• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

*CONSENSOS REDUX* - Parte 2: ANOS 80

Status
Fechado para novas mensagens.
Stembro disse:
Setembro, que é dele também e da mesma década eu não vi. Isso se repete pros outros.
Setembro é o filme mais fraco que vi dele.... sem muita coisa pra mostrar... chatinho mesmo.


Joy disse:
10. Dia dos Mortos
A parte mais fraca da trilogia do Romero.... prefiro, e MUITO, o Zombie.
 
Vou fazer uma primeira versão, talvez eu mude:

1 - Cinema Paradiso (Giuseppe Tornatore, 1989)
2 - Blade Runner (Ridley Scott, 1982)
3 - Touro Indomável (Martin Scorsese, 1980)
4 - Ran (Akira Kurosawa, 1985)
5 - Amadeus (Milos Forman, 1984)
6 - Faça a Coisa Certa (Spike Lee, 1989)
7 - Era Uma Vez Na América (Sergio Leone, 1984)
8 - A Última Tentação de Cristo (Martin Scorsese, 1988)
9 - Platoon (Oliver Stone, 1986)
10 - Os Gritos do Silêncio (Roland Joffé, 1984)


Outros destaques da década(sem ordem de preferência): Trilogia Indiana Jones, O Império Contra Ataca, ET - O Extraterrestre, Os Intocáveis, O Iluminado, Ghandi, O Império do Sol, A Missão, Nascido para Matar, etc...
 
01. BLADE RUNNER - O CAÇADOR DE ANDRÓIDES (Scott, 82)
02. O ILUMINADO (Kubrick, 80)
03. AMADEUS (Forman, 84)
04. RAN (Kurosawa, 85)
05. AMANTES (Cassavetes, 84)
06. MEU VIZINHO TOTORO (Miyazaki, 88)
07. BAGDAD CAFÉ (Adlon, 87)
08. CINEMA PARADISO (Tornatore, 89)
09. BRAZIL - O FILME (Gilliam, 85)
10. VIDA CIGANA (Kusturica, 89)


Bem que podia ser um top15 hein:

11. ZELIG (Allen, 83)
12. CRIMES E PECADOS (Allen, 89)
13. ASAS DO DESEJO (Wenders, 87)
14. O SACRIFÍCIO (Tarkovsky, 86)
15. FITZCARRALDO (Herzog, 82)

Lista do ano passado:

1- Blade Runner
2- Tron
3- Platoon
4- Duna
5- Je vous saluet Marie
6- História Sem Fim
7- Jogos de Guerra
8- Amadeus
9- Veludo Azul
10- Kramer X Kramer

HAHAHAHA! Que patético. Tron? Platoon? Duna? História sem Fim? Jogos de Guerra? Kramer x Kramer? WTF??????????? :disgusti:
 
1 - Faça a Coisa Certa (Spike Lee, 1989)
2 - O Sacrifício (Andrei Tarkovsky, 1986)
3 - Era Uma Vez na América (Sergio Leone, 1984)
4 - Fitzcarraldo (Werner Herzog, 1982)
5 - Blade Runner (Ridley Scott, 1982)
6 - Ran (Akira Kurosawa, 1985)
7 - O Iluminado (Stanley Kubrick, 1980)
8 - Nascido para Matar (Stanley Kubrick, 1987)
9 - Brazil (Terry Gilliam, 1985)
10 - A Última Tentação de Cristo (Martin Scorsese, 1988)
 
TOP 10 - Anos 80


01- Ran
ran8xo.gif


02- Blade Runner
bladerunner2sv.gif


03- Akira
akira2oh.gif


04- O Iluminado
shining6nt.gif


05- Uma Noite Alucinante 2
evil23aw.gif


06- Uma Noite Alucinante
ash7nk.gif


07- Um Lobisomem Americano em Londres
americanwerewolf8qx.gif


08- Brazil
brazil7bk.gif


09- Meu Vizinho Totoro
meuvizinhototoro9vu.gif


10- Nascido Para Matar
nascidoparamatar3xa.gif


...

Provavelmente a lista final, etc.
 
O número 6 é The Evil Dead - A Morte do Demônio e o último é Mulheres Amazonas na Lua :obiggraz:
 
Nossa.... Lobisomem Americano em Londres é booooooobo :tsc:


Evil Dead é fodão :grinlove:
Tinha esquecido dele....
 
O número 6 é The Evil Dead - A Morte do Demônio
Eu sei.

e o último é Mulheres Amazonas na Lua.
Tem certeza q traduziram assim, Tisf?

Nossa.... Lobisomem Americano em Londres é booooooobo
Eu acho um filme muito bom e nada bobo.
As piadas são ótimas e algumas bem inteligentes, as cenas com o monstro são sempre muito assustadoras, a trilha sonora é muito boa e os efeitos especiais são absolutamente perfeitos.
As sequências da transformação, da perseguição no metrô e o caos em Piccadilly Circus são geniais.
O roteiro é simples, mas não quer dizer q seja ruim.

Enfim....tem tudo o q um clássico do horror/trash tem q ter.
Bom humor, ação, sangue, carnificina, suspense, etc...etc...
E bem...eu sou fã do gênero.

Tanto que "O Re-Animator" e "Grito de Horror" têm grandes chances de entrar.
Aliás....deveria ter um filme do Jason ali tb, etc.


É...esqueci "Brazil" e "The Wall".
Pelo jeito vai mudar muita coisa ainda...
 
Orion disse:
Gandalf disse:
Vi Era Uma Vez na América, e ele entra na nona posição.

nona?! como assim!

É um excelente filme. Até certa parte acreditei que ele entraria pelo menos entre os 5 primeiros, mas acho que mais para o seu final ele perde um pouco do brilho.

Dos filmes do Sergio Leone, embora eu ainda tenha visto muitos, Il Buono, il brutto, il cattivo continua sendo insuperável.
 
Eu tô achando estranho que Indiana Jones e a Última Cruzada já apareceu três vezes, e Caçadores da Arca Perdida (que é umas trinta vezes melhor imho) ainda não deu o ar das graças. Wtf?
 
Orion disse:
A Ultima Cruzada é BEM melhor que Os Caçadores da Arca Perdida, IMO.

Parece ser o consenso geral aqui, mas depois de rever os dois várias vezes eu discordo veementemente.

Mas tô com preguiça de explicar porquê. Talvez um dia. Ou não. :)
 
Aí vai a minha:

1- Era Uma Vez Na América (Sergio Leone, 1984)
2- Amadeus (Milos Forman, 1984)
3- A Última Tentação de Cristo (Martin Scorsese, 1988)
4- Scarface (Brian De Palma, 1983)
5- Os Gritos do Silêncio (Roland Joffé, 1984)
6- Bird (Clint Eastwood, 1988)
7- Ran (Akira Kurosawa, 1985)
8- Cinema Paradiso (Giuseppe Tornatore, 1988)
9- Minha Vida de Cachorro (Lasse Hallström, 1985)
10- Blade Runner (Ridley Scott, 1982)


rápido comentário sobre os filmes:

Era Uma Vez na América - Onírico, monumental, provavelmente o filme com o maior número de cenas antológicas juntas (uma bailarina sendo observada através de uma parede, um estupro em um banco traseiro de um carro, um restaurante inteiro para dois, um menino que descobre que ainda prefere um doce do que sexo, um sorriso chapado de ópio etc. etc. etc.). Vi o filme três vezes e em cada vez eu gostei mais dele, e me surpreendi com o poder da direção de Leone. Uma obra que NÃO é sobre a máfia, mas sobre amizade e sonhos destruídos. E foi um dos pouquíssimos filmes que me fizeram chorar, já basta.

92.jpg


Amadeus - Não bastasse o impressionante refinamento visual, temos uma batalha de atuações sensacional, além de uma viagem curiosa nas imprevisíveis emoções humanas, misturando realidade e ficção. Este filme me fez começar a gostar de música clássica.

A Última Tentação de Cristo - Na minha opinião o melhor filme de Scorcese, também é o seu mais pessoal e refinado, uma impressionante e apaixonada homenagem ao homem mais lembrado da história humana; vai muito mais além do que a polêmica que o promoveu. Pena que muita gente não entendeu.

Scarface - Desmedido, violento, exagerado e por isso mesmo um filme sem medo nem remorso de ser o que é. Al Pacino em sua melhor e transbordante interpretação na minha opinião.

Os Gritos do Silêncio - A estrutura narrativa narrativa deste filme, paciente e cruel, nos engana por alguns momentos, mas pouco a pouco nos leva a uma situação histórica horrível e tristemente real. Inesquecível atuação do estreante ator cambojano Haing S. Ngor. Emocionante.

Bird - Obra-prima um tanto esquecida de Clint Eastwood, Forest Whitaker em uma atuação incrível, e hipnótica, estrutura narrativa perfeita. Sem dúvida um dos mais profundos filmes-biografia já feitos.

Ran - Kurosawa filma este épico como se estivesse em um palco de teatro, e esta foi a minha impressão quando assisti ele. As cenas, situações e atuações são ao mesmo tempo grandiosas e parecem que se desenvolvem em um tabuleiro, se encaixado perfeitamente a cada tempo. Sensacional.

Cinema Paradiso - Tornatore fez um filme em homenagem ao cinema e às lembranças da infância, brilhante trilha sonora de Ennio Morricone e ainda de quebra a melhor atuação mirim que eu já vi.

Minha vida de Cachorro - Outra homenagem às lembranças da infância. Um filme que casa magistralmente a vida com os acontecimentos externos que a rodeiam, grandes momentos são as homenagens ao futebol e a viagem espacial da cadelinha russa Laika.

Blade Runner - Talvez o melhor filme de Ridley Scott, que começou sua carreira de forma brilhante, para em seguida seguir ladeira abaixo. Neste filme ficção-noir Harrison ford está perfeito, provavelmente seu melhor papel, ambientação sensacional e uma trama que transpira reflexão.
 
A tradução é essa sim Morgoth.

Ele tá se pintando pra fazer uma dança indígena pra conseguir o voto de vocês:
fitzcarraldo.jpg
 
1 - Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca (1980)
2 - Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981)
3 - Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi (1983)
4 - O Império do Sol (1987)
5 - Indiana Jones e a Última Cruzada (1989)
6 - Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984)
7 - De Volta Para O Futuro (1985)
8 - O Iluminado (1980)
9 - E.T (1982)
10 - Blade Runner (1982)



O Império Contra Ataca: o melhor filme do mundo, IMO
 
01. Nascido para Matar
02. Scarface
03. RAN
04. Blade Runner
05. O Iluminado
06. Aliens, o Resgate
07. Sociedade dos Poetas Mortos
08. Fitzcarraldo
09. Amadeus
10. Os Intocáveis


Eu ainda não assiti Cinema Paradiso :lol:
Sei lá, não me bateu a menor vontade :|
 
1 - Blade Runner - O Caçador de Andróides (Blade Runner, Ridley Scott, 1982)

2 - O Iluminado (The Shinning, Stanley Kubrick, 1980)

3 - Brazil (idem, Terry Gilliam, 1985)

4 - Pixote: A Lei do Mais Fraco (idem, Hector Babenco, 1981)

5 - 1984 (Nineteen Eighty-Four, Michael Radford, 1984)

6 - Indiana Jones e O Templo da Perdição (Indiana Jones and the Temple of Doom, Steven Spielberg, 1984)

7 - A Ultima Tentação de Cristo (The Last Temptation of Christ, Martin Scorsese, 1988)

8 - Nascido Para Matar (Full Metal Jacket, Stanley Kubrick, 1987)

9 - Akira (idem, Katsuhiro Otomo, 1988)

10 - De Volta para o Futuro (idem, Robert Zemecks, 1985)

Esses são os que eu mais gosto da década e com certeza devem ter zilhares de filmes melhores.

A lista não está muito diferente da antiga sendo que: Amadeus sumiu e De Volta para o Futuro entrou junto com Indiana Jones. Sendo que não houve englobamento de séries, coloquei o que eu acho que tem mais destaque na trilogia BTTF (Back To The Future) e o episódio das aventuras de Indiana Jones que acho um dos mais fodásticos.

Em si esta lista traz os filmes que logo vem a minha cabeça quando penso na década de 80, no entanto eu não descartaria uma mudança colocando o já citado Lobisomen Americano em Londres que tem uma fantástica maquiagem e um roteiro de humor negro foda. O Enigma do Outro Mundo também poderia entrar se conseguir revê-lo. Cinema Paradiso é outro que pode entrar na lista com uma outra assistida.

Esses são os três que mais sinto falta na lista quando penso nos anos 80, mesmo lembrando de alguns como "Aliens, O Resgate', "Os Intocaveis", "RAN" e "O Sentido da Vida".

:|
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo