• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CONSENSOS 3.0 - 80's

Resolvi apagar minha lista desse consenso, porque eu mudei de idéia quanto ao que havia escrito, queria alterar, mas não conseguia pensar em algo pra colocar no lugar, portanto achei melhor deletar o post, e não participar do consenso.
Minhas desculpas pelo transtorno.
 
1. Queensryche - Operation: Mindcrime

806_2b59e0bf.jpg


Se metal progressivo fosse sempre assim o mundo seria um lugar melhor.

2. Metallica - Ride The Lightning

metallicaridethelightning.jpg


Thrash Metal dificilmente fica melhor que isso.

3. Testament - The New Order


testamentthenew.gif


Megadeth o caralho, só o Testament conseguiu fazer um álbum de thrash melhor que o Metallica, mas o Souls of Black é dos anos 90. O New Order chega perto.

4. Metal Church - Blessing In Disguise

blessing.jpg


Merecia entrar fácil na lista, e é apenas o terceiro melhor da banda.

5. Running Wild - Death or Glory

e24811kix91.jpg


Seria difícil escolher um álbum do Running Wild se não existe o Death or Glory.

6. Savatage - Hall of The Mountain King


f70188wf0fd.jpg


Madness reigns in the hall of the mountaing king. A partir desse momento eles viriam a se tornaram uma banda que está num patamar muito acima da grande maioria das outras bandas de rock e metal.


7. Judas Priest - Screaming For Vengeance

SME_0101_CK_085435.70Q_200x200_72dpi_RGB.jpg


Poucas bandas podem fazer tantos clássicos em um só álbum quanto o Judas.

8. Bon Jovi - New Jersey

nj.jpg


Não é por acaso que se é o maior ícone do hard rock farofa, Bon Jovi é foda.

9. Tigers of Pan Tang - Spellbound

TYGERSOFPANTANG_S.JPG


É, até eu me surpreendo disso entrar na minha lista. Quem quiser saber o motivo é só escutar o álbum hein.

10. Black Sabbath - Heaven and Hell

blacksabbathheavenandhell.jpg


It goes on and on and on, heaven and hell.
 
Após muita indecisão quanto a alguns álbuns, eis minha lista final:

10. Rush - Moving Pictures [1981]

YYZ. Tom Sawyer. The Camera Eye. Witch. Não são necessárias mais justificativas.


9. King Crimson - Discipline [1981]

Esse álbum é deslumbrante.
Esse álbum é deslumbrante.
Esse álbum é deslumbrante.
And i'm not under stress.


8. Joe Satriani - Surfing With the Alien [1987]

O Satriani é um puto. Música após música, esse álbum mostra por que ele é o cara. Os clássicos "Surfing with the Alien" e "Always With Me, Always With You" estão aqui, mas as outras músicas são pelo menos tão boas quanto.
Aliás, nome apropriado para o álbum: isso não pode ser desse mundo.


7. Megadeth - Peace Sells... But Who's Buying? [1986]

Vou falar o que? É foda!


6. Judas Priest - Defenders of the Faith [1984]

Escolher entre esse álbum e o Screming for Vengeance foi realmente difícil. Mas após muito escutar, o DotF levou meu voto. "Rock hard, ride free!"


5. Kreator - Pleasure to Kill [1986]

Esse é o motivo pelo qual o Reign in Blood não entra na minha lista.
Qualquer coisa do Slayer come poeira perto desse álbum.

Look into my eyes do you see any love?
The only thing is agony
Now I can't wait to give you the good pain
Die now and be free



4. Pantera - I Am the Night [1985]

Cowboys From Hell coisa nenhuma. A obra prima do Pantera é essa beleza aqui. Uma coleção de riffs fodaços realizados por um gênio com uma guitarra em um timbre enlouquecedor. Não tem como deixar a cabeça parada.
E vale ressaltar que mesmo se o álbum fosse só a faixa Right on the Edge, ainda assim ia entrar aqui.


3. Iron Maiden - The Number Of The Beast [1982]

Mantive minha resolução de não colocar aqui o Live after Death. E foi outra tortura fazer uma escolha. No fim, ficou entre ele e o Seventh Son, mas esse álbum tem um feeling diferente para mim.


2. Ozzy Osbourne - Blizzard of Ozz [1980]

Um dos álbuns que eu mais escutei na minha vida. E está aqui não só pelas lembranças pessoais que ele me traz: o álbum é foda mesmo. Impossível não ser, com Randy Rhoads e músicas como Crazy Train, Goodbye to Romance, Suicide Solution, Mr. Crowley, Revelation...


1. Metallica - ...And Justice for All [1988]

attachment.php


É o auge do Metallica. É a masterpiece da melhor banda de Thrash que já houve. Justiça seja feita.
 

Anexos

  • justicefront 1.jpg
    justicefront 1.jpg
    20,7 KB · Visualizações: 179
Última edição:
Realmente existe muita coisa boa dessa época, como Queen - A Kind of Magic, Rush - Moving Pictures, Judas Priest - Screaming for Vengeance, Helloween - Keeper I e Wall of Jericho etc. Ainda há muita coisa aclamada pra conhecer dessa década.
Porém, sem damagogia, estou incluindo no meu top os álbuns que mais gosto e ouvi, que me apresentaram o heavy metal há muitos anos e me fizeram desse estilo um seguidor. Para isso, quatro bandas bastam:

1 - Metallica - ...And Justice for All
2 - Iron Maiden - Seventh Son of a Seventh Son
3 - Savatage - Hall of The Moutain King
4 - Savatage - Gutter Ballet
5 - Metallica - Kill'em All
6 - Megadeth - So Far, So Good... So What!
7 - Megadeth - Peace Sells... But Who's Buying?
8 - Iron Maiden - The Number of the Beast
9 - Metallica - Ride The Lightning
10- Iron Maiden - Powerslave
 
Tô estudando pro vestibular e tal. Mal tenho entrado no fórum, praticamente só pra apostar no bolão. Não sei se terei tempo pra finalizar essas coisas aqui, se alguém tiver paciencia pra contar e fazer um tópico de "premiação" eu agradeço! Caso contrário, esperem mais um pouco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo