• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

*CONSENSOS REDUX* - Parte 6: Da Invenção aos Anos 40

Status
Fechado para novas mensagens.
Lordpas disse:
Monstros realmente é legal e merece um dos primeiros lugares.

(Btw, a Anica botou o title in english (Freaks) e o Tisfê pode passar desapercebido. =P)

E eu não vi ninguém colocar Jejum de Amor que é bom também.

eu chamo de Freaks porque aqui além de 'monstros' o treco já foi chamado de 'a parada dos monstros' tb, então o nome original não confunde e talz :cerva:
 
Ok, vamos lá:

01. Cidadão Kane (Orson Welles, 1941)
02. O Terceiro Homem (Carol Reed, 1949)
03. Casablanca (Michael Curtiz, 1942)
04. O Encouraçado Potemkin (Sergei Eisenstein, 1925)
05. Luzes da Cidade (Charles Chaplin, 1931)
06. A Felicidade Não Se Compra (Frank Capra, 1946)
07. Ladrões de Bicicleta (Vittorio de Sica, 1948)
08. O Tesouro de Sierra Madre (John Huston, 1948)
09. A Grande Ilusão (Jean Renoir, 1937)
10. Metropolis (Fritz Lang, 1927)



Lembranças para:
"O Grande Ditador", "O Falcão Maltês", "Festim Diabólico", "Tempos Modernos", "No Tempo das Diligências", "Alexandre Nevsky", "Ivan, O Terrível", "Roma: Cidade Aberta", "Em Busca do Ouro"....


Tenho que ver Howars Hawks. Urgente.


John Ford também...



E o outro aí do Renoir. Parece ser bom.
 
Puts legal o pessoal participando!! :D

E valeu pela lembrança Pas, o pessoal pode colocar um dos dois que eu conto como Freaks mesmo já que teve esse lance de duas traduções!
 
Ana Lovejoy disse:
eu chamo de Freaks porque aqui além de 'monstros' o treco já foi chamado de 'a parada dos monstros' tb, então o nome original não confunde e talz :cerva:
Poisé.

Eu não lembro agora se o DVD que eu peguei o título tá como "Monstros" ou "A Parada dos Monstros". :eh:

Eu acho que já comentei isso no Blog de alguém, sei lá... sensações de Deja Vu. :g:

Mas tem um com o Português de Portugal que se chama "Aberrações" também.

Btw, eu não encontro em lugar nenhum o tal do "O Encouraçado Potemkin", bem como uma pá de outros filmes... o que vai fazer eu ter uma lista pastelão. :dente:
 
Lordpas disse:
Btw, eu não encontro em lugar nenhum o tal do "O Encouraçado Potemkin", bem como uma pá de outros filmes... o que vai fazer eu ter uma lista pastelão. :dente:

Não faz mal. Não perde muita coisa.
 
Ei, "O Terceiro Homem" é legal, se vocês dessem uma olhada, é bem bacana.... eu recomendo.
 
A apresentação pública da primeira “produção cinematográfica”, das imagens na parede, marca oficialmente o início da história do cinema, ocorrida há mais de 100 anos, no dia 28 de dezembro de 1895, no Grand Café, em Paris. O público viu, pela primeira vez, a projeção de filmes curtíssimos, “breves testemunhas da vida cotidiana da época”, como A Saída dos Operários da Fábrica, A Chegada do Trem na Estação, O Almoço do Bebê e O Mar.

:D
 
Esse a que o Jedan se referiu é uma animação, de 1914. É dirigida pelo Georges Méliès e também pelo Vincent Whitman, um diretor que só mexia com animação.
 
Ah tah, é que como o diretor é o mesmo acabei me confundindo.

E valeu pela aula Tisf :mrgreen:
 
Já li em várias enciclopédias que este era o PRIMEIRO fiilme da história.
 
Hummmm acho que pode ser que eles se refiram à longa metragem, tudo depende do ponto de vista. É como fazer aniversário: mais um ano de vida ou menos um ano de vida? :aham:
 
1 - A Paixão de Joana D'Arc (Passion de Jeanne d'Arc, La, 1928, Carl T. Dreyer)
2 - M - O Vampiro de Dusseldorf (M, 1931, Fritz Lang)
3 - Tempos Modernos (Modern Times, 1936, Charles Chaplin)
4 - A Última Gargalhada (Letzte Mann, Der, 1924, FW Murnau)
5 - Cidadão Kane (Citizen Kane, 1941, Orson Welles)
6 - O Encouraçado Potemkin (Bronenosets Potyomkin, 1925, Eisenstein)
7 - O Cão Andaluz (Un Chien Andalou, 1929, Luis Buñuel)
8 - Intolerância (Intolerance, 1916, DW Griffith)
9 - The Crowd (1928, King Vidor)
10 - Las Hurdes (1933, Luis Buñuel)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo