• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CONSELHOS

carlo jorge

Usuário
Disseram que conselho só se dá a quem pede. E, mesmo não convidado, estou tentado a acreditar que tenho sua licença para dar alguns. Portanto, apesar da minha pouca autoridade para dar conselhos a quem quer que seja, aqui vão os que de alguma maneira julgo valiosos.
.....Não faça de sua vida ou carreira,o dinheiro. Ame seu ofício com todo o coração. Persiga fazer o melhor. Seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como mérito.
.....Os que pensam só em dinheiro não consegue sequer ser nem um grande bandido, nem um grande canalha. . Hitler, apesar de ser um Deus as avessas , não matou 6 milhões de judeus por dinheiro. Michelangelo não passou 16 anos pintando a Capela Sistina por dinheiro , Zumbi , libertou-nos , não por dinheiro . E, geralmente, os que só pensam nele não o ganham. Porque são incapazes de sonhar. E tudo que fica pronto na vida foi antes construído na alma. ...
Uma freira americana cuidando de leprosos no Pacífico e um milionário texano. O milionário, vendo-a tratar daqueles leprosos, disse: "Freira, eu não faria isso por dinheiro nenhum no mundo". E ela responde: "Eu também não, filho". A passagem lhe diz algo ?
.....Não estou fazendo com isso nenhuma apologia à pobreza, muito pelo contrário. Digo apenas que pensar e realizar tem trazido mais fortuna do que pensar em fortuna. Tome isso como primeiro conselho .
.....Meu segundo conselho: pense no seu país. Porque, principalmente hoje, pensar em todos é a melhor maneira de pensar em si. Afinal, é difícil viver numa nação onde a maioria morre de fome e a minoria morre de medo.
.....O caos político gera uma queda de padrão de vida generalizada. Os pobres vivem como pobres de sorriso , de abraços , de sonhos, . Já os que roubam, aqueles lá de cima , vivem uma vida digna de Emirados árabes.
.....O terceiro conselho vem diretamente da Bíblia: seja “vivo”. É preferível o erro à omissão; o fracasso, ao tédio; o escândalo, ao vazio. Porque já vi grandes livros e filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fim , o cauz e alegria.
.... Ninguém roda a filmagem sobre o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso. Colabore com sua história: faça, erre, tente, falhe, lute. Mas, por favor, não jogue fora, se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido.
.....Tenho consciência que cada um foi feito para fazer história. Que todo homem é um milagre e traz em si uma evolução. Que é maior do que sexo ou dinheiro. Você foi criado para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, caminhando sempre com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra e sonhos em sua testa.
.....Não use chinelos todos os dias: não dê férias a seus passos largos.
.....Não se sente e passe a ser “Frouid” da vida alheia, espectador do mundo, comentarista do cotidiano, dessas pessoas que vivem a dizer: "Eu não disse? Eu sabia!"
.....Em todo lugar tem um primo batalhador e bem de vida que, durante o almoço de domingo, tem que agüentar o tio muito inteligente e fracassado a contar tudo o que faria, se fizesse algo.
.....Chega dos poetas não publicados. Empresários de mesa de bar com presságios míopes . Pessoas que são a tormenta corporativa toda sexta à noite, todo sábado e domingo, mas que na segunda não sabem concretizar o que falam. Porque não sabem ansiar, não sabem perder a pose, não sabem recomeçar , não sabe tirar areia do calção encharcado e seguir não perdendo o sol, na verdade acho isso porque não sabem trabalhar.
Eu digo: trabalhem, trabalhem, trabalhem. .....Das 8 às 12, das 12 às 8, e mais, se for preciso. Trabalho não mata. Ocupa o tempo. Evita o ócio, que é a morada do demônio, e constrói Gates , Boners e até Silvios.
.....O Brasil , o Brasil, este país de malandros e espertos, da vantagem em tudo, tem muito que aprender com aqueles trouxas dos japoneses , sim os da 25 de Março. Porque aqueles trouxas que trabalham de sol a sol construíram, em menos de 50 anos, a 2ª maior megapotência do planeta, e voltarão a construir, enquanto nós, os espertos, construímos uma das maiores impotências do trabalho , salvo nós.
.....Trabalhe! Muitos de seus colegas dirão que você está perdendo sua vida, porque você vai trabalhar enquanto eles - Barra com sol. Porque você vai trabalhar, enquanto eles vão ao mesmo bar da semana anterior, conversar as mesmas conversas; mas o tempo, o senhor da razão, vai bendizer o fruto do seu esforço, e só o trabalho lhe leva a conhecer pessoas e mundos que os acomodados não conhecerão.
.....E isso se chama "sucesso" , e sabor de vitória.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo