• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

*CONSENSOS REDUX* - Parte 4: ANOS 60

Status
Fechado para novas mensagens.
Ana Lovejoy disse:
espero que dessa vez o Tisf não esteja grávido de uma lula

O Tisf vai ficar grávido dessa lula até ano que vem -- aparentemente ele "programou os consensos direitinho até o fim do ano" (o que quer que isso signifique), o que teoricamente é o motivo pelo qual ele está dando esses prazos que não levam em conta o fato de que às vezes conseguir um filme específico pode ser uma tarefa demorada. Com esses ultimatos irrevogáveis a coisa quase deixa de ser divertida.







Ei Sr. Tisf sabe quem também dava ultimatos irrevogáveis.









images%5Callemagne%5Chitler.jpg


Obrigado.
 
Uh - oh você vai me fazer dormir embaixo da pia hoje me comparando com ele. De nada.
 
V disse:
aparentemente ele "programou os consensos direitinho até o fim do ano" (o que quer que isso signifique)
Eu não te disse isso. Mas falando sério agora, você mesmo dava um prazo de uns 10 dias quando contava o Consenso antes, não entendo porque tanto Carnaval. Daqui a pouco vai ter outro e assim caminha a humanidade. E eu sempre procurei ser o mais flexível possível ( o Dirhil sabe disso :roll: ).
 
  1. 2001 (Kubrick,1968)
  2. 8 1/2 (Fellini,1963)
  3. Acossado (Godard,1960)
  4. Andrei Roublev (Tarkovsky,1969)
  5. La Dolce Vita (Fellini,1960)
  6. L'Eclisse (Antonioni,1962)
  7. Une femme est une femme (Godard,1961)
  8. Persona (Bergman,1966)
  9. Deus e o Diabo na terra do sol (Rocha,1964)
  10. Blow Up (Antonioni,1966)
3 diretores com 2 filmes, mas nao tinha como.
Nao é a lista definitiva, mas por enquanto está valendo.

A decada de 60 é a mais foda de todos os tempos, e nao tem discussao sobre isso.

Quero ver se mudo alguma coisa com os filmes que eu aluguei do Pasolini e Antonioni aqui. Sem Hitchcock e Kurosawa na lista, o que dói muito
 
Última edição:
O resultado desse Consenso provavelmente vai ser o mais diferente do anterior! :D
 
Isso me lembra um artigo que eu li, no Moviola (não sei se é esse o nome certinho), no Cinema em Cena, de que muitos consideram a década de 20 a melhor, explicando os motivos e tals.
 
Então criem um tópico para poder ser discutido. Eu ainda tô com a década de 60. Mas eu digo que é a que eu mais gosto, não sei se é a mais produtiva para o cinema.
 
1 - 2001
2 - A Noviça Rebelde
3 - Era uma vez no Oeste
4 - Esse homens maravilhosos e suas maquinas voadoras
5 - Fugindo do Inferno
6 - Os 12 Condenados
7 - Um convidado bem trapalhão
8 - Deu a louca no mundo
9 - A Batalha Britânica
10 - Spartacus

Comédias + Segunda Guerra + Kubrick e um faroeste.
 
Eu não tenho conhecimento pra fazer um Top 10 decente, até pq tem muitos do Kubrick e Fellini, além de Doutor Jivago, q eu ainda não conferi. De qualquer forma, alguns dos filmes mais fodas q eu já vi são dessa década, e me atrevo até a dizer q talvez tenha sido a melhor. Abaixo estão os meus destaques em ordem de preferência (repetindo, ela não entra no consenso, até pq nem tem 10):

Spartacus
Cleópatra
A Noviça Rebelde
A Queda do Império Romano
Mary Poppins
Quem Tem Medo de Virginia Woolf?

Verdadeiras obras-primas da sétima arte!!!!!!!
 
Editado lá na página 5
 
Última edição por um moderador:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo