• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

*CONSENSOS REDUX* - Parte 4: ANOS 60

Status
Fechado para novas mensagens.
1 - Era Uma Vez no Oeste (Sergio Leone)
2 - 8 1/2 (Federico Fellini)
3 - 2001 - Uma Odisséia no Espaço (Stanley Kubrick)
4 - Três Homens em Conflito (Sergio Leone)
5 - Lawrence da Arábia (David Lean)
6 - Deus e o Diabo na Terra do Sol (Glauber Rocha)
7 - Psicose (Alfred Hitchcock)
8 - O Processo (Orson Welles)
9 - O Pássaro da Plumas de Cristal (Dario Argento)[font=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif][/font]
10 - A Doce Vida (Fellini)


Provavelmente seja a lista final
 
V disse:
E, sim, vai ter o dos anos 50. Certo, Tisf?
Vai sim! Não custa nada ter um dos anos 50, mesmo porque no caso dos 60 eu tomei conhecimento de um monte de filme que não sabia e acho que essas coisas é que fazem valer a pena! E acho que nem falo por mim apenas :joy:

E no fim a gente pode fazer um dos últimos 10 anos também! :cerva:
 
O Regador Regado e o Grande Assalto de Trem levam fácil esse
 
Tisf disse:
Vai sim! Não custa nada ter um dos anos 50, mesmo porque no caso dos 60 eu tomei conhecimento de um monte de filme que não sabia e acho que essas coisas é que fazem valer a pena! E acho que nem falo por mim apenas :joy:

E no fim a gente pode fazer um dos últimos 10 anos também! :cerva:

Se você precisou esperar o povo daqui postar listas de filmes pra achar recomendações, você é retardado. :wall:

http://www.panix.com/~dangelo/top.html

E com um pouco de pesquisa, você acha dezenas de listas-por-ano desse tipo na internet, mais recomendações do que você pode sequer imaginar.
 
Folco disse:
Se você precisou esperar o povo daqui postar listas de filmes pra achar recomendações, você é retardado. :wall:
Eu nem ia responder porque hoje eu tô tão alheio à vida que enfim, cabeça meio girando e tals.

Mas pra mim pouco me importa as listas que eu encontro pela net ou dos caras que você paga pau. Tem uma infinidade deles lá. Pra mim o mais interessante dos consensos é receber recomendações de filmes na listas dos outros, de pessoas que eu tenho contato e que sei que os gostos batem com os meus de vez enquando. Olha só eu usei a mesma frase sua do tópico do Consenso passado, pra ilustrar o que é interessante. E eu acatei o que você acha interessante. Hummmmm e eu nem li isso em lista nenhum de "melhores frases do que é interessante." Enfim, acho que você entendeu, pois não acredito que seja retardado.
 
Tisf disse:
Eu nem ia responder porque hoje eu tô tão alheio à vida que enfim, cabeça meio girando e tals.

Isso não me surpreende.

Mas pra mim pouco me importa as listas que eu encontro pela net ou dos caras que você paga pau. Tem uma infinidade deles lá. Pra mim o mais interessante dos consensos é receber recomendações de filmes na listas dos outros, de pessoas que eu tenho contato e que sei que os gostos batem com os meus de vez enquando.

Viu, nada disso que você disse aí faz sentido. Você quer dizer que só pessoas que você conhece tem gosto parecido com o seu? Ou que o gosto de pessoas que você não conhece é irrelevante pra você? Você está ciente de que a maioria das pessoas de que você "recebe recomendações" pega recomendações vendo tais listas de críticos e IMDB e o escambau? Mesmo que você queira ignorar a lista de críticos -- o que é ridículo, visto que críticos bons e experimentes tem um conhecimento gigantesco de cinema e geralmente um ótimo gosto -- você está indiretamente recebendo recomendações deles. É o princípio de canonização. Se você só receber recomendações de seus amiguinhos, você vai ter uma perspectiva limitada do cinema até os seus amiguinhos assistirem mais filmes (que eles vão descobrir vendo listas de criticos, IMDB, AFI, whatever) e recomendarem pra você. De todo jeito, você tá vendo o que os críticos estão vendo. Não adianta fugir.

Agora, você querer ignorar uma fonte muito maior de recomendações pra esperar os seus colegas verem os filmes já é mongolitite. É tipo você ganhar 1 milhão de reais, entregar todo o dinheiro pra um amigo e falar pra ele te pagar apenas 20 reais por mês.

Olha só eu usei a mesma frase sua do tópico do Consenso passado, pra ilustrar o que é interessante. E eu acatei o que você acha interessante. Hummmmm e eu nem li isso em lista nenhum de "melhores frases do que é interessante."

"Melhores frases do que é interessante"? Essa foi a comparação sarcástica mais retardada do Ano de 2005 (e olha que eu falo bastante com o V). Tisf, um passo de cada vez.

É interessante ver o gosto das pessoas daqui do forum, mas é por pura curiosidade e não por recomendação (pelos motivos já explicados).
 
Quando não se tem tempo pra ficar na net o dia todo vendo listas de melhores filmes, críticas e se masturbando mentalmente (ou não) com elas, eu prefiro analisar as listas dos meus amigos, qual o problema?

Quando você crescer vai saber o que é isso, ou acha que eu não gostaria de ficar na net o dia inteiro vendo e lendo coisas sobre filme (e fazendo outras coisas mas que não vem ao caso)?

Folco disse:
"Melhores frases do que é interessante"? Essa foi a comparação sarcástica mais retardada do Ano de 2005 (e olha que eu falo bastante com o V). Tisf, um passo de cada vez.
Pelo menos eu ganho essa do Pirola. Obrigado.
 
Tisf disse:
Quando não se tem tempo pra ficar na net o dia todo vendo listas de melhores filmes, críticas e se masturbando mentalmente (ou não) com elas, eu prefiro analisar as listas dos meus amigos, qual o problema?

Quando você crescer vai saber o que é isso, ou acha que eu não gostaria de ficar na net o dia inteiro vendo e lendo coisas sobre filme (e fazendo outras coisas mas que não vem ao caso)?

Tisf, mas uma vez você fala coisas sem sentido.

Vamos ver. Você está afim de ver um filme dos anos 60. Você clica num link com listas dos anos 60 (5 segundos). Logicamente, a preferência é ver um filme extremamente bom dos anos 60, então você olha os filmes que estão nas primeiras posições de cada ano e o primeiro que você encontrar que não viu ainda (10 segundos), você anota num papelzinho pra alugar depois (5 segundos). Essa operação toda levou menos de meio minuto.

Você não tem tempo pra fazer isso? Se for contar o tempo de olhar no IMDB para informações sobre o filme (30 segundos), e o tempo de procurar no google a tradução brasileira do título (30 segundos), em menos de 2 minutos você está com uma recomendação pronta. Você não tem 2 minutos disponíveis? Eu aposto que tem. Veja, você já postou umas 15 vezes no forum hoje, e pelo o que eu vi, você parece estar disponível à todas as horas. O tempo que você gastou vagando pelo forum é consideravelmente maior (na casa dos "dez vezes" ou "cem vezes") do que o tempo que você gastaria pra anotar um filme de alguma lista.

Eu chutaria até que, se você fosse compor uma lista de 10 recomendações pra você alugar em futuras locações, você faria isso com muito mais agilidade olhando numa fonte de informações enorme do que ir catando lista por lista aqui no tópico e procurando o que você ainda não viu. Isso é óbvio.

Então, não. Novamente, não faz sentido o que você disse. Aliás, tempo foi a pior desculpa que você poderia ter arrumado.
 
Qual o problema de eu querer dar preferência às recomendações das listas daqui?????
hissyfit.gif


E outra, é óbvio que eu leio algumas recomendações, mas primeiro, não fico só fazendo isso e segundo, não tenho a pretensão de saber de todos os filmes, pelo menos no momento. Por isso, disse que tomei conhecimento de um monte de filme que não sabia através daqui do Consenso. E acho que isso é a melhor coisa dele.

E tudo isso por causa que vai ter o Consenso dos Anos 50? :lol:
 
Tisf disse:
Qual o problema de eu querer dar preferência às recomendações das listas daqui?????
hissyfit.gif

Nenhum. A discussão não é essa. Eu só estou dizendo que não faz sentido contar "Recomendações" como uma vantagem especial do Consenso, já que recomendações você encontra em qualquer lugar, e aos montes.

E outra, é óbvio que eu leio algumas recomendações, mas primeiro, não fico só fazendo isso e segundo, não tenho a pretensão de saber de todos os filmes, pelo menos no momento. Por isso, disse que tomei conhecimento de um monte de filme que não sabia através daqui do Consenso. E acho que isso é a melhor coisa dele.

Você não entendeu o que eu falei.

E tudo isso por causa que vai ter o Consenso dos Anos 50? :lol:

Isso não tem nada a ver com a discussão.

Terra para Tisf. Terra para Tisf, etc.
 
Folco disse:
Nenhum. A discussão não é essa. Eu só estou dizendo que não faz sentido contar "Recomendações" como uma vantagem especial do Consenso, já que recomendações você encontra em qualquer lugar, e aos montes.

Eu tomo cerveja com o D´Angelo quase toda semana na Paulista e vejo filmes e por aí vai.

Folco disse:
Terra para Tisf. Terra para Tisf, etc.

aoaokaokakoaoa, etc.
 
E aí Tisf. Deu o prazo. Por que você não postou o resultado. Preguiça de fazer as contas ou o que.
 
Eu tinha certeza que ia comentar :lol: Você era menos previsível antes, o que tá acontecendo?

Não tenho computador em casa durante a semana, então pra mim um mês completa-se em 4 semanas, sendo assim, hoje ou amanhã estarei contando.
 
01 - Rocco e Seus Irmãos
02 - o Eclipse
03 - 2001 - Uma Odisséia no Espaço
04 - 8 e 1/2
05 - Três Homens em Conflito
06 - Blow Up - Depois Daquele Beijo
07 - Era uma Vez no Oeste
08 - Andrei Rublev
09 - A Grande Testemunha
10 - Terra em Transe


Vamos à contagem :cerva:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo