• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

*CONSENSOS REDUX* - Parte 6: Da Invenção aos Anos 40

Status
Fechado para novas mensagens.
Häxan entra no lugar de Doutor Mabuse, que concluir que não merecia nem ser citado na lista.
 
Ladrões de Bicicleta entra em 5º Lugar.

Essa semana ainda pretendo rever Festim Diabólico para ver se entra no consenso.
 
Eba! Minha lista:

01- Ladrões de Bicicleta

02- Em Busca do Ouro

03- As Vinhas da Ira

04- Cidadão Kane

05- O Cão Andaluz

06- O Terceiro Homem

07- O Gabinete do Dr. Caligari

08- Casablanca

09- A Felicidade Não se Compra

10- O Encouraçado Potenkim
 
1-Festim Diabólico (Alfred Hitchcock, 1948)
2-A regra do jogo (Jean Renoir, 1939)
3-Punhos de Campeão (Robert Wise, 1949)
4-A grande ilusão (Jean Renoir, 1937)
5-O tesouro de Sierra Madre (John Huston, 1948)
6-Tempos Modernos (Charles Chaplin, 1936)
7-O falcão Maltês (John Huston, 1941)
8-Casablanca (Michael Curtiz, 1942)
9-O grande ditador (Charles Chaplin, 1940)
10-O encouraçado Potemkim (Sergei Eisenstein, 1925)
 
Última edição:
Sei que esse consenso já devia ter sido fechado há algum tempo, mas por causa das comemorações de final de ano eu deixei de ver vários filmes que estão aqui mofando, só esperando para serem vistos. Como seria desrespeitoso não dar a esses filmes a chance de figurar na minha lista, o tópico ainda está aberto, e vai ficar provavelmente até o fim da semana.

Então se alguém deixou de ver alguma coisa, essa é a chance de correr atrás.
 
Eu ainda tenho alguns filmes pra ver, mas chega. Isso já tá ficando ridículo.


01- A REGRA DO JOGO (Jean Renoir, 1939)
02- JEJUM DE AMOR (Howard Hawks, 1940)
03- O TESOURO DE SIERRA MADRE (John Huston, 1948)
04- LEVADA DA BRECA (Howard Hawks, 1938)
05- PARAÍSO INFERNAL (Howard Hawks, 1939)
06- AURORA (F.W. Murnau, 1927)
07- CIDADÃO KANE (Orson Welles, 1941)
08- O CONDENADO (Carol Reed, 1947)
09- LAÇOS HUMANOS (Elia Kazan, 1945)
10- CRIME EM PARIS (Henri-Georges Clouzot, 1947)



Foi realmente um saco fazer essa lista, principalmente porque juntar toda a era muda com as décadas de 30 e 40 me parece de alguma forma algo fundamentalmente irracional (observem que apenas um (1) filme mudo ficou entre os 10 finais). Não obstante, isso aí é estritamente e sem nenhuma concessão o meu gosto pessoal -- eu até queria poder fugir de escolhas consensuais como “Cidadão Kane”, ou não ter que colocar tantos filmes do Hawks, ou acabar com uma lista que parecesse menos uma cópia descarada da do Khansc (6(!) filmes, wtf Khansc, nunca mais discuto cinema com você durante consensos) mas eu estaria sendo desonesto se desviasse desse resultado -- de todos os filmes desse período gigantesco que eu tive a oportunidade de ver (e eu acho que o total não chegaria nem a um patético 50, então o que eu sei), esses são realmente os meus dez preferidos.
 
Khansc disse:
Contrastes Humanos entra.

Lembrando que tradutores brasileiros são retardados desde a invenção do Cinema. Btw, agora a sua lista tem dois filmes "[substantivo]s Humanos", espero que você esteja feliz.

Eu até queria que algum Sturges tivesse conseguido entrar na minha lista. Acho que vou rever esse aí e Unfaithfully Yours, quem sabe na segunda vez eu consigo engolir aquele slapstick invadindo o que até então era no máximo um screwball e etc.
 
Ás vezes que eu consegui ter tempo o Fórum saiu do ar :lol:

Esse fim de semana eu fecho, mantida as CNTP.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo