• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conselho Branco??? Perguntinha basica!!!

é isso opde ser enquanto tinha o Conselho...
pq na TE Thranduil e seu exercito defenderam firmemente suas fronteiras!!!


Elessar disse
Pq Thranduil deveria fazer parte? Pq ele era um rei dos elfos? Não sei...não vejo nele sabedoria suficiente para tal feito...

mas eu acho que ele fazia parte sim do conselho.. só o fato dele ser um rei elfico, mostra que ele tinha sabedoria e conhecimento... afinal nao é facil ser um Rei!!
mas cada um tem o direito de pensar de uma forma!
:P
 
tadinhu gente!! ele tentou ser bom!! :|
e o melhor, e o pq deveria estar!!! ELE ERA O PAPAI DE LEGOLAS!! :mrgreen: :lol:
isso é um otimo motivo...
brincadeira...
cada um pensa de uma maneira!
 
Vamos raciocinar: Por que ir para o conselho se, ate o primeiro milenio da T. E. Thranduil era senhor da GreenWood? ele procurou sim, quendo, talvez uns 200 anos depois perceveu que seu poder começara a minguar... ele não era idiota, e, se é preciso lembrar, o pai dele, Oropher, foi a contragosto lutar contra Sauron....
 
Estranho, eles não lgostavam de lutar para proteger seu lar mas lutavam por espólios de um Dragão, acho que ele precisa rever seus conceitos...
 
Acho que não podemos esquecer que "O Hobbit" era uma história infantil, primariamente separada do Legendário e depois adaptada, por isso tem certos pontos fracos como esse Aldamar.
 
Eu não diria exatamente pontos fracos mas sim pontos um pouco incongruentes (sim, um pouco e só)...
Quando ele decidiu lutar pelo tesouro de Smaug ele sabia que as possibilidades de vitória eram grandes e não cotava com todas as surpresas que aconteceram na hora da batalha (os orcs, águias, morcegos, anões, wargs e um hobitt!)...
Porém, na luta contra Sauron, ele talvez tivesse a esperança de que a floresta fosse um refúgio seguro, enquanto um combate aberto certamente tivesse seus terríveis agravantes.
 
Mas como a floresta seria um refúgio seguro se Dol Guldur estava logo ali embaixo? Nem Doriath era considerada 100% segura...
 
Seria apartir do momento em que os elfos tivessem um refugio seguro, seja fora da floresta seja ao norte desta, onde havia aliados (os homens do lago)
 
nenhum lugar nos dias d sauron era seguro!!
nem mesmo lorien q foi atacada tres vezes se naum me engano!
mas qnt a Dol Guldur... é isso foi feio..
mas com o tempo todos os reinos, exceto Lothlorien se mostraram vulneraveis ao poder negro! :wink:
qnt a Thranduil e o Conselho, creio q ele fzaia parte sim, pois creio q o conselho era formado pelos maiores entre os elfos
qnt aos dunadain... mesmo axnado bem legal a ideia, axo pouko provavel!!
mas cada um tem seu ponto d vista... :oops:
 
Certamente nenhum lugar era seguro nos dias de Sauron!
Mas o que eu quis dizer(e acho que disse bem) é que o rei Thranduil talvez achasse que era...
Ah, foi bom conversar com vocês, viu, GaLadr|eL e Kalring... me perdoem pela minha saída apressada, é que eu tinha que ir à um conserto de música...
:oops:
 
Certamente nenhum lugar era seguro nos dias de Sauron!
Mas o que eu quis dizer(e acho que disse bem) é que o rei Thranduil talvez achasse que era...
Ah, foi bom conversar com vocês, viu, GaLadr|eL e Kalring... me perdoem pela minha saída apressada, é que eu tinha que ir à um conserto de música...

TYalvez!! Mas ele era pai de Legolas!! Dá um desconto!!! heehehe
Adorei fala com vcs tbm!!
 
Olha, eu acho improvável que houvesse homens ou o rei Thandruil no conselho; em algum lugar é dito que desse conselho faziam parte os maiores sábios (não há como dizer se Thandruil era sábio ou não, mas creio que se ele fosse notável, seria mais mencionado), os istari e os alto-elfos, e só. Se bem me lembro, acho que era formado por doze membros, mas pode ser memória falsa...
 
Além de Saruman e Gandalf, apenas é dito que Galadriel, Celeborn, Círdan e Elrond (que coincidentemente ou não foram ou são portadores dos anéis elficos) fazem parte do conselho. Porém, pode ser que os "agregados" desses elfos também façam parte, como Glorfindel, Erestor, Galdor, entre outros. Mas é apenas uma possibilidade. Duvido que Thranduil fizesse parte do Conselho, ele era pouco sábio para esses tipos de questões, além de não conhecer a história do anel, etc. Idem para os dunedain. Por fim, Radagast não devia fazer parte também, não ligava para essas coisas, se desviara de sua missão para apreciar os olvar e os kelvar :mrgreen: .
 
Isso mesmo Haran!

Temos que lembrar com qual intuito foi formado o Conselho Branco...Os homens e o pai de Legolas nada tinham a ver com isso...não naquela epoca do Conselho, acredito que mesmo envolvidos não havia sabedoria dos homens para tal inclusão no conselho!


ate mais...
 
Deixa eu retomar um assunto que ficou meio confuso e esquecido lá atrás...
O Dwain disse que Radagast fazia parte do Conselho...mas em algum outro lugar do Fórum (não lembro onde, se alguém souber, por favor diga) alguém disse que Radagast só ficava curtindo a vida pela Terra-Média, interessado apenas nos olvar e kelvar...e se esquecendo de sua missão!
Afinal, Radagast fazia ou não fazia parte do Conselho Branco?
Se fazia, será mesmo que ele esqueceu seu compromisso com os Valar?
P.S.:Acho que quem disso aquilo foi o Haran...
Editado: Nossa que estupidez a minha...o Haran disse isso logo aí em cima...foi mal!!!
 
Editado: Nossa que estupidez a minha...o Haran disse isso logo aí em cima...foi mal!!!
EHHHHHHHH!! APRENDEU A UZAR O EDIT!! :lol:

acho q ele naum devia fazer anum!! lembre-se q ele naum foi mto util para andalf (para quem naum percebeu naum eh andalf.. eu naum esqueci.. eh q meu teclado tah com problema!! :eek: )

mas axo q somente andalf (q raiva! andalf.. onde jah se viw! :disgusti: ) e Saruman faziam parte do Conselho (qnt a istari!)
 
é provavel que, se o Radagast fizesse parte, isso fosse esporadico. mas acho q ele fazia parte sim, afinal, quandop eles conversam ao se encontrarem, ao Sul do condado, Radagast revela q devia perocurara Saruman, etc, etc, e um fato MUITO interessante: ele sabia dos nove. ora, se ele não fizesse parte dessa resistencia, por que Saruman falaria dos nove?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo