• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conselho de Elrond (e a cena de Gimli)

Gilraen

Speak, friend, and enter.
Gostava que me tirassem uma dúvida. :think:
Não sei se faz sentido ou não, mas nunca fiquei totalmente esclarecida.

No "Senhor dos Anéis - A irmandade do anel", durante o Concelho de Elrond (uma das minhas partes favoritas :D), Gimli tenta destruír o anel com o seu machado, mas não consegue.

A minha dúvida é a seguinte:
Porque é que no momento em que o machado bate no anel, Frodo é o único a sentir-se perturbado (e a ver o olho)?
Seria porque o anel "lhe pertencia" de certa forma? Ou porque já estava a começar a possuí-lo?
Ou todos se sentiram dessa forma nesse momento, mas não o mostraram no filme?

Por favor, me expliquem. :yep:
 
Gostava que me tirassem uma dúvida. :think:
Não sei se faz sentido ou não, mas nunca fiquei totalmente esclarecida.

No "Senhor dos Anéis - A irmandade do anel", durante o Concelho de Elrond (uma das minhas partes favoritas :D), Gimli tenta destruír o anel com o seu machado, mas não consegue.

A minha dúvida é a seguinte:
Porque é que no momento em que o machado bate no anel, Frodo é o único a sentir-se perturbado (e a ver o olho)?
Seria porque o anel "lhe pertencia" de certa forma? Ou porque já estava a começar a possuí-lo?
Ou todos se sentiram dessa forma nesse momento, mas não o mostraram no filme?

Por favor, me expliquem. :yep:

Penso que seja porque frodo já tinha uma ligação consideravel ao anel.
 
A minha dúvida é a seguinte:
Porque é que no momento em que o machado bate no anel, Frodo é o único a sentir-se perturbado (e a ver o olho)?
Seria porque o anel "lhe pertencia" de certa forma? Ou porque já estava a começar a possuí-lo?
Ou todos se sentiram dessa forma nesse momento, mas não o mostraram no filme?

Por favor, me expliquem. :yep:

Acho que isso foi uma tentativa de PJ de mostrar como os laços do anel são fortes, era necessidade de roteiro, não de história.

Já que Frodo não vê nada no livro ( até onde bem me lembro tinhamos alusões mais discretas ao olho de Saron ).
 
Foi o que sempre achei também! Por ser o Portador do Anel, Frodo já tinha certa ligação com ele, e portanto, já bastante susceptível a influência do Anel. Afinal, a essa altura, no Conselho, ele já havia usado o Anel em Bree e em Amon Sûl.
 
Última edição:
Um momento de fato importante no filme. Considero esta cena como uma amostra do quant o Frodo já estava profundamente ligado ao poder do Um e de Sauron. E Gandalf parecia ser o único junto com Elrond a perceber o fato.
 
O PJ qis dar a entender qe Frodo ja tinha uma certa ligação com o anel...
Talvez para se entender melhor o porqe de Frodo aceitar carregar o fardo...
 
Acho que foi uma forma de PJ mostrar que o Anel já estava tomando Frodo,que ele já estava de alguma forma ligado ao anel.
 
Repetindo o que quase todos já falaram, acho que foi para mostrar o quanto Frodo estava ligado ao Um, e que estava começando a ser possuído por Ele.
 
Bem, na minha nobre opnião, aquela cena foi na realidade um medo de frodo, ele já estava ligado ao um queria um para ele e talvez o ataque de gimli tenha feito o medo de que o anel fosse destruido e frodo ficasse sem ele.
 
Bem, na minha nobre opnião, aquela cena foi na realidade um medo de frodo, ele já estava ligado ao um queria um para ele e talvez o ataque de gimli tenha feito o medo de que o anel fosse destruido e frodo ficasse sem ele.


Ele viu o anel sair frio do fogo, já deveria saber que tinha algo de errado... sei que Hobbits não são lá os seres mais sábios da Terra Média mas ele tinha até noções em élfico. Sei não Lyvio, acho que o Frodo já tinha passado dessa, mas não é impossível, felizmente isso dá para perguntar para o PJ. :mrgreen:
 
Acredito q seja o q todos mencionaram o um ja estava possuindo frodo e o medo de ser destruído fez com que frodo sentisse esse medo e visse o grande olho q o q penso...
 
wow!
Muito obrigada a todos os que me responderam! :D

Gostei das vossas teorias, e acho também que PJ conseguiu o efeito que queria nesse sentido.

***
 
Batendo na mesma tecla que o povo daí de cima: Frodo já estava ligado ao Anel de tal forma que um ataque a ele, mesmo que o único efeito fosse o de quebrar o instrumento de ataque, surtia efeito em Frodo.

A minha outra teoria é de que o hobbit estava tomando consciência de sua missão naquele instante, pois ele conscientemente revelou o Anel a estranhos, e provavelmente sentiu um medo irracional ao ver Gimli tentar destruí-lo, mesmo sabendo que a jóia de Sauron só poderia ser destruída em Orodruin.
 
PJ sentiu a necessidade de mostrar que o Anel tenta e seduz seu possuidor desde o começo. Ele (PJ) mostrou isso no início do filme, quando Frodo sentiu vontade de colocar o Anel no momento em que o Cavaleiro Negro farejava, e o fez novamente em Bri, quando Frodo "brinca" com o Um entre os dedos. Depois disso, seria necessário mostrar uma forma de envolvimento maior entre eles, e usou isso na cena do Conselho. =]
 
Acho que a ligação de Frodo era bem grande, pois ele havia recebido o anel de seu tio, seu parente mais proximo com que viveu muito tempo!
Foi também uma forma de mostrar para todos o poder do anel, mesmo Frodo só estando poucos dias com o Um ele já estava ligado fisícamente ao anel.
 
Realmente já havia uma ligação entre Frodo e o Um, e acho que essa conexão começou quando ele colocou o anel no dedo pela primeira vez.
Ou quem sabe ainda antes, quando ele ficou apenas tentado a usá-lo.
Bom, pelo menos ele aguentou até o fim. Ou quase.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo