• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

*CONSENSOS REDUX* - Parte 3: ANOS 70

Status
Fechado para novas mensagens.
Ei, em 50 tem Mankiewicz, Hitch, Some Like it hot, Hiitchcock, Ben-Hur, Kubrick e isso olhando por cima e de memória. Dá pra fazer um sim :joy:

Falando nisso, até quando dá pra postar a lista aqui Tisf?
 
Lordpas disse:
Falando nisso, até quando dá pra postar a lista aqui Tisf?
Ah vou dar mais um tempinho. Tem uns usuários que eu sei que postam que ainda não fizeram a lista. Talvez mais duas semanas aí pro pessoal postar. Isso me lembrou que eu não fiz a minha ainda. É, por volta de duas semanas :cerva:
 
Gandalf disse:
Entra Tubarão (finalmente revi), saí Amarcord.

:disgusti:


Eu também sou a favor de um Consenso dos anos 50.
Quando comecei a frequentar esse fórum não tinha assistido nem 10 filmes da década de 60 ou 70. Acredito que muita gente também. O pessoal vai correr atrás dos filmes.
Ainda mais com a quantidade de clássicos sendo relançada.
 
Se for fazer uma lista dos anos 50, vai ficar extremamente previsível (e basicamente inútil), pq a maioria do pessoal aqui só viu os "super clássicos" da época -- e isso também é válido, até certo ponto, pra lista dos anos 80 e dos anos 70, que aposto que também vão sair cheias de clichês. Qual o ponto da gente se esforçar pra fazer um consenso que no final vai acabar dizendo algo como "Sim, INTRIGA INTERNACIONAL e OS SETE SAMURAIS e O SÉTIMO SELO são os melhores filmes dos anos 50"? Eu posso olhar isso vendo o top 10 dos anos 50 do IMDB. O mais divertido desses consensos é que eles podem ser pessoais, e pra você fazer uma lista pessoal você tem que ver bastante coisa além dos "Super Clássicos". Tudo bem se quiserem fazer, mas pouca gente vai postar, e vão postar pouca coisa interessante.

Aliás, eu prefiro fazer um Consenso dos Últimos 10 Anos, de 1994 até 2004. Acho que ia ser mil vezes mais interessante.
 
Eu faço um top 10 dos anos 50. E até dos 20, IMO, mas ok. Acho que anos 50 é perfeitamente viável para fazer. Aqui [anos 70] também poucas pessoass viram filmes fora "super clássicos campeões", e essas que viram diferentes, provavelmente se interessarão por filmes "não tão conhecidos" das décadas de 50, 40, etc. E talvez mesmos as outras. E tal.

E ainda preciso postar minha lista - duas semanas tá bom e tal.
 
ANOS 70

01- Laranja Mecânica
02- Solaris
03- Aguirre - A Cólera dos Deuses
04- Eraserhead
05- Dersu Uzala
06- Taxi Driver
07- Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
08- O Poderoso Chefão
09- O Vôo do Dragão
10- Contatos Imediatos do 3º Grau
 
Última edição:
Eba!

Só pra avisar que eu vou fechar ele final de semana que vem! Portanto quem quiser editar ainda pode, e quem não fez, agilizem :D
 
Deixa mais essa e a próxima semana. Assim, quem não viu tanta coisa até agora tem um tempo decente pra assistir tudo. :beer:
 
Tisf disse:
Nem, um mês é suficiente :cerva:

Uma, duas semanas, qual é a grande diferença.

Folco disse:
Concordo. Especialmente pq eu já fiz a lista e to com preguiça de ver mais coisas dos anos 70 e mudar.

Se você ainda não a tivesse feito a história seria diferente, IMO, não concorda. Sim. Obrigado.
 
Deixa até semana que vem, Tisf. Eu estava sem computador durante essa semana, e ainda tinha uns filmes pra eu ver, e esses filmes estavam no computador (que não estava aqui, QED).
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo