, foi o fato de que basicamente não tinha restrições de conteúdo pro que podia lançar no console dela. Ah, quer lançar um jogo cheio de sangue e zumbis? Esteja a vontade. Já na Nintendo a história é outra. E querendo ou não, o fato da Sony dar o selo de aprovação dela pra que fosse lançado qualquer lixo que as produtoras quisessem também foi determinante.

Basicamente as empresas podiam optar pela Nintendo, que tinha tradição e milhares de restrições pro jogo receber o "selo de qualidade" dela, ou pela Sony, que apesar de nova no mercado de consoles, já tinha um nome consolidado em outras áreas e que deixava qualquer jogo que quisessem ser lançado pro console dela, já que precisava de gente produzindo pra ele.
 
Re: [Discussão] Console War

Ok, oq eu questionei foram os "acordos" que a SONY teria feito... Na minha opinião ela não precisou pagar exclusividades ou garantir vantagens, etc, etc... Pelo menos não com o PSX, pq como já disse, ele não tinha concorrentes...
 
Re: [Discussão] Console War

Nas próximas gerações todo mundo vai rir de como a Nintendo se saiu na geração do meu é maior que o seu.

Dá pra fazer uma monografia com tanta autoafirmação nos fórums (não esse, os de vg).
 
Re: [Discussão] Console War

Eu ainda acho muito cedo pra falar QUALQUER coisa sobre essa geração... Tudo muito indefinido... Todos os 3 consoles tem pontos fortes e fracos...


A única coisa que me arriscaria dizer é que não haverá supremacia de nenhum deles... A coisa vai ser mais equilibrada dessa vez...
 
Re: [Discussão] Console War

Ok, oq eu questionei foram os "acordos" que a SONY teria feito... Na minha opinião ela não precisou pagar exclusividades ou garantir vantagens, etc, etc... Pelo menos não com o PSX, pq como já disse, ele não tinha concorrentes...

Ah, isso eu concordo plenamente. Só ver que produtoras como Capcom e Squaresoft lançaram grandes jogos exclusivos pro console basicamente porque não valia a pena lançar pro Saturn nem pro Nintendo 64, pelas limitações de ambos (se não me engano, o Nintendo 64 teve 2 jogos da Capcom só, o Megaman Legends e o Resident Evil 2, que sairam bem depois da versão PSX).

Só ver que a partir do momento em que as outras plataformas se tornaram atrativas comercialmente que essas exclusividades começaram a envolver uma grande quantidade de grana. E o fato de agora terem bastante concorrentes faz com que a exclusividade de jogos third parties fique bastante reduzidas, máximo que se vê agora é um jogo sendo exclusivo durante um ano, as vezes nem isso.

E sim, é muito cedo pra falar dum resultado definitivo pra essa geração. Acredito que só em 2009 que vai dar pra fazer uma análise bem certa de qual console realmente vai se dar melhor.
 
Re: [Discussão] Console War

Ah, isso eu concordo plenamente. Só ver que produtoras como Capcom e Squaresoft lançaram grandes jogos exclusivos pro console basicamente porque não valia a pena lançar pro Saturn nem pro Nintendo 64, pelas limitações de ambos (se não me engano, o Nintendo 64 teve 2 jogos da Capcom só, o Megaman Legends e o Resident Evil 2, que sairam bem depois da versão PSX).

Só ver que a partir do momento em que as outras plataformas se tornaram atrativas comercialmente que essas exclusividades começaram a envolver uma grande quantidade de grana. E o fato de agora terem bastante concorrentes faz com que a exclusividade de jogos third parties fique bastante reduzidas, máximo que se vê agora é um jogo sendo exclusivo durante um ano, as vezes nem isso.

E sim, é muito cedo pra falar dum resultado definitivo pra essa geração. Acredito que só em 2009 que vai dar pra fazer uma análise bem certa de qual console realmente vai se dar melhor.
Sim, com certeza... Na geração PS2 a brincadeira foi outra... A Sony certamente teve que pagar por algumas exclusividades... Nessa geração então a coisa vai ser ainda pior... Imagino o quanto não deve estar rolando pra Sony segurar MGS e FF...


A verdade é que as Softhouses são, antes de tudo, empresas e como toda empresa, querem o máximo de lucro possível... Logo elas não devem lealdade a empresa nenhuma... Dane-se se a Nintendo fez vc vender zilhões no passado ou se a sua marca cresceu graças ao console da Sony... Se o panorama atual não for favorável, te viram a cara na hora sem nem pestanejar...
 
Re: [Discussão] Console War

Não é cedo demais pra avaliar. É até meio tarde. A geração tá aí há mais de dois anos, se considerarmos o x360. E em que o Wii venda zero unidades até 2009 ele deixa de ser o maior sucesso da história da Nintendo e uma máquina de fazer dinheiro com venda de jogos nessa geração. Tem muitos usuários já com a aparelho. O suficiente pra manter a empresa nadando em dinheiro só com novos lançamentos da publisher Nintendo.

O X360 é um fenômeno nos EUA e pela lista de lançamentos pra ele, não vai deixar de dar lucro, mesmo que consideremos só os yankees, já que vende bem no mundo e mal no Japão, que rejeita o aparelho.

Quem tem que correr atrás é o PS3 com seu porta aviões preto de 500 dólares. Se adiarem a HOME por mais um ano, vão continuar perdendo milhões de usuários nos Estados Unidos. Se a Home for pior que a live, aí sim eles vão perder milhões de usuários com toda certeza.

Pra diz que blu-ray pesa algo na venda do videogame, eu digo que a HOME pesa muito mais na venda dele e principamente dos jogos dele. Vamos ver a repercussão da Home quando sair... isso sim vai fazer a dark-espaçonave-station 3 vender, se for um serviço pelo menos melhor que o da concorrente. Eles vendem a mesma coisa, quem estiver melhor vende mais, e nos states jogatina online é um troço tão absurdo que os servidores da live chegam a ficar capengas de tanta gente.
 
Re: [Discussão] Console War

Caraca como vcs escrevem rsrsrs

nem dá pra acompanhar direito toda discussão chegando atrasado heheh

enfim, eu acho que HOJE o 360 está setecentos milhões de anos luz como melhor console... seu problema de dar pau realmente é um grande incomodo, mas eu particularmente tenho 2 xbox (um bloqueado e outro não) onde nunca tive isso...

mas enfim

xbox 360 x ps3 = 360 humilhando na variedade e qualidade de jogos... simplesmente o do que há de bom [n]hoje[/n] no mercado, mais 80% está no 360... ainda acho que o ps3 pode se tornar bom, e apesar de tb ter o ps3 poderia dizer que não ficaria de braços cruzados sem tirar tudo que o 360 tem pra oferecer...

xbox 360 x Wii - quem acha que o wiiremote é suficiente para encobrir a péssima qualidade (gráfica e conceitual) de jogos do console faço gosto que comprem e comprovem... o Wii praticamente não existe... e o jogo que melhor usa a tecnologia do wiimote ATÉ HOJE é o Wii sports hahah (depois viria Zack & Wiki eu diria) Fora isso continuam se amparando na franquia do encanador portuga... que pra mim é infantil e lúdico demais, apesar de Mario Galaxy ser um belo jogo realmente...

Wii x PS3 - Eu diria que ambos até hoje tiveram a mesma quantidade de títulos que despertou meu interesse... que aliás foram poucos... mas é fato que quando um jogo do ps3 me chama atenção, não dá pra comparar com o melhor do Wii... fora isso ainda acredito muito desenvolvimento no six axis, até onde utilizei a experiência foi muito boa
 
Última edição:
Re: [Discussão] Console War

Um grande problema para o X360, pra mim, é que ele ainda se baseia muito em FPSs, muito americanizado.
Sempre escuto os defensores do x360 citando os jogos maravilhosos deles sendo 80% dos citados FPS.
Enquanto o resto são multi (PC ou PS3).

Não ter jogos de plataforma de mais alto nivel (como Mario ou Ratchet) ou RPGs mais orientais (Blue Dragon foi uma lástima) é um grande problema.
 
Re: [Discussão] Console War

Um grande problema para o X360, pra mim, é que ele ainda se baseia muito em FPSs, muito americanizado.
Sempre escuto os defensores do x360 citando os jogos maravilhosos deles sendo 80% dos citados FPS.
Enquanto o resto são multi (PC ou PS3).

Não ter jogos de plataforma de mais alto nivel (como Mario ou Ratchet) ou RPGs mais orientais (Blue Dragon foi uma lástima) é um grande problema.

com relação a grande quantidade de FPS tem razão.. isso até envieza meu gosto pq amo fps de qualidade como COD4 e HALO3 por exemplo... mas tb existem jogos maravilhosos de outros gêneros, principalmente esportes e corridas... com relação a ser multi aí não tem jeito né... pelo menos uma plataforma vc vai ter que possuir rsrsr aí o 360 leva vantagem pq ele tem maior quantidade de jogos... eu acho

Com relação aos RPG´s acho que o grande título do ano passado ficou para um jogo exclusivo do xbox que foi o MASS EFFECT e esse ano saiu um oriental style muito bom que é o LOST ODISSEY, eu particularmente não curto esse tipo de RPG... mas aconselho que gosta dar uma olhada

o grande jogo de ps3 pra mim hoje é o UNCHARTED que é animal mesmo... tem tb o HS que é muito bom... mas o real motivo de ter um é MGS
 
Re: [Discussão] Console War

Caraca como vcs escrevem rsrsrs

nem dá pra acompanhar direito toda discussão chegando atrasado heheh

enfim, eu acho que HOJE o 360 está setecentos milhões de anos luz como melhor console... seu problema de dar pau realmente é um grande incomodo, mas eu particularmente tenho 2 xbox (um bloqueado e outro não) onde nunca tive isso...
Nossa, eu já acho o 360 o PIOR de longe... Considerando a "vantagem" que ele tem em relação aos outros, já deveria (na minha opinião) estar mostrando muito mais serviço... Pouquíssimo jogos realmente bons E exclusivos... Em vendas globais já está sendo superado até pelo PS3... Tem tudo pra terminar na laterna, mais uma vez...
 
Re: [Discussão] Console War

Nossa, eu já acho o 360 o PIOR de longe... Considerando a "vantagem" que ele tem em relação aos outros, já deveria (na minha opinião) estar mostrando muito mais serviço... Pouquíssimo jogos realmente bons E exclusivos... Em vendas globais já está sendo superado até pelo PS3... Tem tudo pra terminar na laterna, mais uma vez...

que isso cara? heheh

se o 360 tem poucos jogos assim o que dirá dos outros rsrsr

e por exemplo... quer saber o q acho foda demais mesmo??? vamos ver esse ano... o que saiu de bom até agora e tá pra sair semana que vem???

Devil may cry 4 (ALiás que jogo foda pqp) que saiu pro ps3 e 360 e não tem nenhuma diferença

Burnout Paradise e Army of two tb pros dois... MAS... Burnout por exemplo. O jogo tá com a mesma interface de test drive que é basicamente OPEN WORLD ONLINE e Army of Two que promete trazer como maior diferencial o cooperativo on line... aí vc imagina onde deverá ser melhor jogar isso?

e sério... a LIVE é CASE de muito sucesso cara... nenhum benefício se compara a LIVE... poder jogar com seus amigos através de um processo de conectividade rápido e amigavel não tem preço... tem seus bugs mas que em nada atrapalham o resultado final...
 
Re: [Discussão] Console War

com relação a grande quantidade de FPS tem razão.. isso até envieza meu gosto pq amo fps de qualidade como COD4 e HALO3 por exemplo... mas tb existem jogos maravilhosos de outros gêneros, principalmente esportes e corridas... com relação a ser multi aí não tem jeito né... pelo menos uma plataforma vc vai ter que possuir rsrsr aí o 360 leva vantagem pq ele tem maior quantidade de jogos... eu acho

Com relação aos RPG´s acho que o grande título do ano passado ficou para um jogo exclusivo do xbox que foi o MASS EFFECT e esse ano saiu um oriental style muito bom que é o LOST ODISSEY, eu particularmente não curto esse tipo de RPG... mas aconselho que gosta dar uma olhada

o grande jogo de ps3 pra mim hoje é o UNCHARTED que é animal mesmo... tem tb o HS que é muito bom... mas o real motivo de ter um é MGS
Mass Effect foi um jogo que quase me fez esquecer as 3RLs e me arriscar num X360. Mas acaba que vai sair pra PC também.
Lost Odissey eu ouvi dizer que é muito bom mesmo. Assim como um para PC (acho) que saiu mais na surdina e que se mostrou muito bem que foi The Witcher.
Talvez no final desse ano eu compre um X360 da nova safra com o Falcon. Ou esperar que a MS lance uma versão nova do aparelho (slim, lite, sei lá).
Dos exlusivos para X360 que eu considero mais de peso, são Halo, GoW e NG. Sendo que só o último me atrai mais.


Eu não gostei tanto de Uncharted. Dos jogos exclusivos de PS3 que joguei, o que realmente me prendeu mais foi Ratchet&Clank.
 
Re: [Discussão] Console War

Estava planejando comprar um Nintendo Wii por ser o mais barato, mas pesquisei e vi que o PS3 está custando R$ 1999.00 (cerca de R$ 200,00 apenas mais caro que o Wii).

Logo, estou entre os dois. E nem ligo muito para funções on-line e etc, o que está me dividindo são os jogos exclusivos, os divertidos jogos da Nintendo(Star Fox, Mário, Zelda e etc) e os épicos da Sony(Final Fantasy, God Of War e etc).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo