• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CONSENSOS 3.0 - 90's

Resolvi fazer uma também.


Nirvana - Nevermind
R.E.M. - Automatic for the People
Radiohead - The Bends
Blind Guardian - Nightfall on Middle Earth
Beck - Odelay
Megadeth - Countdown to Extinction
Type O Negative - Bloody Kisses
Pearl Jam - Ten
Bad Religion - Generator
Ozzy Osbourne - No More Tears
Eric Clapton - From the Cradle
 
Eu não ouvi muita coisa da década, mas até que dá pra arriscar algo. Até agora:

Garantidos

THRAK (King Crimson)
Imaginations from the Other Side (Blind Guardian)
Empire (Queensryche)
Painkiller (Judas Priest)

Talvez

Rust in Peace (Megadeth)
Land of the Free/Power Plant (Gamma Ray)
In the Aeroplane Over the Sea (Neutral Milk Hotel)
The Sound of Perseverance (Death)
Pile of Skulls/Masquerade (Running Wild)
Ten (Pearl Jam)
Nevermind (Nirvana)
Algum (Rage)

Ouvir

Into the Electric Castle (Ayreon)
In Utero (Nirvana)
No More Tears (Ozzy Osbourne)

Pra mim seria a década mais difícil, com exceção dos anos 2000. Alguns desses eu nem acho que mereçam figurar num top10 da década, etc.
 
Porra, tem o THRAK. Ah, editei lá. Talvez Images and Words rode. Ainda não acredito que eu botei o No More Tears em top 3 no consenso passado. enfim, só consenso de bicha aqui!
 
Não entendi essa afirmação. Por favor explique, pra que nós saibamos se devemos reportar o post ou não.
Eu to falando das do METAL mesmo, com os Savatáge, Nightwish, Cradle of Filth, Ozzys, Tristanias...

Dark_Angel.jpg
 
Eu to falando das do METAL mesmo, com os Savatáge, Nightwish, Cradle of Filth, Ozzys, Tristanias...

Dark_Angel.jpg

Dream Theater não se enquadraria nesse espectro "bicha", eu imagino...

attachment.php



:think:
 

Anexos

  • imageswords.jpg
    imageswords.jpg
    40,6 KB · Visualizações: 298
01. Blind Guardian - Imaginations from the Other Side
02. King Crimson - Thrak
03. Iced Earth - Alive in Athens
04. Rage - Black in Mind
05. Grave Digger - The Reaper
06. Megadeth - Rust in Peace
07. Judas Priest - Painkiller
08. Death - Individual Thought Patterns
09. Iced Earth - Burnt Offerings
10. Opeth - Still Life


O Gamma Ray ta tapando buraco aí enquanto eu descubro algo melhor.
 
Última edição:
Tamos aí.

1. Radiohead - OK Computer
Passaram-se 10 anos e sua beleza trágica continua lá, intacta. É um álbum post-moderno por excelência em que você se vê desumanizado perante a violência com a que invade a nova era tecnológica. A solidão, a conformação, a pertubação da mente moderna... tudo está perfeitamente refletido. É um disco que abre as entranhas do mundo moderno expondo todas suas carências, que não são poucas.

2. R.E.M. - Automatic For The People
Um disco que surge em plena época grunge e acaba demonstrando a total independência da banda. Um disco obscuro, intimista, com uma melodias únicas e letras cruas e reflexivas. Fazem referência do lado obscuro da vida. Falm de sentimento de solidão, de suicido, da eutanasia, da perda de entes queridos, de caminhos (não) tomados. A melancolia envolve todo o disco, intensificada pela voz de Michael Stipe, única e fiel transmissora dos sentimentos que o grupo pretende comunicar.

3. Nirvana – Nevermind
Mais que um disco de rock, uma revolução nos circuitos independentes e em todo esse grupo sub-pop. É um exercício do barulho, um barulho apoiado com as melodia beatlenescas de Cobain e o propulsor bang-bang da bateria de Grohl.

4. Pulp - Different Class
Marcou uma época (o mal chamado brit-pop). Disco homogêneo e completo. (depois escrevo mais.)

5. Jeff Buckley – Grace
6. Oasis - Definitely Maybe
7. My Bloody Valentine – Loveless
8. Primal Scream – Screamadelica
9. Oasis - What´s the Story Morning Glory
10. Pixies – Bossanova

Outros: Massive Attack – Mezzanine & Blue Lines; Portishead – Dummy; Mercury Rev – Deserter´s Songs; Smashing Pumpkins - Mellon Collie & Siamese dream; Depeche Mode – Violator; Radiohead – The Bends; Paulinho da Viola - Samba e choro negro; U2 - Achtung Baby; Pearl Jam – Ten; Bjork – Debut; Pet Shop Boys – Behaviour; Garbage; Blur – Parklife; Belle & Sebastian - If you are Feeling Sinister; Pavement - Slanted & Enchanted, etc.
 
Última edição:
Depois de ouvir várias vezes, eu estou seriamente considerando colocar o Placebo, do Placebo, na minha lista. Embora seja levemente tosco (e eu tenha preconceito com a banda, haha), coisas como Nancy Boy, Teenage Angst, Come Home e I Know fazem A Diferença. Até porque eu não coloquei nada muito roquenrou na minha lista, né? Ou coloquei? Anyways, fica aí a dica: ouçam Placebo, do Placebo. É bom. Sério mesmo.
 
01 Nirvana-In Utero(1993)

Este álbum até hoje me assombra,impressionante como o Nirvana após o estouro do Nevermind teve a serenidade e a coragem de produzir uma obra tão confessional,que ficou como o legado musical da banda.
Obra-Prima.


02 Radiohead-OK Computer(1997)

Não tem como não estar na lista,é um álbum único,que sempre tem algo a acrescentar a cada nova audição.
Um álbum emblemático e o que talvez melhor represente os anos 90.
Só não está no topo por milimetros de distância.


03 Smashing Pumpkins-Mellon Collie And The Infinite Sadness(1995)

Do projeto mais ambicioso dos Pumpkins(leia-se Billy Corgan) surgiu um dos melhores trabalhos dos anos 90.
O álbum foi acusado na época por alguns de pretensioso.Pura besteira.É um álbum maravilhoso,que em suas 28 faixas passeia brilhantemente por vários estilos e que versa sobre sentimentos como alegria,tristeza,esperança e melancolia.





04 Neutral Milk Hotel-In The Aeroplane Over The Sea(1998)

É um daqueles álbuns díficeis de se classificar(Folk?,Pop Fantasmagórico?,Psicodélico?),mas causa um efeito devastador ao se ouvir.
Me lembro até hoje de um texto de um jornalista que dizia que se Deus lhe concedesse a autoria de uma obra de arte,ele escolheria este disco,morreria pobre,mas feliz.Concordo com ele.




05 R.E.M.-Automatic For The People(1992)

O R.E.M. talvez seja a banda que melhor soube conduzir sua carreira nos últimos anos.
Este álbum é o melhor exemplo disto,onde após o sucesso de Out Of Time,vieram com um disco díficil ,onde predominam um ritmo lento,introspectivo e recheado de ótimas músicas.



06 The Flaming Lips-Clouds Taste Metallic(1995)

Apesar da preferência geral pelo Soft Bulletin e Yoshimi,este sempre foi o meu preferido dos Lips.
Toda a mistura sonora que consagraria a banda nos anos seguintes já está presente neste álbum,que exala estranheza,já começando pelos títulos das músicas.



07 Judas Priest-Painkiller(1990)

Simplesmente um dos melhores álbuns de metal da história.



08 Sonic Youth-Dirty(1992)

Em plena era grunge,o Sonic Youth saiu com mais um discaço,mostrando quem realmente dava as cartas no meio alternativo.




09 Jesus & Mary Chain-Honey's Dead(1992)

Aqui é o Jesus & Mary Chain mais uma vez fazendo o que melhor sabe fazer:barulho,microfonias e doces canções pop.
Ouçam "Teenage Lust","Sundown" e "Almost Gold" e comprovem.



10 Therion-Theli(1996)

Por fim não poderia deixar este de fora,um dos discos de metal mais fodas que já escutei na vida.
Impressiona como o Therion conseguiu criar algo tão original,que não perdeu nada de sua força e vigor com o tempo.
"Cults Of The Shadow"é provavelmente uma das melhores músicas que já ouvi.



Quase entraram:

Lou Reed(Magic And Loss,1992);Nirvana(Nevermind,1991);Metallica(Metallica,1991) Depeche Mode(Violator,1990);The Black Crowes(The Southern Harmony and Musical Companion,1992);Jeff Buckley(Grace,1994);Pearl Jam(Ten,1991)
Soundgarden(Superunknown,1994);Grant Lee Buffalo(Fuzzy,1993);
My Bloody Valentine(Loveless,1991);Rage Against The Machine(Rage Against The Machine,1992),Blind Guardian(Imaginations From The Other Side,1995)
 
Última edição:
Garantidos

THRAK (King Crimson)
Imaginations from the Other Side (Blind Guardian)
Painkiller (Judas Priest)
Empire (Queensryche)
Rust in Peace (Megadeth)
Into the Electric Castle (Ayreon)


Faltam quatro.
 
Estou estipulando uma data nesse momento para ambos os consensos existentes aqui: 26 de Maio (Sábado).

Além disso preciso dizer que é muito provável que o debut do Tindersticks entre por aqui.
 
Eu devo editar minha lista. Acordei que, se valem ao vivo, não pode ficar de fora o Pulse e nem o triplo do Metallica. E o Dio sairá fora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo