• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Considerações sobre o filme-Galera do ForumValinor

Achei que seria interessante ler a opinião do pessoal da Valinor sobre o filme, então imaginei que criar um post com as considerações e reviews do pessoal aqui do Forum, seria a maneira mais fácil de faze-lo. Bem melhor do que ter milhares de posts abertos com a opinião de cada um espalhada pelo forum. Então fica aberto este espaço para a galera se manifestar a respeito do filme. Vou começar colocando a minha opiniao, e a partir de amanha sintam-se livres para opinarem aqui.

Bom, depois de três horas de filme tudo o que posso dizer é que o que eu vi foi um filme no mínimo fantástico. A riqueza de detalhes é imensa, o cuidado com a produção é notado a cada quadro. Sob o comando de Jackson a Terra Média toma forma diante de seus olhos de uma maneira única. Nós realmente nos sentimos parte de tudo, graças à habilidade do diretor no comando de uma câmera frenética que nos leva do alto de Orthanc até as fétidas câmaras subterrâneas dando loopings, voltas e por fim nos colocando cara a caras com os orcs mais terríveis que se poderia criar.

As cenas de batalha são tão bem coreografadas que dá vontade de gritar pro cara do projetor: "Pára tudo, volta e passa em câmera lenta"!! :) Tem até desmembramentos e decaptações!! eheheh...Um amigo meu ficou imaginando como seria bom ver isso em STAR WARS. Imaginem só, desmembramentos com cauterização instantânea provocados por golpes precisos dos sabres de luz...hmmm, até que não é uma má idéia. Peter Jackson definitivamente pertenceria ao lado negro da força (se fosse esse o caso).

Falando na narrativa, chegamos ao roteiro do filme e às alterações. Posso dizer que o filme flui muito naturalmente e não me senti incomodado por quase nenhuma das "liberdades poéticas" dos roteiristas. Era muito claro que as diferenças de mídia (livro e cinema) acarretariam em mudanças. Mas não há pontas soltas, e tudo contribui para o desenvolver da estória. Como fã é lógico que gostaria de ver tudo nas telas, mas analisando bem o filme, o que foi mostrado preserva a estória principal e ajuda a dar mais "agilidade" à ela. Em um espaço de 3 horas, condensar um livro tão rico em detalhes seria humanamente ímpossível. As ausências de Tom Bombadil e das Criaturas Tumulares não são sentidas (opinião pessoal) durante a exibição, porque são tantos outros detalhes que foram preservados que você simplesmente não tem tempo para pensar em mais nada.

O papel de Arwen nos filmes foi aumentado, mas em nenhum momento isso atrapalha a trama. Talvez os mais puristas tenham ataques histéricos durante a cena, mas a verdade é que foi tudo muito bem pensado, você realmente sente a importância de Arwen para Aragorn, sente que há algum propósito naquilo tudo. Enfim, funciona muito bem na tela.
Os atores estão muito bem em seus papéis, e o meu destaque vai para Legolas. Não que ele tenha muitas falas, é que simplesmente não tem como não se impressionar ao vê-lo lutando!!! É demais!! Perfeito!! O modo como ele atira, como se move, ele está sempre ligado em tudo ao redor, muito cool...
Aragorn, também está muito bem, Gimli na média, Gandalf...já chega de falar bem de Ian Mackellen não é mesmo? Não, não é. Ele está perfeito!! Gandalf não poderia estar em melhores mãos! Dêem logo o Oscar pra esse cara e vamos pular esse lenga-lenga. Se existe justiça nesse mundo, Sir Ian leva o careca dourado pra casa....er...péssima analogia...

A trilha sonora é bastante competente, destaque para o tema dos nazgul...quando começa aquele côro a la Carmina Burana, só fica faltando Damien, o filho do coisa ruim, aparecer em algum canto da tela...(tipo aquela criatura do desenho da She-ra, alguem lembra o nome da peste?).

Bom, agora falando sério. Peter Jackson e cia conseguiram transpor com maestria o espírito da obra de Tolkien para o cinema. Graças à ele temos um filme belíssimo. Sua direção conferiu um clima épico a cada tomada, a equipe envolvida merece nota 10 pelo cuidado com cada detalhe. Me diverti, me emocionei, e torci como se não soubesse o que iria acontecer. Aliás, se me derem uma camisa com os dizeres: "Eu chorei quando Gandalf caiu da ponte" eu seria capaz de usar sem qualquer constrangimento. Ainda bem que o filme consegue despertar esse tipo de sentimento. Fico imaginando quem não leu os livros e não consigo imaginar que o filme não atice sua curiosidade. Imagina só o que vai ser para eles quando (e se) lerem os livros! Terão à sua frente toda a magia vista nas telas e ainda encontrarão pequenos tesouros que eles nem imaginavam existir. A adaptação faz jus à Tolkien, e nos deixa com vontade de conhecer a fundo todas as maravilhas da Terra-Média. E isso só vamos encontrar nos livros, que vão continuar sempre do jeito que foram escritos ha mais de 50 anos atrás.



----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian

Edited by - kanawati on 31 December 2001 23:44:51
 
Fui ver o filme ontem dia 21 de dezembro, e pretendo ve-lo de novo nessa quarta...
as cenas do filme estarao repsentadas por negrito, sendo que se vc nao quer lelas antes entao so pule.

------------------------------------------------------------------------------------------
Dia 21 de dezembro as 2 PM, comecei a tomar banha, esperando o "meu natal" que seria daui 4 horas... minha mae disse que cehgaria as 3, bem foi o esperado, saimos de casa almocamos no MCdonald s. E ao lado estava o shopping onde iria ver o grande filme. quando fui comprar os ingressos ja tinha uma filinha umas 3 familias, sendo q era 4:15 PM, bem, fui na livraria e ve gente comprando livros do Tolkien, provavelmente por causa do filme, q ingratos..., e achei um diccionario da lingua Elfica... vendo que se aproximava as 5:00PM eu e minha familia fomos fazer fila, na Sal anos, e falo que a 2, de descarados o monsters pegou a primeira, Dai 3 minutos mais tarde o mesmo grupinha de familia se junto tbm, depois de um tempo uns 20 minutos a fila comecou a crescer, ficou bem grande na hora de comcar, e eu la preocupado em nao tentar identificar os sons [:/] pra nao perder a graca...

------------------------------------------------------------------------------------------
Minutos antes de comcar, vi saindo o pessoal, que viu a primeira secao do filme, alguns fans dedicados(raro mesmo) ai saiu um muleque uns 9 anos, e falo " que lixo de filme", nesse momento pensei, esse dai so vai gostar de filme de 5 mao, vai assisitar Harry potter que , que tava na sala ao lado, da mais certo pra vc"
e outros sairam com cara de preocupados, outros com cara de assutos, e outros querendo mais...Ja estava atrasado para comecar o filme, no qual eu entrei e comecou imediatamente as 6:15 PM(nao colocaram propaganda pq ja tava atrasadp e as prog deles eh 30 mins!)
------------------------------------------------------------------------------------------
O filme comecou, nem eu acreditava q estava vendo ele... ainda estva entrando gente, e gritando pq o filme comecou, eles fizeram isso pra estragar o prazaerr(bando de fdp s!)
Quando comecou a mulher a falar sobre o anel notei que todo se calou, me arrepiei so de ver as imagens! a montanha do destino, Isildur com o anel, o exercito... todo mundo calo na hora e ficaram abismados... as imagens no inicio foram 10!

Depois da explicacao,como o anel chegou nas maos de Gollum, e depois nas de Bilbo... gollum estava sentado justamente em cima de uma pedra, como imaginei no livro, e bilbo achando o anel na escuridao. Ate fico bem legal, ja atraiu a atencao de todos...
Depois mostrou Frodo sentado, lendo um livro, e depois escutar um barulinho, saiu correndo para o encontro de Gandalf, sendo que esta parte tem a comedia do livro
Ai foi quando escutei o primeiro comentario, "q lixooo" de um cara atras de mim, ate ai me surpreendeu o filme! quando chegou na area em q bilbo ia emobra, pularam uma parte que gostei muito, quando repartiam os presentes, mas tudo bem, para o filme nao ficar cansativo para os outros ele fewz o correto
Saindo e depois ver o Frodo chegando, ficou muito bem repsentado por Elijah Woods,tanto que gandalf ficou pensando as palavras "Tesourou""meu tesouro" na fogueira...
e saiu correndo deixando se explicacao para Frodo, igual ao livro...(tbm, na hora em q bilbo deiuxou o anel) Ate ai o filme correu bem, o som foi de morte, tava excelente!!! ainda notei q tinha gente meio chateada. e gadalf correndo para anlisar isso , depois voltou e contou a frodo (cena ja vista por vcs) achou Sam, e depois mostrando o o cavalo dele, depois falando dos perigos que se esconde e sai correndoja meio chateados depois mas acordaram depois de ver a torre de Orthanc. Monstrando o zoom nela e vendo essa paisagem de deixar lagrimas nos olhos... montanhas perfeitas!... nunca tinha visto um filme uqe mostrasse o q ele mostrou! incrivel! efeitos especial perfeito, nem notei que era!! quando estavam caminhando se econtraram com Pippin e Merry roubando as colheitas do cara, pena que nao mostrou a cena da casa dele, foi ai q rolaram morro abiaxo e Frodo sentiu o primeiro espectro do correram e se esconderam de baixo da raiz de uma arvore, frodo ja temendo o pior tirou o anel, e o espectro sentiu ele... ai foi quando sam freio a vontade de Frodo de polo e tacou uma coisa pro outro aldo... fugiram... ja a anoitecer viram (foto vista) o espectro no fundo... ai quando saiu todos correram para Bree... apareceu um cavalo(cena vista ja)ai gritou uams mulheres e uns cara de susto, pela aparicao, hehehehe... e ainmda o grito do espectro

vou pular umas partes nas quais eu considero inutil, pois esta igual ao livro e nao mostraram nenhum interesse para explicacoes, quando Frodo chegou a Bree viu Aragorn, e colocou o anel as imagens dele posto fico perfeitas! icriveis, dava a sensacao de q vc estava sentindo o mesmo que ele! foi ai q algumas pessoas se assustaram mas tudo bem...


DEpois de ter feito toda akela lengaleira, os espectros perfurarem a cama... fugiram...pena que nao mostrou como adquiriram o bill :(, mas ai estava o ponei :) ai ficou insteressante forod colocou o um anel, depoois de ter visto os espectros virem etc... e lutarem... ai ficou muito bom, ficou parecendo filme de terror, deu ate arrepios... mosdtrando as caveiras do antigos reis...e ferindo a frodo...depoois aragorn lutou contra eles, e carregou frodo para rivendel-Valfenda- sei lah o q em portuga- ai q veio a Arwen , o Carregando no seu cavalo... nem notei essa cena, so depois de analisar o filme q notei!!!! ate ai o Filme me eu uam supresa incrivel, mantendo a alma do livro na perfeicao, ate senti uma sensacao diferente com esse filme!! nao era a mesma q sentia em outros filmes! a traducao tava perfeita, os nomes iguais ao livro!Depois mostranto a imagem no exterior de Rivendel, cacilda, nunca babei tanto assim!Frodo se curou Elrond contando a hisotira do um anel, a briga de todos, e a desicao do Frodo em destruir o Anel...

Saindo pularam uma parte, ate achei correto deles terem feito isso, realmente o Peter acetou nas areas em q deiva cortar paraceu os passaros, certinho, mas na hora de enviar a mens para Saruman, o agulo da camero ficou SURPRENDENTE!!! fizeram um voo por dentro da mina, os Orcos trabalhando... ficou perfeito! a area que pularam foi a luta contra os lobos...
depois frodo teve q decidir se ia por Moria, no meio da neve e depois da avalanche
Entrando em moria tiveram q despedir do Bill, realmente mostrou uma real emocao...

teve a batalha do msontro no lago, Aragorn falando pra nao pertubalo hehehehe...
tbm mostraram Gollum so os olhos com as maos, quando tiveram q escolher a porta, ficou como se fosse real!
Entrando em moria, a Mina ficou PERFEITA!!!! mostrando em quase todos os angulos...

depois quando chegaram e vi akels pilastras, cacilda... meu deus, ate agora me arrepio so de vela!, depois q Pippin derrubou o balde mostrou a mina interia, onde caia o q derrubou...Gimli, chorando pela morte, e Gandalf lendo o relato de Balin...

Ai ficou incrivel(cena ja vista) a batalha perfeita... depois q o Troll acertou Frodo, mostrou um real desespero de todos do Grupo, e todos ali nmo cienm bateram palmas pelo combate!! ate alguns de pe!!...e outrs gritaram, de susto na hora qu bateram no frodo... eu ate qwuase cai, foi um arrepio total!! ai correram para a ponte de Karadh-dur, estreita como imaginei(fotos vistas)-depois que pularam um buraco da escada, e mostranto a pontaria de Legolas. O Balrog... bem ficou igual como imaginei!! ficou perfeito, ate pensei que fosse real!!! quase todos deram um pulo pra tras quando viram, akilo eh a cena mais surpreendente foi na hora em que Gandalf luta contra o Balrog... mostrando o escudo dele... aaiii... me gamei so de velo... a queda de Gandalf, foi incrivel... ate uma mulher ao meu lado comecou a chorar... e uns caras rindo de um outro q choru tbm...
na saida mostraram que o grupo estava cabado, Frodo chocado, e ai que comecou um pouco masi da choradeira

Se dirigiram a Lohtlorien, nossa... ficou incrivel...ate me arrepiei..

Galadriel falando, entrando na cabeca de boromir... aaahhh... perfeito... depois quando foram descancar, mostrou o real desespero de Boromir com o seu povo, e Aragorn tentando ajuda-lo... Depois quando todos dormiram, Veio Galadriel, e frodo a seguiu, para olhar no espelho!... mostrou o q aconteceria se nao pudesse destruir o anel...incirevle, depois de ter visto isso ofereceu a Galadriel o anel, ela realmente se viu tentada com ele...ate ai ficou todos na espectativa,ate eu, me assutei com ela!

Nao incluiram a cena em que dao os presentes, mas mostrou so memorias disso... as capas ficaram iguais...
Depois o zoom em cima dos Reis de pedra, a imagem passando em cima do rio(imagem no trailer, no segundo onde contema musica mystic dreams) todos ficaram surepeendidos...

Depois da criacao de saruman, Uruk, corria na selva, e todos perceberam....

Eles pararam o Barco e foram descansar, ai q Frodo saiu e boromir foi junto, foiu um montento de grande suspense... todos ficaram prewsos na cadeira! ate eu...Ai Frodo colocou o Anel e fugiu... subiu em ciam de umas ruinas e viu o olho de Sauron... iihhh... cara, me arrepiei! Aragorn foi e achou frodo caido... Frodo falou pra ele se dava o anel, Aragorne ficou meio tentando, mas nao pegou ele... realmente todos esperavam q iria fazer isso, ate frodo tirou a sua espada Foi incrivel, todos estavam ali na calma, quando chegou o exercito de orcs, em cima deles... Frodo correu aragorn continuou lutando ai veio Legolas e Gimli todos presos na cadeira.Pippin e Merry atrairam a atencao para q Frodo fugise, ai veio Boromir, lutou muito bem... cortou a cabeca de uns rocs, amputou alguns... ai foi q recebeu a primeira flechada, e chamou no corno dele... continuou lutando, recebeu flechadas desse Uruk... e todos presos na caderia!
Uns caras aplaudiram mesmo a batalha uma mulher atras da minha mae, agarrou nos cabelos, chutava a cadeira de susto... depois q Boromir estava no chao, Aragorn chegou e lutou contra Uruk... cacilda ficou perfeito, ate q cortou a cabeca dele, tbm aplaudiram!!! ai depois todos chegaram e viu Boromir ali no chao falando q tentou o anel, queria tirar de frodo, nessa parte final, comecou a chorar tbm as mesmas pessoas... no final mostrou eles decidindo q iriam cacar os Orcs... Frodo e Sam, em ciam de uma montanha vendo akela paisagem perfeita, q ate eu me surpreendi... [/b][/b]

------------------(aaahh nao consigo tirar o negrito daki, isso q ta em baixo vcs podem ler, so q o italico eh por usa propria conta)

Bem nem tanto foi como um Review eu contei o filme... mas o q podia fazer? se eu fosse falar algumas partes ninguem entenderia o pq se eu nao explicasse a cena...
Tentei mostrar em max. de detalhes o que senti no cinema, ainda nnao queria contar umas outras parte pq nao quero estragar o prazer de quem ira ler isso... tentei fazer o max. mas provavelmente akeles q nao querem o que esta la em cima irei a polstar as cenas do livro em q Pter nao incluiu no filme ou modificou
--------
* Os presentes de bilbo
* Tom Bombadil
* Como conseguiram o cavalo Bill
* a Arwen
* A luta contra os lobos
* A separacao dos presentes de Galadriel


espero q tenham gostado do Review, e se os Webmasters da Valinor quiserem colocar na pagina , pode por...


Nota final: 10/10
Comentario final: O que posso dizer? foi o melhor filme q vi em toda a minha vida, vcs devem ver no minimo umas 3 vezes!!!

------
acabo de ver o SDA pela 2 vez... uhehueuhe

so tinha umas pestes de umas mulheres ao lado, q queriam saber mais... daahh...
mas escutei elas e outros falando " nao vejo a hora fde ver o segundo filme..." " hue?acabo?? tao..." "quando sera q vai passar o segundo filme?""nossa... nao esperava que esse filme fosse melhor do que..."

os "..." foram as partes que nao consegui pegar....


agora o grityo dos Nazgul continua assutando todos, huehuehuehue quando o cavalo, logo no inicio pula em cima deles todos gritaram feito doido... foi tao agudo quanto o grito dos espectros...
igualmente quando frodo recebe o ferimento, e algumas mortes... realmente quase todos do cinema ficaram chocados!


-------
Dragon code: DC2.Dw Gm L15m5t2l W T8256k Pafhltwv Sks Cau+au- Bfl/ic A+++!Nm M O H++ $ F/c R+++ Ac+++! J+ S- U+ I V++ V++[tk] Tc++

www.tdwcla.com.br

O futuro conhecerei
O passado esquecerei
O presente lembrarei
 
O que mais eu poddo dizer sobre O Senhor dos Anéis que não tenha sido dito? É espetacular! Não há como desprender a atenção da tela. Eu poderia descrever pomposamente a emoção que cada personagem passa e que cada cena que faz o coração tremer... Mas eu prefiro ser breve nas minhas considerações e simplesmente apontar aqui o que mais me tocou.

O Legolas é sempre altivo e "cool", e transforma seu arco numa metralhadora. Ele impera na batalha contra o Troll.

Muitas pessoas criticaram o trabalho da Cate Blanchet como Galadriel, mas eu acho que ela conseguiu mostrar bem o quanto ela era distante, inalcançável enquanto Senhora da Floresta, fria e dura e ao mesmo tempo bela e celestial enquanto andava lentamente por Lorien.
Quando se sente tentada pelo Anel, a imagem de Galadriel é aterradora.

Os hobbits Pippin e Merry emprestam um tom comico para quebrar a tensão do filme e se fazem simplesmente adoráveis.

A cena mais emocionante foi a redenção e morte de Boromir.

Mal posso esperar por As Duas Torres.

"HolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShit "
The Mantra of Disbelief
 
Filme nota 9.5 (sempre alguma coisa pra melhorar), mas essa nota ficou no GERAL. Lórien não ficou ANIMAL como eu pensava. As melhores partes do filme (pra citar somente algumas) são:

O começo sobre a Última Aliança com o Senhor Sauron arrasando, Orthanc, O CONDADO (nota 1000 - chorei...é, não tenho vergonha...) e Moria, claro (apesar que não gostei muito daquela do Troll procurando o Frodo na coluna... tá, ficou engraçado, mas o momento não era nada engraçado...)

Qto aos personagens, seria uma injustiça citar os melhores, pois em geral, todos foram muito bem. A única que não ficou dentro de minhas expectativas foi Galadriel. O curioso é que quando eu li o livro eu criei exatamente aquela imagem dela no filme (meio malvada até...). Como não gostei de Galadriel MALVADA, mudei minha concepção sobre ela e a tornei bunitinha...)

Ah, chega... ainda estou zonzo com o filme...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
seis falaram ja falaram tudo, mas minha opinião eh quase igual a do bombadil... queria ver aquele Lorien iluminada com o sol, , campos floridos, lindos passaros (ficou meio enviadado, mas encarem de uma outra forma) e naum aquele negócio escuro e ateh meio triste... achei ateh legal Galadriel malvada, mas faltou explorar mais a personagem... ela naum eh soh aquilo...
hÁ!!! e Gollum, tanta especulação e mal da pra ver ele (soh os olhos, e a silhueta dele contra luz e correndo no escuro de quatro)

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
quote:
seis falaram ja falaram tudo, mas minha opinião eh quase igual a do bombadil... queria ver aquele Lorien iluminada com o sol, , campos floridos, lindos passaros (ficou meio enviadado, mas encarem de uma outra forma) e naum aquele negócio escuro e ateh meio triste... achei ateh legal Galadriel malvada, mas faltou explorar mais a personagem... ela naum eh soh aquilo...
hÁ!!! e Gollum, tanta especulação e mal da pra ver ele (soh os olhos, e a silhueta dele contra luz e correndo no escuro de quatro)


É, pensei que Gollum apareceria mais... uma pena. Mas tenha a certeza de que os próximos filmes explorarão muito mais o Gollum. Gostei muito mesmo do efeito que o gerou, ele parece perfeito mesmo, um ser de verdade, vivo, pronto pra te estrangular! AAAAAAAHHHHHHHHH

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Putz,como filme foi espetacular,ele não tinha como ser mais detalhado,só senti falta de Lobélia,poxa,ele tinha que ter no filme,UAHUHAHUAHUHU.

"Onde não há crencá não há blasfêmia"
 
quote:
Putz,como filme foi espetacular,ele não tinha como ser mais detalhado,só senti falta de Lobélia,poxa,ele tinha que ter no filme,UAHUHAHUAHUHU.

"Onde não há crencá não há blasfêmia"


Realmente ela não aparece, mas vc não ouviu o grito dela? Tava o Gandalf e o Bilbo na maior paz, conversando, vem uma sra Hobbit batendo na porta e dando seus berros mortíferos... com certez a intenção do PJ ali foi dar voz a Lobélia....

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
...só senti falta de Lobélia...



Ela apareceu lá sim, só fez uma "pontinha".
 
Putz,o grito eu ouvi,mas pow,ela é um personagem de peso,tinha que ter mais partcipação.hehe
Sentia falta tb de vários momentos em que Gandalf sempre se mostra mais sábio e tal,ou dá uma de malvado,pow,o lance em que o Legolas diz pra ele ir queimando o gelo e tal daí ele responde,esses lances acho que tinham que ter.

"Onde não há crencá não há blasfêmia"

Edited by - Jedan on 02 January 2002 00:13:28
 
LITERALMENTE FANTÁSTICO!!!

Antes de mais nada, apesar de já acompanhar este fórum a pelo menos 6 meses, este é meu primeiro post aqui no Fórum!! Espero fazer muitas amizades aqui!!

Bom, vamos ao que interessa:

Fui ver a primeira seção hoje as 13:30 aqui em São Paulo!! Depois de 3 horas sai do cinema emocionado e ao mesmo tempo Maravilhado!!

O diretor Peter Jackson conseguiu realizar uma obra prima sem precedentes!! Vc literalmente entra na Terra-Média!! Três horas passam como se fossem alguns poucos minutos!!

O filme é muito bem feito, muito bem editado, trilha sonora maravilhosa!! Literalmente de tirar o folêgo!!

Se formos compara-lo com o livro, à muitos cortes a algumas alterções, mas nada que comprometa essencia a história!! Esses cortes e alterações seviram mesmo para dar maior rítmo e que não ficasse muito massante!!

Os atores estão excelentes!! O oscar de melhor ator já é de Sir Ian Mackllen e ponto final!! Ele é o Gandalf!! Outros destaques do filme é o Ian Holm e o Sean Bean(extraordinário!!). Os outros não ficam nem um pouco atrás!!

Confesso que me emocionei em algumas partes do filme!! Primeiro ao ver o Condado, um lugar tão bonito, e ao mesmo tempo tão ingenuo! Perfeito!! Outra parte que gostei muito, foi a sequencia no Topo dos ventos!! bela atuação do Elliah Wood!! Outra parte que me fez soltar lágrimas foi no final, onde fica claro a amizade entre os dois Hobbits!

Não posso deixar de citar a introdução do filme, a batalha de Isildur e Ellendil contra Sauron!! A melhor batalha campal que já vi na telona!! Perto desta a batalha, à dos Gungans do Ep I fica parecendo brincadeira de criança!! Sauron de posse do anel literalmente dilacerando as tropas da última aliança, é de tirar o folêgo!!

Antes de terminar não poderia esquecer de citar a cena em que aparece a comitiva subindo a colina!! Esta cena acabou de entrar para a história do cinema!!! É bem provável que seja lembrada daqui à 100 anos!!

Por enquanto é isso! conforme for lembrando continuarei postando!!

Abraços
 
Bom, começo dizendo q adorei tudo e a muito tempo não via tanta coisa boa junta num só filme.
Nem vale a pena falar sobre as diferenças entre livro X filme. Sobre isso já foi falado e, no geral, acho q as mudanças ajudaram, principalmente a quem não leu o livro.
Quero falar alguma coisa sobre a Liv T no papel da Arwen. É impressão minha ou não tem nenhum diálogo dela (Arwen) no livro? nele a gente fica meio sem entender porq o Araghorn é tão louco por aquela elfa. No filme isso fica mais explícito, então as mudanças neste caso foram pra melhor, não é? Achei muito legal também a maneira como foram apresentados o Merry e o Pippin, já dando uma idéia de como eles vão influenciar o restante da história até o final.
O ruim das mudanças, eu achei, foi a parte muito pequena para a Galadriel, ela deveria ter mais destaque,e a fascinação do anão Gimli por ela. No mais, a Cate B. está perfeita como Galadriel, como a maioria dos atores (destaque pro Elijah W. e Vigo M. q parecem saber q nasceram pra interpretar aqueles personagens).
Me emocionei bastante na cena do conselho de Elrond em que Frodo assume para si a tarefa de levar o anel. Lembrei de como a sua inocência é destruída pelo anel e de como tudo, dali pra frente, vai ser tão difícil pra ele, até o final.
A história do Frodo, Bilbo e Gandalf é muito triste, até cínica se se pensar bem. O mal é indestrutível, ao contrário do bem, q mais cedo ou mais tarde sempre acaba cedendo a força daquele.
E tem gente que acha essa história escapista e onírica.
 
Eu achei bárbaro, os atores entraram esmo no clima da coisa, principalmente o Eli, os efeitos especiais estavam siplesmente perfeitos.
Eu acho que aquele romance todo da Arwen e do Aragorn foi muito bonitinho, mas por causa dela naum mostro o Tom, e nem os hobbits pelados, foi legal aquela parte em que ela faz a enchente né?(If you wantes, come and clame him, é assim né?)
Bom, a morte do Boromir foi bem mais triste q a do livro, chorei muito!
Eu acho que eles inventaram bastante coisa, mas mesmo assim ele naum fugiu na história original, tbm acho que teve partes no livro importantes que naum tinha no filme, mas mesmo assim, foi bem legal!
O que me deixou revoltada foram alguns imbecis que ao sai do filme reclamo pq naum tinha final!! Bando de lerdo, só eles naum sabem que tem mais dois pela frente!!

"Nunca pessa conselho aos elfos, pois eles te dirão ao mesmo tempo, sim e não"
 
Antes de qualquer coisa, eu gostaria de deixar claro o meu ponto de vista sobre duas coisas básicas: o que eu acabei de assistir no cinema NÃO é o livro, é uma ADAPTAÇÃO de um livro de Tolkien, logo, há muitas mudanças em relações ao original, algumas completamente previsíveis e compreensíveis, outras totalmente desnecessárias e imperdoáveis, que não contribuem em nada para a história e, certas vezes, a prejudicam; segundo, há dois tipos de pessoas que assistiram e vão assistir ao filme, os fãs e os não-fãs de Tolkien. Ambos verão um grande filme, talvez uma obra-prima do cinema, mas com defeitos. Os primeiros vão achar muitos deles, talvez pelo inevitável problema do tempo ou mesmo por mancadas terríveis do diretor. Os segundos verão menos, mas em compensação os mais deploráveis, execráveis, de mau-gosto e etc. Bom, agora vou falar o que achei do filme em si.
Esse é o melhor filme disparado que eu já vi em minha vida! Ele realmente conseguiu me transportar pra Terra-Média por 3 horas. Por 3 horas bem corridas e dinâmicas, não há um segundo de descanso durante toda a exibição. O que há são pontos altos (e como!) e pontos fracos(e alguns bem fracos, infelizmente). Vou deixar minhas impressões procurando relaciona-los ( com certeza eu vou esquecer alguns) :
Pontos positivos:
-O início.Estava em um estado de completo frenesi quando vi as cenas da forjadura do Anel, das entregas dos anéis aos Reis e da Batalha. Aquilo foi demais! O melhor início que um filme de "O Senhor dos Anéis" poderia ter. Foi quando apareceu Sauron em meio à guerra, grande, muito grande e convincente, transmitindo um medo real, absurdamente real! Agora eu tinha uma idéia do que me aguardava.
-Os cenários e a fotografia em geral estavam muito bons! Gostei de Isengard, de Orthanc, de Valfenda, do Amon Sûl, de Moria. Moria era grandiosa e imponente, como deve ser um antigo Reino dos Anões. E o Condado! Esse eu falo à parte...
-Hoje eu vi o Condado. Perfeito em cada detalhe. A festa de Bilbo era linda e as mudanças foram muito sensatas. Merry e Pippin foram um pequeno show à parte, não sei se exagerado, mas certamente muito agradável. São cenas pra não serem esquecidas por muito tempo.
-As atuações estão quase perfeitas. A Sociedade está impecável, de Pippin(responsável pelo lado cômico da adaptação) até o Legolas(o cara é um elfo). O Aragorn, um dos meus personagens preferidos no livro, está perfeito na tela. O tal do Mortensen convenceu mesmo. O Gimli de John Rhys Davies(é assim?) foi um pouco exagerado no início, mas se redimiu em Moria, ao chorar no túmulo de Balin . O Gandalf é unanimidade, sem mais comentários. Bem como o Wood e o Frodo. Eu quase senti dor com aquela punhalada que ele levou. O Elrond ás vezes soava falso, mas não foi ruim. O Bilbo era o Bilbo, quase como imaginei (só um pouco velho demais). E o Saruman estava bom, o problema ai foram algumas mudanças no papel, não a atuação. Agora as minhas felizes surpresas: Arwen era linda e bem representada. A Liv talvez tenha se inspirado com a atuação do Mortensen e mostrou uma bela interpretação. E o meu Oscar pessoal: Boromir. Discutindo no Conselho, brincando e ‘treinando’ os hobbits, lutando, ele estava impressionante. E quando discutiu com o Frodo? Ele parecia realmente um louco, possesso e incontrolável;mas na medida, sem exagerar.
-Aquele balrog! Ah! Era uma aflição ficar vendo aquela luz no fundo que não se mostrava! Mas quando aparece... Não sei nem o que dizer. Digo que senti um treco muito estranho e estava quase tremendo de medo. Quase não, eu tremi mesmo! Não conseguia nem pensar em nada, tinha um balrog na minha frente. O melhor do filme e uma das emoções que eu não vou esquecer pelo resto dos meus dias.
-O Gollum, perfeito.
-O Vigia de Moria, muito legal.
-Os orcs! Os orcs de Moria eram muito legais! E os Uruks-Hai de Saruman também, muito animais! Rosnavam como monstros que eram. E aquele Lurtz, cujo nome (ainda bem) nem é mencionado, estava DESTRUIDOR! Na minha sala o pessoal aplaudiu quando o Aragorn cortou a cabeça dele! Foi um dos pontos altos. Mudança tem que ser assim, sensata e bem feita.
-Quem não se emocionou com a morte de Galdalf e a desolação da Comitiva? Foi a segunda vez que eu chorei em um cinema.A primeira tinha sido em “O Rei Leão”.
-O Rio e as Argonath foram muito melhores que pensei, mas não vi nenhum Nazgûl voando...
-Os Nazgûl! Os Nazgûl! Sombriamente perfeitos, das botas às vozes (vou ter pesadelo hoje!). E o mundo do Anel,o olho de Sauron...
-Caradhras, enquanto cenário, estava perfeito.
-Aquela águia!
-O romance Aragorn-Arwen funcionou muito bem.
-A trilha sonora se encaixava em cada instante maravilhosamente bem. E eu ia preferir uma balada do Blind Guardian nos créditos que a Enya (que foi legal também).
-Quando lembrar de qualquer outra coisa eu edito isso aqui.

Pontos Negativos:
-O que foi aquela cara de Gollum do Bilbo quando falava com o Gandalf? Foi ridículo.
-E aquele efeito horrível na voz e na sombra do Gandalf?
-Impressionante como é precavido Aragorn! Sempre com suas Facas Élficas Ginsu prontas, caso precise acompanhar quatro hobbits indefesos até Valfenda!
-Vocês viram elfos em Valfenda? Eu vi hobbits, anões, homens, magos... De elfo mesmo só o Elrond , a Arwen, o Legolas e os acompanhantes(que não moram lá). Uma Casa de Elfos, sem elfos! Muito intrigante...
-E o Conselho que parecia o Programa do Ratinho! Só faltava o Boromir “pedir DNA” pra saber se o Aragorn era o Rei mesmo...
-A Comitiva não sai à noite de Valfenda?
-A falta da sensação de tempo foi um defeito. Eles dão um pulinho e estão em Caradhras, dão outro e já saem em Moria. Os quatro dias de Moria parecem quarenta minutos. E de lá até Lórien então? Parece que acabam as Minas e começa a floresta!
-A maior decepção de todas: Lothlórien. O que deveria ser um lugar de paz e descanso, com muita luz, era sombrio e pesado. Um ambiente carregado, que mais fazia se sentir aflito do que “reconfortado”. Eles saem de um lugar escuro(Moria) e entram em outro... Alguém viu alguma folha dourada na Floresta Dourada?
-Porque não teve presentes? Era algo bem ‘cinema’ pra ser deixado de lado assim.
-E aquela Galadriel? O que foi aquilo? Porque ela não sorria? Parecia uma estátua, inerte, fria, sem emoção. O oposto do livro. Se ficasse por ai até que eu me contentava com um “erro em um mar de acertos”, mas o que foi aquela Galadriel- Mum Rá? Vocês tiveram por um instante a sensação de não estar vendo aquela cena, como se não quisessem que fosse verdade? Eu tive, e não foi muito agradável. Esse é o maior erro do filme, inacreditável como alguém que mostra tanto bom-senso em algumas horas é capaz dessa lambança em outras.
-É mencionado que Narsil foi reforjada? Se foi, não lembro. Mas lembro que Aragorn nem a chama de Andúril nenhuma vez.
-Por que o Carrapicho não deu nenhuma carta aos hobbits? Mudança desnecessária.
-Gandalf lutou com os Nazgûl?
-Mas lutou com o Saruman, e foi horrível. Lembram quando o Saruman fez ele ficar rodando no Pináculo de Orthanc? Gandalf-enceiradeira porque? Queria não ter visto aquilo, sinceramente.
-E os Uruks nascendo daqueles casulos foi bem thrash sim. Foi desnecessário e horrível.
-E o Sam-Di Caprio afundando, o que foi? Parecia ou não Titanic aquilo?
-E o Aragorn se despedindo de Frodo? O Frodo não fugia? O livro do PJ é diferente do meu? E o Merry e o Pippin não precisavam dar aquela de idiotas (ei,seus orcs, estamos aqui!).

Acho que foi isso. Foi a opinião de um fã que saiu feliz do cinema, mas não satisfeito, pois poderia ter visto um filme melhor. Aos não-fãs o filme deve ser bem menos, digamos, cheio de incômodos, mas a Galadriel-Mum Rá vai ser lembrada como uma das maiores mancadas de que se tem lembrança.
De qualquer jeito, palmas para o Peter Jackson, fez um belo trabalho.
Agora é mais um longo ano até “As Duas Torres”...






"...eu sou aquele que caminha em sonhos..."
 
Bem eu concordo com a maioria do que falaram, mas soh falaram tudo q foi maravilhoso e talz..
eu realmente me encantei com o filme
porém...
temos q analisar as faltas...
minha nota eh 9.0(10.0 eu daria para o próprio livro
Bem...


-Arwen faz um papel meio q medilcre no filme...(jah q a atriz liv tyler foi demasiadamente anunciada, naum merecia tamanha atenção)

-A cena de Galadriel Maldosa foi PODRE... eu realmente naum gostei... axei um abuso de recursos gráficos pra nada(até a cena de gandalf irritado no começo com bilbo foi mais legal)

-O filme foi muito corrido em algumas partes, várias cenas cortadas, os personagens passavam por várias situações em minutos.(mas isso era necessário infelizmente, axo q o filme deveria ter 6 horas )

-Algumas cenas não eram pra ser engraçadas...e sim dramáticas..

-Eu gostaria MUITO, mas MUITO que fizessem mais cenas da vida em Valfenda e Loth-Lórien. É lindo ler como tolkien descrevia esses lugares, e no filme eles fikaram praticamente em segundo plano.

-Por um lado o filme tinha q ser voltado para os ignorantes de tolkien e naum só para os fãs. Tinha q ser feito 1 filme para cada um.
Um exemplo disso, é arwen. Outro é Haldir(sabemos qm é, vimos no filme, mas... pergunte à alguem q nunca leu o livro. Qm é Haldir? Qual eh o nome da senhora de Loth-Lórien, e do senhor?) Ninguem vai lembrar COM CERTEZA!


É difícil axar o q coisas ruins no filme
porém eu sou um leitor de tolkien, e meu papel assistindo o filme naum eh soh elogiar e talz
eu tenho que criticar ao todo..

bem q eu me lembre é só isso
o resto estava 100%!! MARAVILHOSO


O irmão do Gollum
A diferença q eu so gatão e papo todas..

Eae Preciosa, quer tc?

"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
 
Muitas coisas me incomodaram... até agora estou sem saber se gostei ou não do filme. Acho que vou ter que ver de novo.

(Insert Signature Here)
 
quote:
...só senti falta de Lobélia...

ela aparece quando Gandalf passa em frente a toca Hobbit dela e o marido dela(esqueci o nome agora mas acho que eles são sacola- bolseiros) começa a rir depois.. nessa hora ela nem fala nada mas faz uma cara de quem comeu e não gostou que dá pra saber que é a própria.

esse filme galera foi animal mas não vou postar meu review aqui pq quero concorrer ao card game mentira não vou pq vcs já falaram tudo mesmo
Galadriel está exagerada demais. A Decepção do filme!
Lothlórien não chega a decepcionar mas poderia ser beeemmm melhor.
Aragorn teve sua importância aumentada e Viggo deu conta do recado.
Ian Mckellen=Gandalf.
e tudo o mais..
vai ser dificil esperar 1 ano pra Duas Torres...
esperar o Trailer já será sofrível demais quanto mais o filme!
 
...bom!...não tenho nada pra dizer sobre o filme q vcs já não tenham falado!
O filme é ótimo!
Faltam algumas coisas...mas o q tá no filme...tá blza!
A batalha no início tava muito legal!
O Sauron detonando seus oponentes no início do filme foi animal!!
O Balrog de Moria ficou simplesmente perfeito....quando ele puxou o xicote de fogo para atacar Gandalf foi fantástico!!!!
Como o Eriol tb falou...foi uma emoção q jamais esquecerei!!!!!!!!
Os Nazgul estam ótimos tb!!!!
Aquela cena em q a águia resgata o Gandalf é espetacular!!!!
Outro q eu adorei no filme foi o Saruman!!!Ficou muito tri!!!
E a visão q o Frodo tinha sempre q colocava o anel ficou 10 tb!!

Mas...a Galadriel me decepcionou um pouco!
Esperava muito mais dela!
E a Arwen tb ñ tá lá essas coisas!!!!

Enfim!!!!!!
O filme é ótimo!!!!
Fantástico!!!!

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"

Edited by - Melkor on 02 January 2002 07:21:56
 
Comecei a ler o fórum a cerca de uns 3 meses atrás, só lia mesmo mas agora resolvi postar algo, ainda mais depois de ver o filme q eu mais esperei pra ver na vida.

Poxa achei muito legal, claro q não agrada gregos e troianos pq cada um imagina uma coisa, mas gostei muito, principalmente do Condado e de Valfenda.

Eu sei q não poderiam reproduzir fielmente o livro, mas algumas partes poderiam ter sido colocadas pra dar mais contexto pra quem nao leu o livro, por sinal a parte do conselho qdo chegam legolas, gimli e boromir...

Vou ver o filme de novo, umas 3 vezes mais, sai do cinema ao som de Nightfall in the Middle Earth, do Blind Guardian, muito show.

É isso aí, bom ano novo pra todos, e boa espera pela As Duas Torres...:)
 
Ae galera, eu acho que vcs nao pegaram a coisa...

O filme nao segue o livro palavra por palavra. Isso nao eh novidade. Mas vcs nao podem negar que o filme captou perfeitamente o espirito do livro. cara, eu nao me importo se foi Saruman ou nao que fez a tempestade em caradhras. O que me importa eh que esse filme foi MUITO corajoso. O filme eh opressivo e termina em um puta ainti-climax. Voce sai do cinema deprimido, sem vontade de falar. A transicao da alegria dos hobbits para o fardo da jornada eh perfeita. Depois do conselho, tudo se torna pesado. Pelo menos foi assim para mim. E o final eh aberto... claro que a gente sabe o que acontece mas e o resto do mundo que nao leu o SdA??? O filme conseguiu transmititr a ideia que realmente ter o destino do mundo nas suas maos nao algo facil com desenvoltura. Diria ateh que melhor que o livro, apesar de saber que isso se deve ao visual.

Tendo dito isto, algumas consideracoes sobre o impacto do filme nos virgens ....

Pelos comentarios que ouvi, alguns se acabaram de chorar. Outros ficaram putos com o final. E ainda escutei gente reclamando que o filme era comprido demais. Nao faltaram elogios ao filme tb.

Pessoalmente, acho que o filme nao eh perfeito. O problema eh que nao tem como ser ultra-critico quando se esta esperando um filme tanto assim. O que torna ele nao perfeito no entanto nao eh a cor do cabelo do Legolas ou a presenca da Lobelia, pq isso nao muda nada e nao deve ser levado em conta. Algumas falhas do filme sao que, por vezes as emocoes parecem que sao "vendidas" a vc. O filme nao me arrancou uma lagrima sequer mesmo com alguem chorando na tela a cada meia hora e com a perda de dois personagens principais....

nao... espera... esquece eu nao consigo fazer isso. Eu quero amar o filme, mas a verdade eh que eu nao amei, pelo menos nao do jeito que eu costumo amar filmes (sair empolgadao do filme, discutindo tudo como aconteceu com Matrix, por exemplo). Eu sai do cinema passado, nao sei se pq o filme eh uma merda ou pq o PJ queria que eu saisse assim! Puta isso eh mto angustiante cara. Alguem mais sabe do que eu estou falando????

§Ungoliant§
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo