• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conselho Branco

Status
Fechado para novas mensagens.
A menos que sejam os mesmos, até onde eu sei os melhores especialistas sobre as obras de Tolkien no Brasil são os membros da equipe Valinor... :roll:
 
Ah, não vamos entrar nessa de "melhores especialistas", o legal do Conselho Branco, mais do que qualquer coisa, é a iniciativa de querer congregar fãs de em uma Sociedade de estudos e divulgação sobre Tolkien. Por "estudos" a gente pode entender a produção de textos pelos membros, discussões como fazemos aqui, toda a parte de lingüística, etc. "Divulgação" vai desde stands em eventos, até coisas muuuuuito legais como visitas a hospitais para contar histórias. :)

Cliquem ali no link, leiam sobre o Conselho e se cadastrem. 8-)
O CB é nacional, ou seja, é possível que haja uma Toca (sede regional) na sua cidade e você não saiba.

E esse tópico tem cara de De Fã para Fã. :)
 
o_O
Não há problema nenhum em se falar do Conselho Branco aqui na Valinor, só me causa estranheza que o nosso amigo Castanho tenha resolvido, por algum motivo estranho, fazer propaganda do CB aqui na Valinor (tem um tópico como este no subfórum de notícias enviadas pelos usuários), um lugar em que todos (ou quase todos) sabem o que é o CB.

aff. :hellboy:
 
Diretoria do Conselho Branco

Foi eleita a nova Diretoria Nacional do Conselho Branco em assembléia realizada no 15 de novembro em São Paulo.
A votação eletrônica que se iniciou às 0:00 horas do dia 13 e se encerrou às 0:00 hora do dia 15, recebeu 63 votos, assim distribuídos:

Sim 60 95,2%
Não 0 0%
Em branco 2 3,2%
Anulado 1 1,6%

À Assembléia, compareceram 51 associados, mas apenas 36 depositaram seu voto na urna, já que vários presentes já haviam votado pelo site.

Detalhe importante, a Assembléia contou com a presença de um associado de Minas Gerais.

Os 36 votos se dividiram em:

Sim 35 97,2%
Não 0 0%
Em branco 1 2,8%
Anulado 0 0%

Portanto, na soma geral dos votos, os resultados foram:

Sim 95 95,9%
Não 0 0%
Em branco 3 3%
Anulado 1 1,01%

Com essa votação foi eleita a Chapa Terra Média, única concorrente

Presidente - Thomaz "Laitonon" Brasil - Toca Rio de Janeiro
Brasileiro, casado, 31 anos, designer. Leitor de Tolkien desde 1985, membro do Conselho Branco desde sua fundação, em 2000. Participou do processo de criação da Sociedade e fez parte da primeira Diretoria Nacional, sendo reeleito em 2001 para o atual mandato como Diretor Técnico e Coordenador de Logística. Ajudou a implementar os concursos de textos e ensaios do CB, desenvolveu parcerias nacionais e internacionais com outras Entidades e Sociedades Tolkien, participou do processo de regulamentação do CB enquanto entidade reconhecida e ministrou palestras sobre Tolkien e sua relação com RPG e Mitologia em São Paulo e no Rio de Janeiro

Parabens Conselho Branco!
 
Vai entender, né... :eek:

Bom, eu entrei lá há cerca de um mês e tenho gostado muito, apesar das constantes superlotações da minha caixa... :lol:

Mas dêem uma conferida, vale muito a pena! :wink:
 
bombadil disse:
o_O
Não há problema nenhum em se falar do Conselho Branco aqui na Valinor, só me causa estranheza que o nosso amigo Castanho tenha resolvido, por algum motivo estranho, fazer propaganda do CB aqui na Valinor (tem um tópico como este no subfórum de notícias enviadas pelos usuários), um lugar em que todos (ou quase todos) sabem o que é o CB.

aff. :hellboy:

Bombs, eu não vou me surpreender se muitos não souberem o que é o CB. Sério mesmo. Na verdade, ultimamente eu tenho sentido que esse tipo de "propaganda" é mais do que necessária...
 
tipo, fazer três tópicos sobre o CB não é propaganda, é atentado.
Sempre que nos pedem divulgamos na Home Valinor os encontros das Tocas do CB mediante notícia.
Não é preciso criar 3 tópicos em três lugares diferentes para difundir o CB. 8-)
 
Vamos lá pessoal, eu nao criei esse tópico para que seja discutida a divulgaçao do CB, mas para que aqueles que nao o conhecem passem a conhece-lo! :|
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo