• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Console retrô da Atari será lançado ainda em junho por US$ 399

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Console retrô da Atari será lançado ainda em junho por US$ 399


A Atari anunciou que o Atari VCS, novo console retrô da marca, será lançado no dia 15 de junho deste ano, quase quatro anos depois de seu anúncio.

Segundo informações do IGN, o console será comercializado por US$ 399,99, contando com um joystick e um controle, ambos sem fio.

Também será possível comprar uma edição com apenas o console (sem os controles) por US$ 299,99. Cada controle será vendido à parte por US$ 59,99.

O Atari VCS vem com uma cópia de Ataru VCS Vault, que inclui 100 títulos arcade e jogos clássicos do Atari 2600. O console também conta com um modo PC compatível com muitos sistemas operacionais e periféricos.

O Atari VCS será lançado no dia 15 de junho.





Legal e tudo mais, mas precisa ser tão caro? De certo daria para lançar algo bem em conta, já que não precisa de um supre processador ali para rodar os jogos. Iria atrair muito mais pessoas para conhecer esses jogos retro. A este preço, praticamente de um Xbox Series S, não consigo ver isto dando muito certo.
 
Pra não variar as empresas sabem que podem explorar o nicho gamer de nerds especializados (nerd militar, nerd retro, etc...) que os caras vão se matar pra completar a coleção. Outras plataformas antigas que tiveram relançamento também dificilmente valem o preço cobrado. São jogos tão antigos que são praticamente domínio público (existem similares gratuitos em tudo quanto é portal de jogatina on-line). São 100 jogos originais mas não acho que cada um valha nem um 1 dólar cada. Tá muito alto. Podem estar cobrando pela inovação de ser wireless, mas é só pra quem é fã do Atari mesmo.
 
Sinceramente? Nem que custasse cinquenta dólares. Eu já posso jogar todos os jogos do Atari 2600 num emulador, de graça, e nem por isso jogo qualquer um deles. São todos ruins, até como passatempo. A gente gostava quando era tudo que havia para se jogar. Envelheceram mal. Não sobrevivem, hoje, nem como diversão despretensiosa, ao contrário de diversos games de gerações posteriores, que seguem divertidos apesar de gráficos simplíssimos e limitações de jogabilidade. Não consigo imaginar que existam esses tais gamers de nicho em quantidade expressiva para valer esse investimento.
 
Creio que o nicho foi escolhido pra ver se catam algum dinheiro devido a promoção de marcas grandes que foram responsáveis por criar o culto em torno da plataforma do Atari pressionando para virar uma marca cult, uma delas seria Blade Runner. Uma parte se manifestou em páginas internet gamer queriam faziam o visual ser parecida com os jogos do Atari, isso já copiando o que faziam as revistas de tecnologia dos anos 90s que eram fissuradas nos joguinhos. Esses hardcore são tipo aqueles otakus do Japão que tem um quarto exclusivo, um shrine (santuário), só pra exposição. Eu prefiro mais versões desses games que foram robustecidas com recursos, o Pitfall antigo é legal, mas o de PC era melhor, o Missile Commando (lembrei dele nesse conflito recente de Israel-Palestina o domo de ferro é praticamente o jogo do atari, também ganhou muito na versão mais nova do jogo:

 
Mas é um nicho não tão grande assim, já que muitos dos novos gamers priorizam os gráficos. Lançar a este preço para colecionadores e poucos curiosos, não deixa de ser um negócio bem arriscado.
 
Meu pai faz muito rolo pela internet, compra e venda das maiores bugigangas que existe. De carro usado a bicicleta sem roda.
Ano passado ele comprou um atari na caixa com manual e recibo do Mappin por 150 cloroquinas e vendeu por 450 cloroquinas.
Se tem tiozão saudosista tem gente para vender.
 
Acho que como um PC, mesmo que fosse potente, não atenderia o mercado. Sobrou o mercado de nicho, que acho que não é grande o suficiente para suportar o console, basta tomar exemplos de consoles como o OUYA, que tinha uma proposta excelente, e um nicho grande de mercado, e mesmo assim não deu certo.

Sinceramente? Nem que custasse cinquenta dólares. Eu já posso jogar todos os jogos do Atari 2600 num emulador, de graça, e nem por isso jogo qualquer um deles. São todos ruins, até como passatempo. A gente gostava quando era tudo que havia para se jogar. Envelheceram mal. Não sobrevivem, hoje, nem como diversão despretensiosa, ao contrário de diversos games de gerações posteriores, que seguem divertidos apesar de gráficos simplíssimos e limitações de jogabilidade. Não consigo imaginar que existam esses tais gamers de nicho em quantidade expressiva para valer esse investimento.

Eu colocaria apenas um jogo que não sentiu o efeito do tempo, que é Space Invaders.

O resto, acho que mesmo que sejam classicos, hoje é muito dificil de serem jogados.
 
Última edição:
O que eu vejo de mais retro e o pessoal jogando são os jogos do Super Nintendo para frente. Até do Nintendinho são mais raros de aparecer. Os speedy run na internet, por exemplo, são mais desta época do início da década de 90.

Eu até jogo alguns por conta do Switch, que tem o nintendinho e o super nintendo de emuladores, mas eu concentro muito nos jogos estilo Mario, Metroid, entre outros nesta linha.

Eu colocaria apenas um jogo que não sentiu o efeito do tempo, que é Space Invaders.
Pac Man o pessoal joga bem no Switch por conta do battle royale e tem o Doom que também saiu para o Atari e alguns ainda jogam.
 
O que eu vejo de mais retro e o pessoal jogando são os jogos do Super Nintendo para frente. Até do Nintendinho são mais raros de aparecer. Os speedy run na internet, por exemplo, são mais desta época do início da década de 90.

Eu até jogo alguns por conta do Switch, que tem o nintendinho e o super nintendo de emuladores, mas eu concentro muito nos jogos estilo Mario, Metroid, entre outros nesta linha.


Pac Man o pessoal joga bem no Switch por conta do battle royale e tem o Doom que também saiu para o Atari e alguns ainda jogam.

Não sabia sobre o Pac Man, mas o Doom é de outra epoca, mais novo, além de ter datado bem, tem varios jogos dessa epoca que seguiram nesse caminho também, e hoje são jogaveis.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo