• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

*CONSENSOS REDUX* - Parte 3: ANOS 70

Status
Fechado para novas mensagens.
Outra função boa de olhar a lista dos outros é ver os filmes que vc esqueceu de pôr na sua: Eu por exemplo já vi que esqueci de O massacre da Serra Elétrica que não pode deixar de entrar numa lista minha, etc.
E aliás eu sempre me guio nessas listas pra alugar filmes, sem dúvida alguma. Alguns eu gosto, outros não.

Herzog: Kaspar Hausen

Esse é FODA.
 
Ana Lovejoy disse:
Assalto a 13a DP foi uma experiência ruim para mim. No sentido de me deixar tensa por muito tempo (creio que é a intenção da coisa, não sei).

Provavelmente.

Ah, tem em DVD?
 
*Anotação mental: não ir fantasiado do DVD do Mal dos Trópicos em alguma festa que o Folco esteja presente*
 
Vamos lá então:

1 - O Poderoso Chefão - Parte II (Coppola, 1974)
2 - Apocalypse Now (Coppola, 1979)
3 - Laranja Mecânica (Kubrick, 1971)
4 - Taxi Driver (Scorsese, 1976)
5 - Dersu Uzala (Kurosawa, 1975)
6 - Aguirre, A Cólera dos Deuses (Herzog, 1972)
7 - O Poderoso Chefão (Coppola, 1972)
8 - Um Estranho no Ninho (Forman, 1975)
9 - Um Dia de Cão (Lumet, 1975)
10 - Dias de Paraíso (Mallick, 1978)

Década bem boa, Coppola literalmente destruiu, sendo que eu nem vi "A Conversação" ainda. Quero rever "O Franco Atirador", mas me deu uma pena de ter que tirar estes filmes:
M.A.S.H, Hair, Tubarão, Muito Além do Jardim, Operação França, Gritos e Sussurros, A Vida de Brian, Barry Lindon(o décimo-primeiro da lista) e Terra de Ninguém.

Edit: Revi Um Dia de Cão e ele entrou. Consequentemente, Operação França caiu fora...
 
Última edição:
01. Taxi Driver [idem. EUA 1976, Martin Scorsese]

02. O Fantasma da Liberdade [Le Fantôme de la liberté. FRA 1974, Luis Buñuel]

03. Morte em Veneza [Morte a Venezia. ITA 1971, Luchino Visconti]

04. Gritos e Sussurros [Viskningar och rop. SUE 1972, Ingmar Bergman]

05. Eraserhead [Idem. EUA 1977, David Lynch]

06. Barry Lyndon [Idem. EUA 1975, Stanley Kubrick]

07. O Poderoso Chefão [The Godfather. EUA 1972, Francis Ford Coppola]

08. Interiores [Interiors. EUA 1978, Woody Allen]

09. Contatos Imediatos do Terceiro Grau [Close Encounters of the Third Kind. EUA 1977, Steven Spielberg]

10. Apocalipse Now [Idem. EUA 1979, Francis Ford Coppola]
 
Tenho de admitir que embora haja alguns dos meus filmes preferidos a década de 70 não é das minhas preferidas no cinema.

1º - Poderoso Chefão Parte 1
2º - Star Wars - A Nova Esperança
3º - Estranho no Ninho
4º - A Fantástica Fábrica de Chocolate
5º - Poderoso Chefão Parte 2
6º - Papillon
7º - Alien 8º Passageiro
8º - M*A*S*H
9º - Chinatown
10º - Annie Hall

Eu pretendo ver alguns filmes dos anos 70 ainda q eu não vi como Deer Hunter, Badland e Days in Heaven
 
Eu estava comentando isso com um amigo agora pouco. Será bem difícil fazer uma lista de 10 filmes nesse Consenso.
 
Meu período favorito do cinema deve ser a Era Dourada de Hollywood, dos anos 30/40/50. E é claro, os anos 80 foram de longe os piores. Os anos 60 foram confusos, período de transição, Hollywood tava em decadência (:disgusti:), muita gente no mundo tentando "inovar" no cinema e falhando (:disgusti:), etc, mas ainda teve bastante coisa interessante.
 
Nossa, revendo minhas listas vi como os 80s FEDERAM. Que decadinha safada, a melhor coisa dos anos 80 é que eles ja acabaram.

Minha ordem: 70 - 90 - 60 - 2000 and beyond - 50 and below - 80.
 
Não conheço mesmo. Agora que entraram na casa do meu irmão e roubaram meu dvd player (entre outras coisas) então ficarei na ignorancia por periodo indeterminado.

E sim, foi gay. Mas foi uma forma de homenagear o filme 2001 e sua tagline.
 
Olifante disse:
Agora que entraram na casa do meu irmão e roubaram meu dvd player (entre outras coisas)

Perdão, eu vou devolver em breve.

2003%20Whose%20this%20thief%20-%20Plainfield.jpg
 
Já tô com algumas coisas no gatilho mas provavelmente vou demorar um pouco pra postar minha lista então eu espero que esse tópico fique aberto por um bom tempo etc.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo