• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conselho Branco??? Perguntinha basica!!!

Mas ainda assim capaz de reunir um contingente forte de homens-em-armas. acho q a voz deles não era a maior, mas era ouvida

Acho que era quase impossível reunir mais do que 100 homens, pois além de poucos eles estavam muito espalhados, e somente os herdeiros em linhagem direta tinham alguma importância para poder participar do Conselho Branco, mas nunca o fizeram porque seu conhecimento era muito menor do necessário.
 
Isso não é certo, uma vez que o lider era criado por Elrond,poderia, se dezejasse se instruir. outra coisa: o que conta entre os Dunedain era a qualkidade, não a quantidade.
 
Além do mais, o conselho perdurou durante muitos anos, de modo que somente Maiar e Eldar conseguiriam participar todo esse tempo. Os homens morriam rápido e um cargo no Conselho não é algo que se passe de pai para filho.
 
É que os homens viviam muito pouco tempo para adquirirem grande conhecimento sobre as coisas, logo seu poder de decisão é um tanto limitado.
 
Kalring ¥ disse:
Ñão concordo-observe os regentes de Gondor! Tinham muita sabedoria, mas, vidas "curtas"

Mesmo assim!

O Conselho Branco decidia coisas importantes demais...até mesmo para a sabedoria dos Regentes...se alguém deveria participar deste conselho pelos homens deveria ser o Rei deles...do mais, acho que se torna desnecessária a participação desta raça!


ate mais...
 
Foi como eu disse...se fosse para um homem participar, só poderia ser o Rei dos Homens..o Rei dos Dunedain...caso contrario, se torna desnecessário a participação dos mesmos, porque? Lá só havia elfos sábios e poderosos e Maiar...Istaris, ou seja, o que um homem, mortal, com pouco tempo de vida e pouca sabedoria (perto dos outros membros do conselho) poderia falar ou opinar sobre Sauron?! :wink: ...acredito que os elfos e magos poderiam muito melhor fazer algo para deter Sauron...não digo que os homens NÃO deveriam participar...mas se participassem, UM estaria ótimo..e que este fosse o representante deles! (rei)


ate mais...
 
Exatamente, eu também acho que, comparado a Elrond, Galadriel, Círdan, Gandalf, etc. até Aragorn era pouca coisa, veja que ele era um tanto imaturo, com dúvidas, um Rei sábio não age assim, somnte no momento em que ele decidiu se assumir como Rei é que ele pode ter alguma influência. Sem uma coroa era um zero à esquerda. Mas isso é a minha opinião.
 
Não digo "zero a esquerda" Aldamar....mas Aragorn perto de sabios como Elrond, Gandalf, etc era fraco...e não adianta...historicamente a raça dos homens já estavam fadadas a isso!

ate mais...
 
acho legalpensar que homens estariam no Conselho, mas eu acho meio improvavel, principalmente pelo que falaram de serem de vida curtas!!!
mas mesmo assim é muito interessante :)
mas acho que se os homens fizeram parte, foi por um pequeno periodo!!!

P.S.: Thranduil nao deveria fazer parte tbm????
 
Com certeza ele deveria fazer parte, ou no mínimo era ouvido em Conselho. Um rei de um reino élfico importante como aquele não era desconsiderado pelos Istari ou pelos Alto-elfos.
 
O Conselho Branco certamente não era lugar para humanos porque ele não consistia de uma organização de intervenção direta a esta raça, mas de modo indireto. Gandalf, Sauruman e o outros sondavam as notícias pela Terra-Média e as reportavam ao Conselho para dar conselhos a respeito do próximo movimento que deveriam realizar. É provável que os reis humanos sequer aprovassem a idéia de haver um conselho como este.
Além de tudo isto, reparem que no conselho só existem pessoas que conhecem bem a maldade de Sauron e a sabedoria do oeste...
 
Thranduil certamente tinha alguma importância no Conselho, mesmo que não "participasse", por assim dizer. Mas eu tenho certos pontos para afirmar que Thranduil não ajudava o Conselho em batalha: Quando Gandalf atacou Dol Guldur com os exércitos, o reino da Floresta das Trevas estava tranquilo, portanto, não estava em guerra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo