• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

*CONSENSOS REDUX* - Parte 4: ANOS 60

Status
Fechado para novas mensagens.
Wow, cinema italiano em peso, como era de se esperar

Ninguém lembrou Visconci ainda.

Btw me falaram que O Milagre de Anne Sullivan e Luz de Invernos são bons, vou ver se acho eles essa semana.

Do Visconti só vi Rocco e Seus Irmãos e seu episódio em Bocaccio 70. Mas espero corrigir esse erro essa semana.

E da próxima vez que atualizar meu top, sairá Viridiana e entrará Yojimbo, que é BEM melhor que sua versão western, diga-se de passagem.

É impressão minha ou praticamente ninguém colocou nada da Nouvelle Vague até agora? Isso me parece estranho, vendo que a Nouvelle Vague é basicamente o movimento mais importante (e divertido) da história da droga do cinema. Etc.

Eu preciso rever umas coisas e e ver outras, mas Alphaville quase entrou no meu top 10

yeah, 60's o que me deixa triste por ter perdido os 70's (tarkovsky entrou, né?).
jajá sai minha lista..

Folco disse:
É impressão minha ou praticamente ninguém colocou nada da Nouvelle Vague até agora? Isso me parece estranho, vendo que a Nouvelle Vague é basicamente o movimento mais importante (e divertido) da história da droga do cinema. Etc.

Em parte é uma impressao.
Vi muito Alphaville por aí, embora Acossado e Uma mulher é uma mulher, ambos do proprio Godard, sejam muito superiores.

Alguem pos "Ano passado... " também, mas em geral ficaram com os italianos :tsc:

E o japonês não é visto porque o filme teve uma distribuição só lá no bairro em que ele morava na cidade onde nasceu.

sweet 60's

O Ano Passado em Marienbad, L'Année dernière à Marienbad (Alain Resnais - FRA/ITA - 1961)

O Demônio das Onze Horas, Pierrot Le Fou (Jean-Luc Godard - FRA/ITA - 1965)

2001: Uma Odisséia no Espaço, 2001: A Space Odyssey (Stanley Kubrick - UK/USA - 1968)

Blowup: Depois Daquele Beijo, Blowup (Michelangelo Antonioni - UK/ITA - 1966)

O Anjo Exterminador, El Ángel Exterminador (Luis Buñuel - MEX - 1962)

A Noite, La Notte (Michelangelo Antonioni - ITA/FRA - 1961)

Teorema, Teorema (Pier Paolo Pasolini - ITA - 1968)

Alphaville, Alphaville, une Étrange Aventure de Lemmy Caution (Jean-Luc Godard - FRA/ITA - 1965)

O Processo, Le Procès (Orson Welles - FRA/ITA/WGER/YUG - 1962)

A Fonte da Donzela, Jungfrukällan (Ingmar Bergman - SWE - 1960)

Foi uma década foda, faltou espaço para o deserto vermelho, o eclipse, persona (que algo me diz que deveria estar no lugar da fonte, mas faz mto tempo que vi e preciso rever), acossado e une femme..

Eu ainda pretendo assistir os seguinter filmes, pelo menos, antes de fechar o meu consenso de vez:

Il Posto (Ermanno Olmi, 1961)
Memórias Do Subdesenvolvimento (Tomás Gutiérrez Alea, 1968)
A Morte De Um Burocrata (Tomás Gutiérrez Alea, 1966)
O Samurai (Jean-Pierre Melville, 1967)
A Mulher De Areia (Hiroshi Teshigahara, 1964)
Masculin Feminin (Jean-Luc Godard, 1966)
Duas Ou Três Coisas Que Eu Sei Dela (Jean-Luc Godard, 1967)
Shock Corridor (Samuel Fuller, 1963)
O Ano Passado Em Marienbad (Alain Resnais, 1961)
Je T'Aime, Je T'Aime (Alain Resnais, 1963)
Duas Garotas Românticas (Jacques Demy, 1967)
À Queima-roupa (John Boorman, 1967)
Hatari! (Howard Hawks, 1962)

Eu ouvi falar muito bem de todos eles e devo assistí-los essa semana ou na próxima. Aconselho vocês a procurarem e aceito mais sugestões.:cerva:

Por enquanto:

1) Três Homens em Conflito
2) O Bebê de Rosemary
3) Romeu e Julieta
4) Psicose
5) 2001
6) Os Pássaros
7) Amor, Sublime Amor
8) Dr. Jivago
9) Se Meu Apartamente Falasse
10) A Noviça Rebelde

Uh... USA..... mas então.... tou procurando agora ver alguma coisa do Antonioni Truffaut, Godard, entre outros... nunca achei nada pra ver e tou pensando em fazer umas comprinhas aí.... e tou precisando ver algum filme decente. Essa lista aí não tá muuuuito do meu agrado ainda...

Eu ia esperar pra ver e rever algumas coisas e escrever alguns comentários mas eu tenho mais o que fazer, etc.

Top 10 dos Anos 60

01. O ECLIPSE (Michelangelo Antonioni, 1962)
02. L'AVVENTURA (Michelangelo Antonioni, 1960)
03. A NOITE (Michelangelo Antonioni, 1961)
04. BLOWUP (Michelangelo Antonioni, 1966)
05. ALPHAVILLE (Jean-Luc Godard, 1965)
06. OS PÁSSAROS (Alfred Hitchcock, 1963)
07. O DESPREZO (Jean-Luc Godard, 1963)
08. WINDOW WATER BABY MOVING (Stan Brakhage, 1962)
09. O POSTO (Ermanno Olmi, 1961)
10. EU SOU CUBA (Mikhail Kalatozov, 1964)

Strider disse:
E viva o Antonioni na sua opinião, hein.
:lol:

Eu ainda preciso ver algumas coisas no Nioni, aliás eu tô em dúvida se 2001 vai conseguir permanecer no topo mesmo.

OMG, o Processo é 100000000000x melhor que Cidadão Kane!
Já entrou no meu top!

O Espião Que Veio do Frio entra. Martin Ritt, obrigado por ter escolhido ser diretor. Dr. Fantástico vai ser revisto, e deve voltar pro lugar de O Indomado.

Entrou Blowup na minha e saiu Z.

Não entrou Anjo Exterminador :(

Essa semana eu alugo:

81/2
Teorema
O Processo
A Fonte da Donzela

e mais o que eu achar.

E aquele tal de Antonioni. Aquele cara sacava, hein. Pra que ele foi fazer poucos filmes. Devia ter feitos mais filmes. E aí meu chapa Antonioni. Você virou o que. Retardado. Etc.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back